x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Fiz uma pesquisa sobre o EGT e realmente pode ser que tenha afetado o cabeçote... Mas espero que não... Um cabeçote está caro demais...
    Cabeçote não pega retífica?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Cabeçote não pega retífica?
    geralmente pega, mas pessoal fica com medo de dar garantia.. da minha primeira dorje ram por exemplo 1 cabecote era 12.000 reais, dai paguei 3.000 pra retificar e o cara da retifica falou, pode explodir amanha ou pode explodir daqui 5 anos, ou pode nem explodir. mas eu nao te dou garantia nenhuma disso, esta ate hoje rodando firme e forte, eu vendi 2 meses depois pq nao ia ficar com a conciencia pesada pensando que a qualquer momento poderia ficar a pé, ja faz 2 anos esse acontecimento e acredito nao ter acontecido nada pois conheco o proprietario. rsrs
    4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    geralmente pega, mas pessoal fica com medo de dar garantia.. da minha primeira dorje ram por exemplo 1 cabecote era 12.000 reais, dai paguei 3.000 pra retificar e o cara da retifica falou, pode explodir amanha ou pode explodir daqui 5 anos, ou pode nem explodir. mas eu nao te dou garantia nenhuma disso, esta ate hoje rodando firme e forte, eu vendi 2 meses depois pq nao ia ficar com a conciencia pesada pensando que a qualquer momento poderia ficar a pé, ja faz 2 anos esse acontecimento e acredito nao ter acontecido nada pois conheco o proprietario. rsrs
    Ah tá. Existe essa lenda que cabeçote de aluminio não pega retífica... pega retífica como qualquer outro. Observadas as medidas que o fabricante determina e os respectivos limites, não existe razão pra não se fazer a retífica ou para não se dar garantia.

Isso é muito mais esperteza das retíficas que querem fazer serviço porco. Porque retífica boa dá garantia ou não faz o serviço e manda o cliente para outra empresa. Juridicamente não dar garantia de serviço é um absurdo, quanto mais na prática.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Ah tá. Existe essa lenda que cabeçote de aluminio não pega retífica... pega retífica como qualquer outro. Observadas as medidas que o fabricante determina e os respectivos limites, não existe razão pra não se fazer a retífica ou para não se dar garantia.

Isso é muito mais esperteza das retíficas que querem fazer serviço porco. Porque retífica boa dá garantia ou não faz o serviço e manda o cliente para outra empresa. Juridicamente não dar garantia de serviço é um absurdo, quanto mais na prática.
    Posso estar errado mas pelas pesquisa que eu fiz na epoca foi esse meu entendimento.
    Nao é so questao de ser porco. É questao de nao ter oq fazer no cabecote. Ele falou que nao pega dodge ram pra retificar pq a sede de valvula dela é apenas "chumbado" em um "choque" de temperatura e caso ultrapasse tal temperatura ela cai e bate no pistao e marca o cabeçote.. Oq aconteceu com a minha. Nao tem como reforçar nao tem como fazer nada alem de refazer original e caso aconteca a elevaçao da temperatura ela descola novamente.. A maioria das dodge ram é chipada com ate 150cv a mais. Como o mecanico vai dar garantia? Aqui no estado de MS e pesquisei no PR tambem, ninguem da garantia na retifica desse motor. E essa elevaçao de temperatura seria o EGT que mencionei anteriormente.

Amarok nao vai muito longe motor pequeno estufando potencia, ja vi um relato desses aqui umas paginas antes. a temperatura que o EGT dela trabalha é semelhante ao da dodge ram.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posso estar errado mas pelas pesquisa que eu fiz na epoca foi esse meu entendimento.
    Nao é so questao de ser porco. É questao de nao ter oq fazer no cabecote. Ele falou que nao pega dodge ram pra retificar pq a sede de valvula dela é apenas "chumbado" em um "choque" de temperatura e caso ultrapasse tal temperatura ela cai e bate no pistao e marca o cabeçote.. Oq aconteceu com a minha. Nao tem como reforçar nao tem como fazer nada alem de refazer original e caso aconteca a elevaçao da temperatura ela descola novamente.. A maioria das dodge ram é chipada com ate 150cv a mais. Como o mecanico vai dar garantia? Aqui no estado de MS e pesquisei no PR tambem, ninguem da garantia na retifica desse motor. E essa elevaçao de temperatura seria o EGT que mencionei anteriormente.

