Eu fiz o curso e medimos com o carro andando, pra dar mais que 0,9 bar só alterando a regulagem original, eu tenhos as apostilas aqui em casa.
Versão Imprimível
DEFINITIVAMENTE, VOCÊ NÃO TEM NENHUMA IDÉIA, DO FUNCIONAMENTO NADA!!
Se voce disser/mostrar explicar como se resolve a equação que levou ao resultado de que 0,6 Bar de pressão consegue "empurrar" o fluxo necessário para alimentar 180 cv@4000rpm, num motor 2.0 turbo diesel SEM "FUMACEAR", com certeza, peço demissão.
O "aloprado" que lhe disse que a HOLSET HX 45 " "manda" 3.0 bar de pressão pra dentro do motor, está lhe ensinando errado. TURBINA NEHUMA "MANDA PRESSÃO" PRA DENTRO DE NADA, NEM DE MOTOR, MANDA AR! QUE PARA ISSO, SIM, PRECISA "PRESSURIZAR" ESTE AR. O "CONSTELATION" 19-320, QUE É EQUIPADO COM O CUMMINS ISC 8.3 DE 320 CV, diga-se de passagem motor que conheço bem, pois equipa varios equipamentos das linhas de máquinas da montadora da qual sou funcionário de uma das suas concesionárias, pressuriza a 1,8 Bar "brutos" dando uma pressão líquida no coletor, de 1,31 Bar.
Admiro demais a AMAROk, até penso que no segmento, ela é a que está em primeiro lugar, mas vamos no ater ao bom senso!!! Sobre o"projeto" do motor, É MUITO BOM, mas nada de INÉDITO, NEM MIRABOLANTE, aliás, tive o privilégio, não se voce já teve algum igual, de poder conversar e aprender muiiiiiiiiiiitooo, com o Sr. FERNANDO SALAZAR, da FM RACING, empresa Espanhola, que entre outros, preparou muitos destes motores, para as competições de gran turismo na Europa, onde os Golf e Audi utilizam este EXECELENTE MOTOR VW 2.0 Turbo Diesel, com potencia de até 220/230 cv.
Abraço
Sérgio.
FUKETEIRO;
Você mesmo já disse o contrário: Se a VW reduziu a taxa de compressão de 16,5:1 para 16:1 pode ter certeza que houve aumento de pressão da turbina. Os motores aspirados utilizam compressão mais alta que os turbinados. Um bom exemplo é o MWM D229: O aspirado tem taxa de compressão de 17:1 enquanto a versão turbo intercooler (maritima apenas), 15,7:1. Se você coloca pressão, tem que reduzir em algum lugar porque senão fica igual o Souza Ramos 4D56 e sua taxa de 21:1: 143cv mas com durabilidade inferior aos concorrentes (especialmente sucetivel a trincas no cabeçote)
Quanto ao Amarok usar 4 valvulas por cilindro, com balancins roletados, tuchos hidraulicos...O NGD3.0E do Troller/Ranger já emprega isso desde 2005. E o MWM Sprint usa 3 válvulas por cilindro, sendo duas para admissão com leve diferença no tempo de abertura, visando uma melhor turbulencia no cilindro, desde 1996!
Quanto ao Constellation, esses sim tem motores realmente parrudos: Os Cummins são verdadeiras maravilhas.
Abs!!
Essa é moleza!
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...07b03f9457.png
Onde P=Potencia em CV, T = torque em m.kgf e n=rotações por minuto. Esses motores de motocicleta tem 176cv em mais de 10 mil rpms e um torque ridiculo em mais de 10 mil rpms também.
Como torque e rotação são inversamente proporcionais no calculo da potencia, de acordo com a formula, então, é só fixar o valor da potencia e fazer contas simulando combinações de torque e rotação. Para uma potencia X, se você diminui o torque, aumenta a rotação e vice versa.
Abs!!!
Calma...Ninguém aqui quer destruir nada. Mas sugiro que antes de queimar você RELEIA o que estava escrito lá. 0.6 é pouco. Menos que o Gol turbo!
Quanto aos balancins roletados, 4 valvulas por cilindro, se você nnao acredita no que eu te disse, se o teu curso disse o contrário, ofereço minha Ranher para você conhecer caso duvide que ela já incorpore tudo isso desde 2005
Abs!!!
Tem um pessoal que entra aqui nesse tópico e questionam tudo e não explicam nada da AMAROK, sabem até como funciona uma nave espacial, menos como é uma AMAROK, vou lá pros tópicos das Gaiolas, tem outra cultura, não são as bolachas mais gostosas do pacote, nem os donos da verdade, fiquem com Deus.
Espera FuKETEIRO!!
Vamos conversar, hehe... quem sabe voce nos convence.
A propósito, vou fazer um merchadise, vejam a nossa nova "maquina" a chegar em terras tupiniquins. Não é nehnuma AMAROK, mas, como sou orbigado a estudar sobre motores e afins, por causa delas, vejam ai. Talvez não tenha um torque de 87 Kgf/m( na "amarok da SFI, que dá 43,5 Kgf/m por 1.0l), mas "é bem fortinho", tem 17,98Kgf/m por 1.0l, a 1900 rpm, no modelo 550, o que dá 231,41 Kgf/m@ 1900rpm e 614CVAnexo 348517Anexo 348517Anexo 348517 .
Anexo 348514Anexo 348515Anexo 348516