x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Bom dia gente, sou novo no forum, adquiri recentemente uma Amarok, ela começou a apresentar um problema de barulho na região do motor e também para dentro da cabine, o engraçado é que ela só faz quando quer, as vezes ficar normal, as vezes faz a barulho com uma certa intensidade e as vezes faz bem alto, (quando ligo antes de estabilizar o motor ela faz bem acentuado), consegui levar para oficina e detectaram é que o barulho vinha do volante bi massa, só que andei colocando diesel aditivado da ipiranga (S10 ADITIVADO), ela diminuiu consideravelmente o barulho, mas em compensação achei o carro mais lento, alguém já teve problema com esse volante, pode me informar se será mesmo que o problema é nele, pois o orçamento que foi feito, foi um absurdo. e continuo também com a duvida quando a utilização do s10 aditivado, se mais alguem usar, poderia informar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia Canuck. A escolha do veículo que se compra deve ser levando-se em consideração a utilização do mesmo. Os dois veículos em questão são diferentes em dimensões, motores... A Amarok ( assim como as demais caminhonetes ) é mais cara em tudo pois é movida a diesel! Não tenho o que reclamar dela uma vez que faço uso, da mesma, em viagens curtas dentro da cidade e nas férias em viagens longas ( aproximadamente 8.000 km em 30 dais ). É bastante espaçosa, tem muito torque, boa autonomia, dirigibilidade parecida com a de veículos sedans etc. Até a presente data o atendimento na concessionária na qual foi comprada e onde é realizada a manutenção, aqui em Brasília, está indo muito bem!
    Obrigado, César.

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meus amigos, estou vendendo a viatura, depois de 3 anos de alegria!
    Vw - Volkswagen Amarok Highline Automática Top, 2013 - Carros - Santa Mônica, Belo Horizonte | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Se alguém souber de interessado....Abraço

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Pessoal, bom dia!

Seguinte, ja estou na terceira Amarok, as duas primeiras foram trend, 163 cvs e 180 cs, e semana passada uma Highline, todas compradas novas.

Nas duas primeiras sempre tive media de 8,8 km/l na rodovia na faixa de 150 KM/L e 12 na faixa de 120 KM/L, na cidade 8.5 por ai.

Na automatica nova que estou agora, não consigo passar de 8.3 no computador de bordo e no tanque, mesmo andando a 120/130 KM/L.

Alguém pode me dizer se isso esta certo?

Carro esta com 500 KM apenas, mas estou assustado achando er algum defeito, o que vcs me dizem?

Obrigado.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Charlesrf Ver Post
    Meus amigos, estou vendendo a viatura, depois de 3 anos de alegria!
    Vw - Volkswagen Amarok Highline Automática Top, 2013 - Carros - Santa Mônica, Belo Horizonte | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Se alguém souber de interessado....Abraço
    Charles,

Boa sorte na sua venda. Vou perguntar por aqui mesmo porque você ainda não recebe mensagens privadas devido ao número de posts: qual era o seu consumo médio em BH? O deslocamento era aproximadamente de onde para onde? E qual o horário também...

Tenho um conhecido que está pesquisando as picapes, mas quer comparar consumos em BH.

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Charles,

Boa sorte na sua venda. Vou perguntar por aqui mesmo porque você ainda não recebe mensagens privadas devido ao número de posts: qual era o seu consumo médio em BH? O deslocamento era aproximadamente de onde para onde? E qual o horário também...

Tenho um conhecido que está pesquisando as picapes, mas quer comparar consumos em BH.

Obrigado,

Miranda
    Miranda, Obrigado!
    Consumo médio de 8 Km/l trajeto pampulha/palácio das artes (16km) por volta das 8h e a volta + (16Km) por volta das 18h. Ar condicionado ligado o tempo todo. Velocidade média de 20Km/h tanto na ida quanto na volta.
    Na estrada 10,5 a 11 Km/l média de 120Km/h. Pega meu telefone no anúncio da OLX para enviar msg privadas
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Na estrada 10,5 a 11 Km/l média de 120Km/h.
    Quando você diz média de 120 km/h, quer dizer que andou a maior parte do tempo nessa velocidade, ou que foi a velocidade média calculada pelo computador de bordo?

