x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    andre,eu ja andei muito de full tambem,uma 165cv hpe 2004/2005 e agora uma 200cv hpe 2010/2011,a camionete é de uma umigo mais as vezes viajamos nela,realmente o motorzao é o bicho,acho muito elastico pelo porte do carro sem falar que o cambio trabalha muito bem,agora de finalzao tenho duvidas se ela anda com a marok pois na 165 cv eu coloquei 180 de boa,na 200cv eu cooloquei 190,na marok ja dei 210,agora de retomada da trabalho hein,ate acho que a amarok perde,mais eu achei isso quando peguei uma frontier at e ela retomou juntim,depois indo pra uberlandia peguei um veio doido numa frontier mt e retomou junto tambem,andamos junto muito tempo mais de final eu andava mais,ele pegava meu vacou nao passava de jeito nenhum,ele só me passava porque entrava nos tops para ultrapassar,eu nao entro de jeito nenhum,ai quando ele passava eu pegava o vacou dele e passava ele de boa,quando ele pegava o vacou nao dava conta de passar de jeito nenhum,mas o racha foi bom demais,pau a pau diretao,acho que é a camionete que mais anda com a amarok,pois hilux e trinton eu passo e vo embora,passei uma hilux a 200 esses dias e o cara tava atolado o pé,eu sabia pois ele é meu amigo e me falou que estava no que dava,agora a trinton nao da graça,o cambio nao ajuda e o velocimetro mente demais,a nossa aqui passa de 200 no ponteiro mais no gps ta marcando 187,na amarok o velocimetro mente apenas 2 km/h,se ta de 200 no gps esta de 198,por isso que ela da impressao de andar menos e as outras mais.
    Então, é isso que acontece.
    A Amarok pra baixada é melhor que as outras, tem mais velocidade.
    Mas viagem onde se tem muita serra e as vezes de pista simples a Hilux e Triton se dão melhor, isso de manual pra manual.
    Quando eu fiz o test-drive na Amarok MT fiz subindo serra e ela sobe bem, mas se folgar um pouco ela embuxa.
    Já a Hilux não tem esse problema (Ranger poderia entrar nesse meio, se não fosse o cambio longo), você folga o pé e ela não embuxa depois ao acelerar.

Agora em questão de conforto e estabilidade eu não digo muito porque andei pouco nela e não explorei ela, assim como não exploro nas outras caminhonete quando faço o test-drive.
    Faço o test-drive na forma de meu uso, não adianta fazer algo diferente do que eu faço no dia a dia.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Antes de trocar os pneus (e chipar) a minha Triton originalzinha dava 190 sussegado pelo GPS.
    Agora mesmo depois de chipar, por causa dos Mud, eu num passo dos 160, que eh o idice de velocidade do pneu.
    Um amigo q tem a mesma remap que eu numa Triton tb, e pneu de asfalto da km na pkp no GPS bate 220 fácil...
    Só que a rpm vai lá em cima, e a durabilidade desse motor, assim, nem se fala Ne...
    Quero ver amarok pegar... As RAM num pega...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Pois é Marcelo, se eu quisesse andar mais, comprava um Camaro. Sendo assim, para uma pickup, com a caçamba carregada, 190 km/h no retão está bom demais...
    Concordo meu velho tá bom demais, mas na boa meu camarada cuidado com essa velocidade toda , devagar a gente tem tempo para alguma manobra de emergência . e em alta velocidade é tudo mais complicad pois são 2 ton de aço em movimento e a parte mais fraca disso tudo é o ser humano que tá no volante .
    Quando estava saindo do Jalapão para Palmas , cismei de vir a 150km/h , aí me toquei diminui a velocidade , quando do nada surgiu a uns 10 m a frente ,um Katitu uma espécie de porco do mato , só deu tempo de chamar no ABS e dar um golpe, se estivesse mais depressa teria com certeza atropelado o bicho . e o acidente iria ser feio e iria acabar com o meu passeio

Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Mas ia ter o que jantar kkkkk pensa num trem bão é um cateto assado...
    Aqui na nossa região é muito comum topar com bicho na estrada, ate com capivara dormindo no asfalto já dei de cara. Acho que a velocidade segura depende muito do quanto vc conhece o carro e a estrada, sem apelar.
    Mas acho que td mundo aqui já deu uma esticadinha pra ver o quanto a viatura dá.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Concordo meu velho tá bom demais, mas na boa meu camarada cuidado com essa velocidade toda , devagar a gente tem tempo para alguma manobra de emergência . e em alta velocidade é tudo mais complicad pois são 2 ton de aço em movimento e a parte mais fraca disso tudo é o ser humano que tá no volante .
    Quando estava saindo do Jalapão para Palmas , cismei de vir a 150km/h , aí me toquei diminui a velocidade , quando do nada surgiu a uns 10 m a frente ,um Katitu uma espécie de porco do mato , só deu tempo de chamar no ABS e dar um golpe, se estivesse mais depressa teria com certeza atropelado o bicho . e o acidente iria ser feio e iria acabar com o meu passeio

Abração
    É por conta desses fatos que não acelero e exploro toda a capacidade do veículo. Quando faço os relatos, não é com intenção de demonstrar que a Amarok é melhor do que outra pickup qualquer. É apenas para servir de parâmetro para outros foristas. Foi lendo os post's que optei pela Amarok. Se ela é melhor do que as outras, eu não sei, mas para meu uso está sendo suficiente. E isso é o que realmente importa. Já postei antes e vou repetir: não existe carro perfeito, mas carro perfeito para a necessidade de quem compra.

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Conheci hoje o forum quando pesquisava os valores de seguro da Amarok. Passei quase duas horas lendo as mensagens relativas a amarok(não li todas ainda) resolvi dar minha contribição inicial, pois fiquei entusiasmado com as dicas encontradas e principalmente satisfeito por ter constatado que acertei na escolha: Terça-feira próxima esta agendado na ccs a entrega da minha hl at 2012/2012 branca com ESP (não existe atualmente em nenhuma concessionaria daqui ou do Rio onde tb pesquisei a 2012/2013). Postarei as minhas impressões. abs

Curioso ver os foristas considerando "velocidade final", rachas nas estradas de quem bota 190 ou + de 200 como requisito para uma boa pick-up... Q loucura é essa ?! Não é preciso esforço algum para tombar uma camionete de 2 ton ou +, alta e com feixe de mola na traseira seja ela 4x2 ou 4x4 de qualquer marca. Nessa velocidade então... é pedir! Confiar no ESP a essa velocidade !? rsrsrs...

A Sra. Morte pira com vcs Fiquem espertos!!!

Sim! essa era uma Amarok onde pai e filho morreram -acidente_449_2.jpg

Desculpem a apelação, mas sinceramente viu... é muita falta de responsabilidade de vcs.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Antes de trocar os pneus (e chipar) a minha Triton originalzinha dava 190 sussegado pelo GPS.
    Agora mesmo depois de chipar, por causa dos Mud, eu num passo dos 160, que eh o idice de velocidade do pneu.
    Um amigo q tem a mesma remap que eu numa Triton tb, e pneu de asfalto da km na pkp no GPS bate 220 fácil...
    Só que a rpm vai lá em cima, e a durabilidade desse motor, assim, nem se fala Ne...
    Olá, só para por lenha....rsrs, as RAM tem limitador de velocidade, só arranca na frente e em 170km/h corta, aí as outras passam e vão embora.....kkkkkkkk
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    E a babaquisse da minha pkp é mais veloz está de volta!!!
    Me lembro de com 11 anos comparar que carro era melhor olhando a velocidade máxima do velocímetro, pena que poucos crescem.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Caramba Maranguas, mas a Amarok ficou despedaçada mesmo heim !!! coisa, feia velho !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post

Não ficou claro se é o caso aqui, mas entendi que o colega insinuou que a velocidade final da Triton aumentou com o chip. Sendo assim gostaria de dizer que:

Chip nenhum aumenta a velocidade final de nenhum carro

Quem afirmar isso estará enganado, mentindo ou agindo de má fé para vender gato por lebre. Um chip altera torque e potência fazendo com que o carro acelere mais rápido, melhores retomadas e alguns ainda falam em economia... Mas velocidade final não.

Velocidade Final está na relação de marchas e diferencial e chip nao "mexe" nessas engrenagens.

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    E a babaquisse da minha pkp é mais veloz está de volta!!!
    Me lembro de com 11 anos comparar que carro era melhor olhando a velocidade máxima do velocímetro, pena que poucos crescem.
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Maranguas, mas a Amarok ficou despedaçada mesmo heim !!! coisa, feia velho !!
    Feio demais mesmo. Quero saber do que adianta a tecnologia evoluir comparando as primeiras pick-ups 4x4 de 93 pra cá trazendo mais segurança como air bags, abs, esp e o escambal se a galera tá afim mesmo é de matar a si e aos outros. Com essa mentalidade, quanto mais tecnologia e segurança houver, mais acidentes fatais acontecerão. Um paradoxo irônico se não fosse trágico!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem