x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o s50 é verde bem claro enquanto o outro é bem escuro,se vc ve no tambor de 1000 litros a diferença da cor é ainda maior,o s50 parece agua,no copinho de vidro dos tratores fica bom de ver tambem,o copo com o s50 fica claro,fica ate bonito.
    isso mesmo, verde bem claro, o outros aki na minha regiao ou são azulados ou avermelhados e o mais baratinho é s1800, ja perguntei no posto e é muito sujo.

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Esse negocio de diesel ainda vai dar muito problema,aqui no brasil eles lançam o carro primeiro pra depois fazer ele andar,é brincadeira né,os trem é do avesso,essas camiontes 2012 só andam com o s50,agora nao tem logica,pouquissimos postos no brasil tem o s50,eeeeeeeeeee brasillllllllll...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Vc percebeu o que comentei uns posts atras, meu pai compra diesel s1800 e fica essa borra gosmenta. o diesel e mais escuro tambem, o S50 é muito claro, quase transparente( pelo menos o da rede BR)
    Interessante salientar que, o diesel S50 tem, além das 50ppm de enxofre, 46 cetanos (4 a mais do que o S500/1800/2000) o que é muito importante para uma queima mais completa e a redução das emissões.

Na Ranger, recentemente fiz duas experiências com ela: Diesel S50 comum e e em outra ocasião, diesel Podium S50 (51 cetanos). Do diesel Podium para o S50 comum não vi diferença significativa mas do S50 para o S500/1800 que a Ranger tá acostumada a beber desde zero, a diferença é enorme: Redução perceptível no consumo (de 13,5 para 14,3km/L indicados no painel, na mesma rodovia Castello Branco, que meu carro faz praticamente sozinho de tanto que viajo por esta rodovia), melhora na retomada (sem a tradicional "engasgadinha" em retomadas de quinta marcha e motor abaixo de 1500rpms, quando passo no Sem Parar), motor funcionando mais "suave" e muito menos fumaça quando em acelerações mais fortes.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Esse negocio de diesel ainda vai dar muito problema,aqui no brasil eles lançam o carro primeiro pra depois fazer ele andar,é brincadeira né,os trem é do avesso,essas camiontes 2012 só andam com o s50,agora nao tem logica,pouquissimos postos no brasil tem o s50,eeeeeeeeeee brasillllllllll...
    Em governador valadares temos mais de 20 postos so na regiao urbana, e temos apenas 4 vendendo s50 por obrigação, ninguem é voluntario ainda. tem mais 2 na zona rural.

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Interessante salientar que, o diesel S50 tem, além das 50ppm de enxofre, 46 cetanos (4 a mais do que o S500/1800/2000) o que é muito importante para uma queima mais completa e a redução das emissões.

Na Ranger, recentemente fiz duas experiências com ela: Diesel S50 comum e e em outra ocasião, diesel Podium S50 (51 cetanos). Do diesel Podium para o S50 comum não vi diferença significativa mas do S50 para o S500/1800 que a Ranger tá acostumada a beber desde zero, a diferença é enorme: Redução perceptível no consumo (de 13,5 para 14,3km/L indicados no painel, na mesma rodovia Castello Branco, que meu carro faz praticamente sozinho de tanto que viajo por esta rodovia), melhora na retomada (sem a tradicional "engasgadinha" em retomadas de quinta marcha e motor abaixo de 1500rpms, quando passo no Sem Parar), motor funcionando mais "suave" e muito menos fumaça quando em acelerações mais fortes.

Abraços
    Também fiz essa comparação e notei a mesma melhora, outra coisa que percebi é que ela funciona mais silenciosa e da a partida mais rápido.
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Em governador valadares temos mais de 20 postos so na regiao urbana, e temos apenas 4 vendendo s50 por obrigação, ninguem é voluntario ainda. tem mais 2 na zona rural.
    Na região de Marilia, apenas UM posto: O Gigantão na BR-153.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Na região de Marilia, apenas UM posto: O Gigantão na BR-153.
    Muito sem opçao!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    Também fiz essa comparação e notei a mesma melhora, outra coisa que percebi é que ela funciona mais silenciosa e da a partida mais rápido.

Diogo, como vc elevou de 163 para 205 cv?