Pergunto pq já fiz a experiência na Rod. do Bandeirantes no estado de São Paulo, de dirigir da cidade de São Paulo até a Rod. Washington Luis em Cordeirópolis (~170 km), mantendo no cruise control em 120 km/h o máximo de tempo possível, mas com os pedágios, eventuais reduções, trafego, etc minha média foi de apenas 96 km/h calculado pelo computador de bordo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Thiago,

Sem dúvida, 120 Km/h a maior parte do tempo possível!
    Em Minas tem muita montanha e as estradas não são duplicadas, então, por aqui, pra fazer média no computador de bordo de 120Km/h só voando!!!

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 2
    E aí pessoal. Esta semana coloquei o tal de EDK na maroca. Tudo bem organizado e manufaturado mas realmente ainda parece uma "gambiarra". Dizem que agora a correia ultrapassa os 100mil km. Como ainda está com 40k, só aguardando pra saber. O que realmente incomoda é o ronco surdo dentro da cabine. A patroa já reclamou. Mas se for para resolver e não ficar na estrada, menos pior. Notei que a lenta subiu um pouco de giro. Agora acompanhar o consumo para ver se alterou. Na cidade ia de 9 a 9,5 km/l e 12,5 na estrada, a 110/120 km/h, em média. Vlw.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Thiago,

Sem dúvida, 120 Km/h a maior parte do tempo possível!
    Em Minas tem muita montanha e as estradas não são duplicadas, então, por aqui, pra fazer média no computador de bordo de 120Km/h só voando!!!
    É isso mesmo. Tudo bem que é o pior exemplo de estrada que temos aqui, mas de BH à Ipatinga, pouco mais de 200 km e sem nada de especial (acidentes, retenções, obras), consegui incríveis 45 km/h.

Perguntei sobre o consumo para ver se estava batendo. Minha velocidade média é de 12-13 km/h e faço percurso similar ao seu só que em outro horário. Estou com 7,4 km/l. Então está bom.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Agradecimentos: 2

Talking

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    axo que esse ano, nao é um ano bom de se comprar uma picape, nova hilux lancou faz pouco, nova ranger ainda esta por lançar esse ano, l200 tambem, amarok e frontier estao previsto pro final de 2016 e inicio de 2017. entao todas as picapes recem lançada tem os detalhes a serem resolvidos e a conciencia de que algo pode acontecer.. a ranger parece nao ter alteracao mecanica mas sim, tem. e justamente a alteraçao é no EGR dela, o temor das amaroks, quem sabe pode virar um temor da nova ranger tambem.. frontier tambem mudou mecanica, amarok parece que vira apenas facelift em 2017, l200 tambem mudou mecanica. entao todas estao sujeitas a riscos..

eu atualmentei peguei a nova hilux por opcao particular, sei dos riscos por ela ser nova recem lançada e sei que se acontecer algum problema eu nao poderei reclamar com braveza, pois assumi o risco de ser cobaia. mas ja é gosto proprio nao vem ao caso..

mas se voce tiver querendo/precisando uma picape, procure uma semi nova ou compre antes de lançar os novos modelos, 2015, que ja tem varios anos com a mesma mecanica e que te de confianca, em 2018 axo um ano bom de comprar uma picape, todas as recem lançadas ja estarao testadas e as que derem problemas ja estarao resolvidas..

Está chegando a linha 2016-2017 da Amarok agora na última semana de março.
    Eu tenho um pdf aqui mas não sei como postar.

Virá uma nova versão chamada ULTIMATE acima da HiGHLINE, mas é a mesma Highline já com todos opcionais e santo antonio e algumas firulas.

Já no inicio de 2017 chega com face lift ,android auto e apple car.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem