Será que rola um EGR Killer na Amarok?
Versão Imprimível
Será que rola um EGR Killer na Amarok?
Uma pergunta simples e direta para todos: O EGR do Amarok é refrigerado (cooled EGR)? É ele que dá problema ou é a valvula? É necessário distinguir bem porque se for o "Cooled EGR", ai a solução é uma só: Usar diesel S50 mesmo se o manual for silente nesse assunto.
O enxofre da queima se mistura com outros gases e forma um coquetel bem acido (literalmente falando) rodando pelas galerias de resfriamento, apodrecendo tudo. Por isso que só agora os fabricantes estão introduzindo isso nos motores.
Abraços
EDIT Agora li os ultimos posts...a VW foi doida de lançar um veiculo com EGR refrigerado para queimar diesel S500 e acima (até meses atrás, ainda tinha postos com S1800)
Veja uma foto do EGR refrigerado http://www.hitachi-c-m.com/mideast/i...N001_15_02.jpg
http://ww2.justanswer.com/uploads/ap...GRcoolerv3.png
Daniel pelo visto é extamente isso que está acontecendo, e o problema está acontecendo nas 2010 por aí, por já terem uma certa quilometragem, com isso o diesel que até 2012 era somente S1800 e S500 (que foi o diesel que o usuário utilizou neste período) misturado com os gases de escape acabam corroendo o sistema.
Nesse caso a responsabilidade é toda da VW que vendeu a camionete, sabendo que o diesel a venda aqui é o S500 e S1800 e mais, a obrigação de se usar o diesel S50 é somente dos compradores dos modelos 2012 (que tem a informação na tampa de abastecimento, salientando o uso do S50). Portanto quem tem Amarok 2010, 2011, pode abastecer com o diesel que quiser e qualquer problema que venha a ocorrer é responsabilidade da VW, desde que as revisões tenha sido realizadas nos prazos corretos e ela esteja na garantia.
Vamos ver a postura da VW adotada para solucionar estes problemas.
[]s
leobnaval, então realmente o pessoal tem todo o direito de usar qualquer diesel( inclusive o S1800 ainda existe, pois meu pai compra essa coisa pra usar no trastor velho daqui e usava na ranger dele, é o mais barato, aqui custa 1,97. o S500 sai um pouco mais caro em torno de 2,00 e o S50 sai a 2,10, todos os postos da cidade cobram 10 centavos a mais pelo S50) o problema e que o pessoal vai ter dor de cabeça, seja agora com a propria volks que pode ter cometido um vacilo ou depois que o carro sair da garantia, o que será muito pior, mas acho que quam ja ta usando não vai adiantar praticamente nada usar S50 a essa altura do campeonato...
Daniel, sua pesquisa agregou muito, certamente esse é o tiro no pe da volks, por sorte ou nao, deve tudo melhorar nos carros 2012 em diante com a obrigatoriedade do S50.
Ai pessoal,estou fazendo um serio teste comparativo entre o diesel s1800 e o diesel s50,pois eu tenho uma empresa de prestaçao de serviços agricolas e nos trabalhamos com trator,retroescavadeira,pá carregadeira... E tive um altissimo indice de problemas com bi nos ultimos meses devido a qualidade do diesel,pois entao,resolvi fazer este teste conparativo para colher os resultados e estou tendo boas respostas com o diesel s50, eu peguei um tambor trasnparente de 1000litros e coloquei o diesel s1800 e outro com o s50,a diferença é muito grande pois o s1800 alem de ser bem mais escuro ele cria uma borra no fundo que é tipo um gel sujo isso com poucos dias de uso e s50 pode ficar la que o fundo do tambor fica completamente impecavel,é incrivel mais parece que ate limpa o tambor enqunato o s1800 incarde,por ai a gente ve que a limpezaq do s50 é perfeita,ou seja o diesel é realmente puro,no tambor de 1000 litros com o s1800 a quantidade de borra(sujeira) que fica no fundo é muito grande,coisa de 500 gramas,deixando bem claro que eu compro o oleo de uma posto br do grupo decio que sao os maiores vendedores de oleo diesel das americas e um dos maiores do mundo,esse posto deles aqui de ituiutaba vende 2 milhoes de litros de oleo diesel por mes e ali é só oleo novo,chega todo dia,no quesito desenpenho os tratores estao bem melhores em torno de 20%,a quantidade de fumaça com s50 é zero,nao sai fumaça preta,literalmente nao sai,isso significa que todo o combustivel é queimado na na camara de combustao,na economia enquanto o trator gasta 13,4 litros por hora com o disel s1800 com o s50 esta fazendo 11.14litros por hora nas mesmas condiçoes,ou seja ainda nao acabei meus testes mais o que anda acontecendo é que o desenpenho do s50 é consideravelmente viavel apesar de ser r$0.14 centavos mais caro,mais esse custo é conpensado com a economia e o desenpenho do motor,eu vou colocar as fotos aqui da borra produzida pelo s1800 armazenado,realmente esse novo combustivel veio pra nos ajudar.vou colocando os resultados.