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Convex Datacenter
  • #19909
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  • #19910
    A Amarok v6 tem todos atributos para esquentar a concorrência.

    Espero muito que a VW elimine o 2.0 diesel do nosso mercado e que todas Amarok venham logo logo com o V6 em todas as versões. Mas já é uma ótima notícia, termo a Highline V6 na praça. O V6 é muito mais atrativo na pick up, para todos os usos, do que o 2.0 biturbo. Pelo que vi nos comparativos nos sites estrangeiros o V6 é inclusive mais econômico, óbvio, com um torque desses se vc fizer um uso normal o consumo cairá. Sem falar que vc tem reserva de torque disponível e não tem correia dentada.

    Se a VW fizer isso, as demais pick ups vão perder muita atratividade. E terão que se mexer.

    Pick up, tem propósito de uso e precisa de reserva de força...do mesmo jeito que um trator...se vc não tiver reserva de torque vc tem uma máquina menos atrativa/flexível às suas necessidades de uso...carga, reboque, perfil de estrada, etc.

    Não entendo porque a VW não foca seu marketing da Amarok na tração integral torsen (a chamam de 4motion)...esse é o maior diferencial dela em relação à concorrência, esse sistema entrega segurança efetiva ao veículo, que é bom lembrarmos é uma pick up como qq outra tem elevado centro de gravidade. No meu pto de vista, em segundo lugar o motor v6 e em terceiro lugar o inigualável cambio ZF de 8 velocidades.

    Agora ela tem um conjunto que as demais estão muito, mas muito longe.

    Por um preço similar à concorrência, ela tem tudo para tomar a 1a posição.

    Mas para se firmar na 1a posição no mercado, em termos de vendas, terá que mudar o pós-venda...esse é o maior ponto fraco de todos os VWs vendidos por aqui, não apenas a Amarok.

    Viva a concorrência!

    E tomara que o Brasil escolha um caminho em 2018 que nos leve ao livre mercado e não essa merd@ de social democracia (ou comunismo em slow motion) que vivemos nas últimas décadas. Se tivermos menos estado e mais as trocas voluntárias (liberalismo clássico), o poder de compra, a concorrência, os impostos...vão começar a entrar numa linha mais racional e nós teremos no futuro acesso a bens de qualidade por preços justos.

    Obs: desculpem-me pelo off topic.

  • #19911
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    A Amarok v6 tem todos atributos para esquentar a concorrência.

    Espero muito que a VW elimine o 2.0 diesel do nosso mercado e que todas Amarok venham logo logo com o V6 em todas as versões. Mas já é uma ótima notícia, termo a Highline V6 na praça. O V6 é muito mais atrativo na pick up, para todos os usos, do que o 2.0 biturbo. Pelo que vi nos comparativos nos sites estrangeiros o V6 é inclusive mais econômico, óbvio, com um torque desses se vc fizer um uso normal o consumo cairá. Sem falar que vc tem reserva de torque disponível e não tem correia dentada.

    Se a VW fizer isso, as demais pick ups vão perder muita atratividade. E terão que se mexer.

    Pick up, tem propósito de uso e precisa de reserva de força...do mesmo jeito que um trator...se vc não tiver reserva de torque vc tem uma máquina menos atrativa/flexível às suas necessidades de uso...carga, reboque, perfil de estrada, etc.

    Não entendo porque a VW não foca seu marketing da Amarok na tração integral torsen (a chamam de 4motion)...esse é o maior diferencial dela em relação à concorrência, esse sistema entrega segurança efetiva ao veículo, que é bom lembrarmos é uma pick up como qq outra tem elevado centro de gravidade. No meu pto de vista, em segundo lugar o motor v6 e em terceiro lugar o inigualável cambio ZF de 8 velocidades.

    Agora ela tem um conjunto que as demais estão muito, mas muito longe.

    Por um preço similar à concorrência, ela tem tudo para tomar a 1a posição.

    Mas para se firmar na 1a posição no mercado, em termos de vendas, terá que mudar o pós-venda...esse é o maior ponto fraco de todos os VWs vendidos por aqui, não apenas a Amarok.

    Viva a concorrência!

    E tomara que o Brasil escolha um caminho em 2018 que nos leve ao livre mercado e não essa merd@ de social democracia (ou comunismo em slow motion) que vivemos nas últimas décadas. Se tivermos menos estado e mais as trocas voluntárias (liberalismo clássico), o poder de compra, a concorrência, os impostos...vão começar a entrar numa linha mais racional e nós teremos no futuro acesso a bens de qualidade por preços justos.

    Obs: desculpem-me pelo off topic.
    Caramba, vc escreveu exatamente o que eu escreveria! Espero que essa amarok v6 seja sucesso aqui no brasil. Essa nova geraçao de picapes perdeu muita credibilidade. Hoje nao se encontra uma picape que atenda todas as necessidades, uma nao tem potencia, outra nao tem pos-venda, outra nao tem segurança, e assim vai. Nao tem como voce comprar uma picape com todos esses itens hoje em dia. Agora pra amarok completar todos esses itens so falta o pos-venda, quando pos-venda estiver admiravel a VW nao vai ter amarok em estoque.

    Outra coisa é a concorrencia, garanto que alguma delas arregalou os olhos quando viu a noticia de que 450un foram reservadas em 24h. Esperemos mudanças..
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    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #19912
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    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    A Amarok v6 tem todos atributos para esquentar a concorrência.

    Espero muito que a VW elimine o 2.0 diesel do nosso mercado e que todas Amarok venham logo logo com o V6 em todas as versões. Mas já é uma ótima notícia, termo a Highline V6 na praça. O V6 é muito mais atrativo na pick up, para todos os usos, do que o 2.0 biturbo. Pelo que vi nos comparativos nos sites estrangeiros o V6 é inclusive mais econômico, óbvio, com um torque desses se vc fizer um uso normal o consumo cairá. Sem falar que vc tem reserva de torque disponível e não tem correia dentada.

    Se a VW fizer isso, as demais pick ups vão perder muita atratividade. E terão que se mexer.

    Pick up, tem propósito de uso e precisa de reserva de força...do mesmo jeito que um trator...se vc não tiver reserva de torque vc tem uma máquina menos atrativa/flexível às suas necessidades de uso...carga, reboque, perfil de estrada, etc.

    Não entendo porque a VW não foca seu marketing da Amarok na tração integral torsen (a chamam de 4motion)...esse é o maior diferencial dela em relação à concorrência, esse sistema entrega segurança efetiva ao veículo, que é bom lembrarmos é uma pick up como qq outra tem elevado centro de gravidade. No meu pto de vista, em segundo lugar o motor v6 e em terceiro lugar o inigualável cambio ZF de 8 velocidades.

    Agora ela tem um conjunto que as demais estão muito, mas muito longe.

    Por um preço similar à concorrência, ela tem tudo para tomar a 1a posição.

    Mas para se firmar na 1a posição no mercado, em termos de vendas, terá que mudar o pós-venda...esse é o maior ponto fraco de todos os VWs vendidos por aqui, não apenas a Amarok.

    Viva a concorrência!

    E tomara que o Brasil escolha um caminho em 2018 que nos leve ao livre mercado e não essa merd@ de social democracia (ou comunismo em slow motion) que vivemos nas últimas décadas. Se tivermos menos estado e mais as trocas voluntárias (liberalismo clássico), o poder de compra, a concorrência, os impostos...vão começar a entrar numa linha mais racional e nós teremos no futuro acesso a bens de qualidade por preços justos.

    Obs: desculpem-me pelo off topic.
    👏👏👏 mas....continua sem reduzida?. Faço essa pergunta, pois quem for utizar num serviço mais pesado, a caixa de redução faz toda a diferença. Abd

  • #19913
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  • #19914
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    Não podemos esquecer que para pegar uma fatia maior do mercado precisaria de uma versão gasolina/ flex.

  • #19915
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
     mas....continua sem reduzida?. Faço essa pergunta, pois quem for utizar num serviço mais pesado, a caixa de redução faz toda a diferença. Abd
    Amigão, "Força com inteligência" esqueceu, ela faz a reduzida em primeira marcha, não tem necessidade, acho muito mais prático, abraço.
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  • #19916
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, "Força com inteligência" esqueceu, ela faz a reduzida em primeira marcha, não tem necessidade, acho muito mais prático, abraço.
    Se a primeira marcha for bem curta e com esse torque todo também acho mais prático, só pelo fato de não precisar desligar a reduzida depois, ainda mais por ser 4x4 o tempo todo.

  • #19917
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, "Força com inteligência" esqueceu, ela faz a reduzida em primeira marcha, não tem necessidade, acho muito mais prático, abraço.
    E na situação em que precisar reduzida na ré, na 2a., ou em outras marchas? Como fica amigo?

  • #19918
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    E na situação em que precisar reduzida na ré, na 2a., ou em outras marchas? Como fica amigo?
    O Torque do motor da conta, anda numa para fazer o teste, o Senhor está acostumado com Troller, meu Pai tem um também, rsrs, vem aqui que eu mostro o morro que ela sobe de ré, rsrsrs, abraço.
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  • #19919
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    Citação Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Se a primeira marcha for bem curta e com esse torque todo também acho mais prático, só pelo fato de não precisar desligar a reduzida depois, ainda mais por ser 4x4 o tempo todo.
    O Engesa só tem a primeira reduzida também, é muito mais prático, é só ligar o modo Off Road e desligar o controle de tração e pau na máquina hehe
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  • #19920
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    A Amarok, com esse novo motor, que agora se soma aos já conhecidos câmbio e tração integral, teria tudo para dominar. Talvez a única concorrente seria a Ranger, que já tem um motor suficientemente bom (3.2, 200 cv, cinco cilindros) e tem sete airbags (a Amarok V6 tem apenas quatro). Mas o mercado vai continuar o mesmo: S10 e Hilux.

    Isto porque o mercado não é racional, o consumidor não é atraído pela qualidade em si do produto. Ora, se o mercado fosse minamente racional, a Hilux e a SW4 jamais seriam líderes de alguma categoria...

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