Amarok Highline

Ai pessoal,estou fazendo um serio teste comparativo entre o diesel s1800 e o diesel s50,pois eu tenho uma empresa de prestaçao de serviços agricolas e nos trabalhamos com trator,retroescavadeira,pá carregadeira... E tive um altissimo indice de problemas com bi nos ultimos meses devido a qualidade do diesel,pois entao,resolvi fazer este teste conparativo para colher os resultados e estou tendo boas respostas com o diesel s50, eu peguei um tambor trasnparente de 1000litros e coloquei o diesel s1800 e outro com o s50,a diferença é muito grande pois o s1800 alem de ser bem mais escuro ele cria uma borra no fundo que é tipo um gel sujo isso com poucos dias de uso e s50 pode ficar la que o fundo do tambor fica completamente impecavel,é incrivel mais parece que ate limpa o tambor enqunato o s1800 incarde,por ai a gente ve que a limpezaq do s50 é perfeita,ou seja o diesel é realmente puro,no tambor de 1000 litros com o s1800 a quantidade de borra(sujeira) que fica no fundo é muito grande,coisa de 500 gramas,deixando bem claro que eu compro o oleo de uma posto br do grupo decio que sao os maiores vendedores de oleo diesel das americas e um dos maiores do mundo,esse posto deles aqui de ituiutaba vende 2 milhoes de litros de oleo diesel por mes e ali é só oleo novo,chega todo dia,no quesito desenpenho os tratores estao bem melhores em torno de 20%,a quantidade de fumaça com s50 é zero,nao sai fumaça preta,literalmente nao sai,isso significa que todo o combustivel é queimado na na camara de combustao,na economia enquanto o trator gasta 13,4 litros por hora com o disel s1800 com o s50 esta fazendo 11.14litros por hora nas mesmas condiçoes,ou seja ainda nao acabei meus testes mais o que anda acontecendo é que o desenpenho do s50 é consideravelmente viavel apesar de ser r$0.14 centavos mais caro,mais esse custo é conpensado com a economia e o desenpenho do motor,eu vou colocar as fotos aqui da borra produzida pelo s1800 armazenado,realmente esse novo combustivel veio pra nos ajudar.vou colocando os resultados.
    é isso ae , na bomba onde eu abasteço S50 hoje , quando tinha diesel comum nela, eu nao via dentro do filtro do posto de tao sujo que era o acrilico , ate eu preferia achar que aquele filtro era desativado. Quando veio o S50 , limparam tudo , e hoje quando começa a abastecer da pra ver o diesel limpido subindo e passando ali , a cor eh verde oliva.

Na minha camionete , o S50 melhorou muito em baixa rotaçao , por queimar mais que o comum , em vez de fazer fumaça agora ele explode , enfim achei o bicho , e acabou com a fuligem na garagem toda vez que eu ligava ela depois de fria.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Boa noite,

Se gás de escapamento for resfriado abaixo do ponto de condensação dos óxidos sulfurosos nele contidos haverá formação de ácido sulfúrico em estado líquido diluído, que é muito corrosivo. Outro problema é que a temperatura de condensação desse ácido aumenta com o aumento da concentração de óxidos no gás, ou seja, quanto mais enxofre menos resfriamento é necessário para formar ácido.

O diesel S50 é mais estável que os demais porque no processo de remoção do enxofre também são removidos outras substâncias que causam formação de depósitos e escurecimento.

O diesel S50 mesmo não aditivado tem maior poder de solvência que os demais, por isso ele limpa depósitos nos galões. Esta propriedade se deve a reformulação do produto para atingir número de cetano 46.

Abs.
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Pessoal,
    A vw mandou chipar sua amarok, que correrar o sertoes em uma empresa onde ja fiz servico, e o resltado foi incrivel, potecial atual 210cv numa amarok "original" se 163cv, e que agora conta com 87cv de torque, o carro deve te ficado foda. Quem nao acredita, visualiza os graficos e dados em SFI CHIPS - Chip de Potência - Reprogramação de ECU - Repotenciamento Eletrônico,
    Abraco

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por otaviosoma Ver Post
    com 87cv de torque, o carro deve te ficado foda.
    Foda é ler 87cv de torque rsrsrs
    Seria 87 kgf.m que é a unidade de medida do torque...você só se confundiu devido ao entusiasmo. Deve ter ficado animal mesmo.
    No ESPN passa algumas provas de rally e tenho visto estas Amaroks preparadas nas provas.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem