Postado originalmente por
Henri Pedrosa
Renato,
Boa tarde.
A sua preocupação acredito que seja a mesma de muitos aqui no forum que tem Amaroks! Apesar disto, o benefício da utilização do veículo até agora, e no meu caso, não foi impedimento para decidir pela compra. Comprei por achar que estava comprando um bom carro. Não me arrependí!
A minha ja esta com 85.000km com 1 ano e 8 meses de uso. Dirigo basicamente no asfalto. Considero meu carro ainda muito novo pois na minha opinião, para veículos a diesel, 85.000km não é nada! São carros concebidos para rodar sem maiores problemas 500.000km. Isso sem maiores porblemas pois tenho colegas que ja possuem carros a diesel e que ja se aproximam de 1 milhão de km. (CAMIONETES MAIS ANTIGAS - F1000/D20 E S10)
O que tenho visto nestes ultimos 1,5 anos é que a quantidade de Amaroks na minha região (nordeste) tem aumentado significativamente. Isso é bom pois mostra que o mercado esta recebendo bem o carro.
Acredito que a revenda não será um problema. Não digo que será melhor do que Hilux e S10, e nem digo que será pior. Apenas acredito que o mercado de usados aceitará bem o carro. Vale salientar que a Automática, na minha opinião, tem grande vantagem em relação a manual.
Apenas o que eu lamento no nosso país é que as pessoas não valorizam os carros usados de uma maneira geral. Andando pela Europa você verifica que as pessoas geralmente passam mais de 5 anos com um carro e até bem mais que isso. No Brasil, você se surpreende. Você fará todas as revisões de seu carro, cuidará bem dele, manterá todos os documentos de revisões, manutençoes e etc, e ainda assim o mercado diz que seu carro não vale nada pois tem mais de 2 anos de uso! Isso serve para qualquer veículo!
Desculpe me alongar demais no caso e até mudar o assunto (varias vezes!).
O que digo é: Compre o que melhor suprir suas necessidades e vontades!
Grande Abraço