Amarok V6 já vendeu 450 unidades em apenas um dia...
Volkswagen Amarok V6 tem 450 unidades vendidas em um dia - Noticias Automotivas
Versão Imprimível
Amarok V6 já vendeu 450 unidades em apenas um dia...
Volkswagen Amarok V6 tem 450 unidades vendidas em um dia - Noticias Automotivas
A Amarok v6 tem todos atributos para esquentar a concorrência.
Espero muito que a VW elimine o 2.0 diesel do nosso mercado e que todas Amarok venham logo logo com o V6 em todas as versões. Mas já é uma ótima notícia, termo a Highline V6 na praça. O V6 é muito mais atrativo na pick up, para todos os usos, do que o 2.0 biturbo. Pelo que vi nos comparativos nos sites estrangeiros o V6 é inclusive mais econômico, óbvio, com um torque desses se vc fizer um uso normal o consumo cairá. Sem falar que vc tem reserva de torque disponível e não tem correia dentada.
Se a VW fizer isso, as demais pick ups vão perder muita atratividade. E terão que se mexer.
Pick up, tem propósito de uso e precisa de reserva de força...do mesmo jeito que um trator...se vc não tiver reserva de torque vc tem uma máquina menos atrativa/flexível às suas necessidades de uso...carga, reboque, perfil de estrada, etc.
Não entendo porque a VW não foca seu marketing da Amarok na tração integral torsen (a chamam de 4motion)...esse é o maior diferencial dela em relação à concorrência, esse sistema entrega segurança efetiva ao veículo, que é bom lembrarmos é uma pick up como qq outra tem elevado centro de gravidade. No meu pto de vista, em segundo lugar o motor v6 e em terceiro lugar o inigualável cambio ZF de 8 velocidades.
Agora ela tem um conjunto que as demais estão muito, mas muito longe.
Por um preço similar à concorrência, ela tem tudo para tomar a 1a posição.
Mas para se firmar na 1a posição no mercado, em termos de vendas, terá que mudar o pós-venda...esse é o maior ponto fraco de todos os VWs vendidos por aqui, não apenas a Amarok.
Viva a concorrência!
E tomara que o Brasil escolha um caminho em 2018 que nos leve ao livre mercado e não essa merd@ de social democracia (ou comunismo em slow motion) que vivemos nas últimas décadas. Se tivermos menos estado e mais as trocas voluntárias (liberalismo clássico), o poder de compra, a concorrência, os impostos...vão começar a entrar numa linha mais racional e nós teremos no futuro acesso a bens de qualidade por preços justos.
Obs: desculpem-me pelo off topic.
Caramba, vc escreveu exatamente o que eu escreveria! Espero que essa amarok v6 seja sucesso aqui no brasil. Essa nova geraçao de picapes perdeu muita credibilidade. Hoje nao se encontra uma picape que atenda todas as necessidades, uma nao tem potencia, outra nao tem pos-venda, outra nao tem segurança, e assim vai. Nao tem como voce comprar uma picape com todos esses itens hoje em dia. Agora pra amarok completar todos esses itens so falta o pos-venda, quando pos-venda estiver admiravel a VW nao vai ter amarok em estoque.
Outra coisa é a concorrencia, garanto que alguma delas arregalou os olhos quando viu a noticia de que 450un foram reservadas em 24h. Esperemos mudanças..
Não podemos esquecer que para pegar uma fatia maior do mercado precisaria de uma versão gasolina/ flex.
A Amarok, com esse novo motor, que agora se soma aos já conhecidos câmbio e tração integral, teria tudo para dominar. Talvez a única concorrente seria a Ranger, que já tem um motor suficientemente bom (3.2, 200 cv, cinco cilindros) e tem sete airbags (a Amarok V6 tem apenas quatro). Mas o mercado vai continuar o mesmo: S10 e Hilux.
Isto porque o mercado não é racional, o consumidor não é atraído pela qualidade em si do produto. Ora, se o mercado fosse minamente racional, a Hilux e a SW4 jamais seriam líderes de alguma categoria...