Postado originalmente por
PABLO VASCONCELOS
Ai pessoal,estou fazendo um serio teste comparativo entre o diesel s1800 e o diesel s50,pois eu tenho uma empresa de prestaçao de serviços agricolas e nos trabalhamos com trator,retroescavadeira,pá carregadeira... E tive um altissimo indice de problemas com bi nos ultimos meses devido a qualidade do diesel,pois entao,resolvi fazer este teste conparativo para colher os resultados e estou tendo boas respostas com o diesel s50, eu peguei um tambor trasnparente de 1000litros e coloquei o diesel s1800 e outro com o s50,a diferença é muito grande pois o s1800 alem de ser bem mais escuro ele cria uma borra no fundo que é tipo um gel sujo isso com poucos dias de uso e s50 pode ficar la que o fundo do tambor fica completamente impecavel,é incrivel mais parece que ate limpa o tambor enqunato o s1800 incarde,por ai a gente ve que a limpezaq do s50 é perfeita,ou seja o diesel é realmente puro,no tambor de 1000 litros com o s1800 a quantidade de borra(sujeira) que fica no fundo é muito grande,coisa de 500 gramas,deixando bem claro que eu compro o oleo de uma posto br do grupo decio que sao os maiores vendedores de oleo diesel das americas e um dos maiores do mundo,esse posto deles aqui de ituiutaba vende 2 milhoes de litros de oleo diesel por mes e ali é só oleo novo,chega todo dia,no quesito desenpenho os tratores estao bem melhores em torno de 20%,a quantidade de fumaça com s50 é zero,nao sai fumaça preta,literalmente nao sai,isso significa que todo o combustivel é queimado na na camara de combustao,na economia enquanto o trator gasta 13,4 litros por hora com o disel s1800 com o s50 esta fazendo 11.14litros por hora nas mesmas condiçoes,ou seja ainda nao acabei meus testes mais o que anda acontecendo é que o desenpenho do s50 é consideravelmente viavel apesar de ser r$0.14 centavos mais caro,mais esse custo é conpensado com a economia e o desenpenho do motor,eu vou colocar as fotos aqui da borra produzida pelo s1800 armazenado,realmente esse novo combustivel veio pra nos ajudar.vou colocando os resultados.