Anexo 348313Anexo 348314
Tá ai o grafico do dinamometro da Amarok e o torque foi de 44kgf
Versão Imprimível
Anexo 348313Anexo 348314
Tá ai o grafico do dinamometro da Amarok e o torque foi de 44kgf
eu sempre desconfiei de dinamometro , mas agora boto fé .
a minha F250 tem o mesmo turbo da F250 prata do site da rasch , eu fiz ela em cascavel e o pessoal la desconhecia a preparaçao com esse turbo , achavam ate qe nao ia dar certo , muito menos o cara do dino nao sabia de nada.
O unico que sabia era eu , como ia ficar a curva e o quantos cv ia dar , a na primeira passada ja deu 309 cv na roda , e a do video da rasch indica 307 cv , a curva tbm praticamente igual.
Eu acho uma beleza essas preparações....
Só que ninguém garante que não vai sair um pistão voado capo afora.....
Abracos!
Sergio e...
Com todo o conhecimento seu, vc deveria saber q o turbo da amarok funciona 1 para baixa e 2 para media e é por isso q a amarok tem torque em baixa e media...deveria ainda saber q os dois turbos nao funcionam em conjunto ou seja enquanto um trabalha o outro apenas fica roletando e vai entrando conforme o outro comeca ficar somente roletando..
Outro detalhe é, repito, embora o motor seja o mesmo 2.0 biturbo de 163cv esta é uma versao para competições e nao pra rodar na cidade...
Por isso alcancou estes nrs. Mas o dyno mais respeitado do Brasil esta mentindo e a razao é de vcs.
Seguindo a linha de vcs tadinho q tem 309cv na F250 ele esta mentindo
Bom final de semana
Pato:
Veja, tenho sim o conhecimento, e sei sobre a "sequencia" de funcionamento dos turbos sim. E por isso, pelos meus conhecimentos, que afirmo que os turbos NÃO TEM FLUXO DE AR SUFiCUENTE PARA ALIMENTAR ESTE TORQUE(87kgf/m) NUM MOTOR 2.0L, EM NENHUMA FAIXA DE ROTAÇÃO DISPONIVEL NESTE MOTOR. Não fui eu que "inventei" a maneira de se alimentar uma combustão, para que ela gere força, que virará torque, e que a uma determinada rotação gerará uma potencia. ISSO É MATEMÁTICO, FÍSICO, DINÂMICO. Não disse que o dino está mentindo, disse, e repito, que no eixo vertical(eixo "y" do gráfico) do lado direito, NÃO ESTÁ ESPECIFICADO, qual a unidade de medida a que os numeros estão representando, e sei que não é Kgf/m. E quando fala que no eixo "x" não está especificado a RPM do motor, até entendo, mas, É IMPOSSIVEL DESVINCULAR ROTAÇÃO, DA RELAÇÃO TORQUE/POTENCIA.
Outra coisa, "ter" 309 Cv@3600rpm NUM MOTOR 4.2 L(210% maior em VOLUME, que o 2.0 da MAROKA). dispende um fluxo de ar equivalente a 43,05lib/miin(isso considerando uma estequiometria a nível de EURO VII,rs), que EM FUNÇAÕ DA CAPACIDADE VOLUMÉTRICA DO MOTOR DE 4,2 L, SÃO NECESSÁRIOS 37,76PSI DE PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR, OU O EQUIVALENTE A UMA RAZÃO DE PRESSÃO DE 2,91/1( ou 1,65Bar na entrada do coletor), que é a "unidade" de pressão que utilizamos para selecionar um turbo ou conjunto de turbos, no caso de bi turbo, que atenda ao fluxo de pressão necessário à potencia desejada, com a RAZÃO DE PRESSÃO NECESSÁRIA PARA "EMPURRAR" O FLUXO PARA DENTRO DO MOTOR, NUMA FAIXA DE RPM PRÉ DETERMINADA. Portanto, 309 cv num 4,2 a 3600 rpm, É "FIXINHA", temos( no brasil) mais de um modelo de turbo, capaz de alimentar isso.
Esqueci de dizer, 309cv@3600rpm, num 4,2l "turbo diesel" necessita de 61,46Kgf/m de torque.
Qualquer dúvida a mais, estamos aqui.
Abraço.
Sérgio
o grafico do dinamometro , mostra que ta tendo um pico forte pra caraio de força em baixa , e a medida que o RPM sobe ta estrangulando o motor , pois o valores caem em vez de crescerem.
como eu falei PROVAVELMENTE , os turbos originais , com injeçao a balde de diesel a quase 2000 bar.
A questão toda é que a potência máxima é incondisente com o torque, a não ser que tenha esse pico de torque em 1750rpm e em +- 50rpm esse torque caia em 50%. Gostaria de ver a curva de torque x rpm para verificar se é quase plana como a maioria dos motores diesel ou com pico como nos gasolina.
Sem o Gráfico Potência x Torque x RPM não é possível avaliar essa preparação.
Abraço
Achei Doido hein?
VW Amarok - YouTube