x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=FUKETEIRO;1695932]Tem um pessoal que entra aqui nesse tópico e questionam tudo e não explicam nada da AMAROK, sabem até como funciona uma nave espacial, menos como é uma AMAROK, vou lá pros tópicos das Gaiolas, tem outra cultura, não são as bolachas mais gostosas do pacote, nem os donos da verdade, fiquem com Deus.[/QUOTE

FUSKETEIROOOOOO QUE IGNORANCIA É ESSA RAPAIZ,ESSE FORUM É PARA ISSO MESMO,DEBATES,TROCAS DE IDEIA,DIALOGOS,CONTRADIÇÕES E TROCA DE INFORMAÇOES,OU VC ACHA QUE VC SABE DE TUDO E QUE A VW TE ENSINA TUDOOOO????CARAMBA RAPAIZ,VC TEM QUE TER MAIS JOGO DE CINTURA,VC ACHA QUE TUDO QUE VC DIZ TEM QUE SER VERDADE É A UNICA COISA CORRETA DA GALAXIA,VC NAO TA SABENDO VIVER AQUI DENTRO DO FORUM,CONCORDO QUE AS VEZES VC É ATACADO,O NEGOCIO É QUE A SUA POSICAO TE FORÇA A ISSO,QUEM MADOU VC DIZER QUE TRABALHA EM CCS DA VW A 40 ANOS????TENHA MAIS JOGO DE CINTURA MEU AMIGO E SAIBA OUVIR E DEBATER MAIS,ISSO É DEMOCRACIA ONDE TODOS PODEM OPINAR E TER SUAS PROPRIAS IDEIAS.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Meu Deus!!!! A fogueira vai ter que ser grande, pq vou precisar queimar meu diploma e todos os livros de termodinâmica já publicados até hoje.

Engenheiro passa cinco anos sentado numa cadeira vendo números e números e com isso acabam entendendo o que eles significam, qdo alguém com conhecimento fornece um monte de dados todos corretos e justificados ninguém acredita, agora outros que lançam performances milagrosas todo mundo só falta ajoelhar. Por isso que tem tantos estelionatarios por aí, o povo gosta de ser enganado.

Para uma Amarok gerar a potênciaXrpm declarada com motor 2.0 e com 0.6 Kgf/cm2 só se trocar o combustível, pq com diesel é impossível.
    Para queimar mais combustível vc precisa de mais oxigênio (ar), o único jeito é aumentar a pressão, assim vc aumenta a massa de ar, já que o volume da câmara de combustão é fixo, não existe milagre tecnológico que resolva essa equação.

Sobre os 87 kgf.m nem vou perder meu tempo! Esses caras tinham que estar na F1.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    "Sobre os 87 kgf.m nem vou perder meu tempo! Esses caras tinham que estar na F1."

OU PRESOS!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Meu Deus!!!! A fogueira vai ter que ser grande, pq vou precisar queimar meu diploma e todos os livros de termodinâmica já publicados até hoje.

Engenheiro passa cinco anos sentado numa cadeira vendo números e números e com isso acabam entendendo o que eles significam, qdo alguém com conhecimento fornece um monte de dados todos corretos e justificados ninguém acredita, agora outros que lançam performances milagrosas todo mundo só falta ajoelhar. Por isso que tem tantos estelionatarios por aí, o povo gosta de ser enganado.

Para uma Amarok gerar a potênciaXrpm declarada com motor 2.0 e com 0.6 Kgf/cm2 só se trocar o combustível, pq com diesel é impossível.
    Para queimar mais combustível vc precisa de mais oxigênio (ar), o único jeito é aumentar a pressão, assim vc aumenta a massa de ar, já que o volume da câmara de combustão é fixo, não existe milagre tecnológico que resolva essa equação.

Sobre os 87 kgf.m nem vou perder meu tempo! Esses caras tinham que estar na F1.
    Ja devia ter queimado por que não entende patavina nenhuma, explica então a difença entre volume de ar e pressão?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Achei em fóruns australianos a pressão de 22.5 psi no coletor de admissão, o que eqüivale a aproximadamente 1,6 kgf/cm².

A própria VW divulga que a Amarok possui turbo de alta pressão.

DDCA TDI420 (TBA)
    2 Litre (1968cc) Diesel
    DOHC 16 Valve with EFI
    Direct Injection - Common Rail
    Turbo charged with intercooler
    Claimed 132Kw @ 4000 RPM
    Claimed 420Nm @ 1500 RPM
    Note The Amarok uses a 2 litre engine and high pressure turbo!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    No papel é uma coisa, para vc botar isso na pratica muda um pouco...
    Não tem nada de teoria isso tem de MATEMATICA!!!!

A matemática é essa e a prática é o reflexo dessas relaçnoes matemáticas. Seu chuveiro vai ter 4400Watts por exemplo, sendo 220V e puxando 20Amperes e os mesmos 4400Watts puxando 40Amperes a 110Volts.

O mesmo vale para os motores.

Isso eu sei, vc precisa explicar sobre o motor da AMAROK, o tópico é sobre ela.
    Leia o que eu escrevi e vera que em nenhum momento fugi do tema. Só falei que o TDi da Amarok não é o pioneiro no uso de multivalvulas por cilindro e de balancins roletados e tuchos hidraulicos...
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP

(...)
    x2!

Amigo meu, tarimbado de roça, sempre fala isso

Abs!!!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ja devia ter queimado por que não entende patavina nenhuma, explica então a difença entre volume de ar e pressão?
    Hahahahahaha! Cara vc tem sérias dificuldades conceituais e sem o conceito fica difícil entender.

Pressão é força sobre área, volume é volume...Google it!

Tenho um exemplo q talvez ajude, vc conhece os cilindros de GNV certo? Então em um cilindro de 20 m3 na vdd vc tem a 200 bar a mesma massa de gas que teria em 20 m3 a 1 bar....Por isso que vc consegue colocar 20 m3 em um cilindro que naomtem nem 1 m3.

Edit: Ahh a equação disso é pV=nRT joga no Google tb...procura por primeira lei da termodinâmica.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Hahahahahaha! Cara vc tem sérias dificuldades conceituais e sem o conceito fica difícil entender.

Pressão é força sobre área, volume é volume...Google it!

Tenho um exemplo q talvez ajude, vc conhece os cilindros de GNV certo? Então em um cilindro de 20 m3 na vdd vc tem a 200 bar a mesma massa de gas que teria em 20 m3 a 1 bar....Por isso que vc consegue colocar 20 m3 em um cilindro que naomtem nem 1 m3.
    Então, eu faço umm motor de Gol 2.0 para arrancada com uma turbina .48 na caixa fria com 1.8 bar de pressão render 450CV.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Então, eu faço umm motor de Gol 2.0 para arrancada com uma turbina .48 na caixa fria com 1.8 bar de pressão render 450CV.
    Facctivel. Mas é uma preparação impossivel de ser dirigida normalmente na rua. E outra. O tópico é da Amarok e não de Gol 2.0 de rua

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Facctivel. Mas é uma preparação impossivel de ser dirigida normalmente na rua. E outra. O tópico é da Amarok e não de Gol 2.0 de rua
    vai cachimbar formiga
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Se voce utlizar ALCOOL como combustivel(estequiometria de 8/1), e esta potencia for a 6500rpm, com um bom INTERCOOLER, VAI PRECISAR DE 1,67 Bar DE PRESSÃO NO COLETOR, PARA "EMPURRAR" 36 Lib./Min. DE FLUXO. CONSIDERANDO PERDAS DE CARGA "RAZOÁVEIS" PRECISARÁ DE UM TURBO QUE PRODUZA 1,95 a 2,02 Bar.( OU UMA RAZÃO DE PRESSÃO DE 2,88 a 2,95) COM ESTE FLUXO. O A/R DA CAIXA FRIA (COMPRESSOR) POUCO VAI INFLUENCIAR, SE UTILIZAR UM MAIOR QUE .48, FAVORECERÁ AO FLUXO DE AR(DINAMICAMENTE FALANDO), MAS SE UTILIZAR UMA CARACAÇA QUENTE COM A/R .48 , E UM BOM SISTEMA DE WG, CONSEGUIRÁ BONS NÍVEIS DE TORQUE EM BAIXA RPM, E UMA CURVA DE TORQUE MAIS PLANA. SACOU?? OU QUER QUE EU DESENHE??
    Abraço.
    Sérgio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem