Espero muito que a VW elimine o 2.0 diesel do nosso mercado e que todas Amarok venham logo logo com o V6 em todas as versões. Mas já é uma ótima notícia, termo a Highline V6 na praça. O V6 é muito mais atrativo na pick up, para todos os usos, do que o 2.0 biturbo. Pelo que vi nos comparativos nos sites estrangeiros o V6 é inclusive mais econômico, óbvio, com um torque desses se vc fizer um uso normal o consumo cairá. Sem falar que vc tem reserva de torque disponível e não tem correia dentada.
Se a VW fizer isso, as demais pick ups vão perder muita atratividade. E terão que se mexer.
Pick up, tem propósito de uso e precisa de reserva de força...do mesmo jeito que um trator...se vc não tiver reserva de torque vc tem uma máquina menos atrativa/flexível às suas necessidades de uso...carga, reboque, perfil de estrada, etc.
Não entendo porque a VW não foca seu marketing da Amarok na tração integral torsen (a chamam de 4motion)...esse é o maior diferencial dela em relação à concorrência, esse sistema entrega segurança efetiva ao veículo, que é bom lembrarmos é uma pick up como qq outra tem elevado centro de gravidade. No meu pto de vista, em segundo lugar o motor v6 e em terceiro lugar o inigualável cambio ZF de 8 velocidades.
Agora ela tem um conjunto que as demais estão muito, mas muito longe.
Por um preço similar à concorrência, ela tem tudo para tomar a 1a posição.
Mas para se firmar na 1a posição no mercado, em termos de vendas, terá que mudar o pós-venda...esse é o maior ponto fraco de todos os VWs vendidos por aqui, não apenas a Amarok.
Viva a concorrência!
E tomara que o Brasil escolha um caminho em 2018 que nos leve ao livre mercado e não essa merd@ de social democracia (ou comunismo em slow motion) que vivemos nas últimas décadas. Se tivermos menos estado e mais as trocas voluntárias (liberalismo clássico), o poder de compra, a concorrência, os impostos...vão começar a entrar numa linha mais racional e nós teremos no futuro acesso a bens de qualidade por preços justos.
Obs: desculpem-me pelo off topic.