Amarok nao vai muito longe motor pequeno estufando potencia, ja vi um relato desses aqui umas paginas antes. a temperatura que o EGT dela trabalha é semelhante ao da dodge ram.
    "Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo."

Suas palavras.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html (Uma conversa SÉRIA sobre todas as picapes e seus defeitos MECÂNICOS)

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1
    Não passa de especulações... Vamos ver na prática... E não falei em retífica... Tem muita coisa para pesquisar ainda... Pode ser uma simples junta... Vamos ver quando abrir... Se abrir...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Não passa de especulações... Vamos ver na prática... E não falei em retífica... Tem muita coisa para pesquisar ainda... Pode ser uma simples junta... Vamos ver quando abrir... Se abrir...
    Só para eu entender. Vc disse na página anterior que já teve um problema no cabeçote dessa amarok. É isso mesmo? Agora é a segunda vez? Quantos km ela está?
    Abs

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    "Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo."

Suas palavras.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html (Uma conversa SÉRIA sobre todas as picapes e seus defeitos MECÂNICOS)
    Fala Rodrigão, tranquilo?! Realmente minhas palavras, mas a postagem é de 2014. Nesse tempo já encontrei retíficas que trabalham com o motor da Amarok sim. A questão que eles fazem (quem quiser, cito os nomes) é o seguinte: depois de testado, se o cabeçote estiver dentro dos padrões, eles oferecem a retífica normalmente. Se estiver fora dos padrões, ou eles rejeitam o serviço (já adiantando que não vai ficar bom, perderá desempenho e poderá aquecer...) e se o dono insistir recomendam procurar outra empresa pra fazer o serviço. Exatamente por aquela questão de que não existe prestar um serviço e não oferecer garantia.

Esses valores aí são de 2014, acredito que não tenha mudado muito.

Sobre a retífica em cabeçotes de alumínio, essa lenda existe desde que esses cabeçotes surgiram. Na verdade, é uma mistura de dificuldade de se trabalhar com alumínio com falta de ferramental e know-how. Eu já precisei retificar o cabeçote de um NGD e essa lenda já corria, até que encontrei uma retífica que fazia o serviço e ele ficou perfeito. Meu cebeçote estava com cavitações enormes decorrentes de corrosão galvânica e o serviço ficou absolutamente perfeito, tanto que utilizei esse mesmo cabeçote novamente e usei por 100.000km numa Ranger 3.0 reprogramada como 235cv, sem qualquer problema. A única preocupação na época era saber se o cabeçote ainda ficaria dentro dos padrões após a retífica e depois que me garantiram o serviço, mandei fazer. Partindo desse princípio, não existe razão para que o cabeçote da Amarok não siga esse mesmo raciocínio.

Abs!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    E todas as camionetes novas estão vindo com cabeçote de alumínio ou é só a VW/AMAROK???

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E todas as camionetes novas estão vindo com cabeçote de alumínio ou é só a VW/AMAROK???
    Não sei se todas, mas acho que sao todas sim.
    Dos motores que já tive contato, a grande maioria é...

Ranger 3.0, Ford 2.2 e 3.2, Amarok 2.0, Triton e Pajeros Dakar e Full, Frontier 2.5 ...

Ou seja, se não for todas, serão quase todas.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Não sei se todas, mas acho que sao todas sim.
    Dos motores que já tive contato, a grande maioria é...

Ranger 3.0, Ford 2.2 e 3.2, Amarok 2.0, Triton e Pajeros Dakar e Full, Frontier 2.5 ...

Ou seja, se não for todas, serão quase todas.
    acho que sao todas mesmo, S10 e Hilux tambem sao..
    ate mesmo ouve uma teoria da conspiraçao que disq toneladas e toneladas de cabeçotes da s10 180cv foram pro espaço, mas esconderam o assunto e lançaram logo depois o motor com 200cv ja com o tal problema resolvido..

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Só para eu entender. Vc disse na página anterior que já teve um problema no cabeçote dessa amarok. É isso mesmo? Agora é a segunda vez? Quantos km ela está?
    Abs
    Não, tinha apresentado problemas na EGR, que foi trocada em julho/2015. Agora, começou a baixar água, do nada...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem