Pesquisa em remapeamento de potência ou módulos.
Estive ontem tratando de verificar os preços e melhores condições sobre remapeamento ou módulos como Unichip.
Quero agradecer ao Jera por enviar o telefone do Mauricio.
Então vamos lá:
Como sou de Curitiba verifiquei todas as possibilidades por aqui e também falei com o Mauricio de São Paulo.
O Italiano aqui de Curitiba é muito antigo neste negocio e bem respeitado. A muitos anos atras ele fez o remapeamento em uma BM que eu tinha e ficou muito bom. Para a Amarok ele tem dois preços sendo um de R$ 2.200,00 e outro de R$ 2.400,00. Ele disse que se for levar na concessionária Corujão não teria nenhum problema e que o ganho de potência seria para 220HP e ele tem feito varias sem nenhum problema.
Depois falei com o Mauricio da Reiko e fui realmente muito bem atendido e por coincidência ele virá a Curitiba e ficara aqui no dia 25 e 26 de julho fazendo algum trabalho de reprogramação em alguns carros. Ele tem uma Amarok e diz que esta muito satisfeito com o resultado obtido na Amarok. Ele faz o trabalho diferenciado e coloca um parafuso Alemão onde pode ir em qualquer concessionária que não detecta nada de alteração. Estas são as palavras dele e não minha.
O ganho de potencia seria de 50HP porque ficaria com 230HP. Ele disse que estaria aqui em Curitiba e que eu poderia andar na Amarok dele. O preço é meio salgado sendo R$ 2.500,00 reais a vista.
Eu conversei muito com o Mauricio e até falei para ele que iria pensar no assunto. Entre o Italiano, Prado Powership e o Mauricio eu ficaria sem duvida com o trabalho do Mauricio.
Ainda ontem no final do dia fui na Casa das Capotas onde o Daniel é muito meu amigo pois tenho camioneta desde 1.996 e sei que ele representa a Unichip. O resultado é que ele tem instalado na Amorok do irmão dele e ficou com um pouco mais que 220HP e que o irmão dele é muito pé de chumbo e gosta muito de andar na velocidade de 160km/h e chegou a colocar 215km/h marcados no GPS.
Eu acho isto uma loucura porque não sou nenhum doido e já não tenho pretensão para tanto e também não me interessa saber se é verdade ou não. O meu interesse seria apenas melhorar o desempenho em virtude de ter colocado pneus maiores BF 275/65/18 (inclusive pneu este limitado a 170km/h) e melhorar assim o desempenho que ficou comprometido.
Ele também tem instalado em outros mas estes não querem que seja divulgado que colocaram o Unichip.
Resumindo mandei colocar o UNICHIP pois pagarei apenas R$ 3.000,00 reais e poderei retira-lo quando for vender a Amarok. Como o Daniel é meu amigo ele vai colocar e vou testar e se o resultado for bom vou pagar em algumas parcelas a ser decidido ainda. Se não gostar vou devolver e farei com o Mauricio.
Ele acabou de me ligar que ficou pronto e na hora do almoço irei busca-la.
Ia esquecendo de comentar que de acordo com o Daniel a concessionária não consegue detectar. Novamente são as palavras dele.
Ontem fiz a revisão dos 40.000 km na Servopa e ela esta limpinha e em Curitiba esta chovendo muito hoje. Fazer o que né!!!
Postarei assim que puder sobre o resultado do Unichip.
LUIZ LUZ (AMAROK HIG AT 2012)