x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Ai complicou.

Por curiosidade, qual o cabo você comprou para habilitar, uma vez que a concessionária aqui nem sonha como que faz isso.
    Para coloca o PC de bordo em KM/L como o Fuketeiro falou, deu um trabalho, uma vez que o "mecânico" que mexe com o VCDS, jurava de pé junto que não dava para alterar o painel e não queria fazer os passos que o Fuketeiro passou no fórum pois insistia que não tinha essa função e que eu estava equivocado.
    Blends,

Desculpe a demora, estou corrido no trabalho essa semana.
    Eu tenho o cabo original da Ross-Tech e desde a ultima atualização do software, cabos não oficiais vendidos por aí não tem funcionado em nenhuma modificação.
    Para não deixar você sem desfrutar de algum beneficio que podemos ter, posso enviar meu cabo para você pelo correio, você faz as codificações que deseja e depois me manda de volta.

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Opa, agradeço desde já a enorme ajuda que você me faria, porem vou alem do empréstimo, como você teve custos altos para a compra do cabo, nada mais justo eu pagar um "aluguel" do cabo a você.

Poderíamos criar um post fixo de possíveis alterações que podem ser feitas através do VCDS, pelo que andei pesquisando há varias funcionabilidades que estão desativadas, como o Bip informando que foi trancado o carro pelo controle remoto.
    Sera que o fuketeiro poderia nos ajudar com isso ou seria complicado para ele por ele trabalhar em css.

Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Blends,

Desculpe a demora, estou corrido no trabalho essa semana.
    Eu tenho o cabo original da Ross-Tech e desde a ultima atualização do software, cabos não oficiais vendidos por aí não tem funcionado em nenhuma modificação.
    Para não deixar você sem desfrutar de algum beneficio que podemos ter, posso enviar meu cabo para você pelo correio, você faz as codificações que deseja e depois me manda de volta.

Abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Opa, agradeço desde já a enorme ajuda que você me faria, porem vou alem do empréstimo, como você teve custos altos para a compra do cabo, nada mais justo eu pagar um "aluguel" do cabo a você.

Poderíamos criar um post fixo de possíveis alterações que podem ser feitas através do VCDS, pelo que andei pesquisando há varias funcionabilidades que estão desativadas, como o Bip informando que foi trancado o carro pelo controle remoto.
    Sera que o fuketeiro poderia nos ajudar com isso ou seria complicado para ele por ele trabalhar em css.
    Blends,

Vocês criando um tópico específico para tratar disso seria ótimo para toda comunidade.

Aqui é impossível pesquisar algo de forma rápida.

Ja que tu deu a ideia, cria o topico
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Tambem acho interessante a idéia do Blends. Compartilhar informação ja é bom imagina poder compartilhar os recursos. O cabo que acaba sendo pouco usado por uma unica pessoa, podera servir outros. Da ate para o Andrejurse recuperar seu "investimento". Com certeza serei um colaborador do "aluguel" para o Andrejurse.

Edival

D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Pequeno Jr
    Vi na sua assinatura que esta utilizando o kit Super LDA. Implantou faz tempo? Ainda da epoca do Kiko da picapesgm? O que tem a dizer do kit? Melhorou desempenho ou so diminui a fumaça?

Edival

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Blends,

Vocês criando um tópico específico para tratar disso seria ótimo para toda comunidade.

Aqui é impossível pesquisar algo de forma rápida.

Ja que tu deu a ideia, cria o topico
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Tambem acho interessante a idéia do Blends. Compartilhar informação ja é bom imagina poder compartilhar os recursos. O cabo que acaba sendo pouco usado por uma unica pessoa, podera servir outros. Da ate para o Andrejurse recuperar seu "investimento". Com certeza serei um colaborador do "aluguel" para o Andrejurse.

Edival
    Se o pessoal pegar as manhas, em pouco tempo não precisaremos mais das incompetentes autorizadas para mexerem em nossas viaturas, esse cabo é o mesmo usado nas autorizadas, o software é muito completo, o fabricante tem um fórum muito completo... e fora que o André manja muito, com o André e o FUKETEIRO estamos muito bem servidos em Experts em VW's importados...

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Senhores, conforme solicitação acima abri o tópico para discutirmos sobre o Ross Tech VCDS:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2032589

Aproveitem!

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Yeroe
    Parabéns pela iniciativa de abrir o tópico.
    Não tenho dúvidas quanto ao resultado eficaz que isso poderá nos trazer. Não conheço este software mas não existe complexidade de software que não possa ser entendida por uma união de experts demonstrada neste grupo.

Não sou engenheiro mecânico, sou engenheiro de controle e automação, e atuo na automação industrial, sensores, atuadores, programas de controle, CLP e controladores em geral são "grãos de areia" da minha praia....

Com ferramentas de diagnósticos, recursos materiais e conhecimento, podemos fazer até mais que as concessionárias que se limitam a trocar sensores.

Aguardo retorno dos iniciados no tópico.

Ats

Edival

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Yeroe
    Não tenho dúvidas quanto ao resultado eficaz que isso poderá nos trazer. Não conheço este software mas não existe complexidade de software que não possa ser entendida por uma união de experts demonstrada neste grupo.

Não sou engenheiro mecânico, sou engenheiro de controle e automação, e atuo na automação industrial, sensores, atuadores, programas de controle, CLP e controladores em geral são "grãos de areia" da minha praia....

Com ferramentas de diagnósticos, recursos materiais e conhecimento, podemos fazer até mais que as concessionárias que se limitam a trocar sensores.

Ats

Edival
    Bom senhores, agora é só postarem, no final do tópico postei o link para a aquisição do VCDS, a versão básica custa em torno de mil reais, no fórum do Jetta volta e meia tem gente vendendo.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Yeroe

Ats

Edival
    Yeroe, já visitei o tópico e tentei listar algumas funções interessantes que podiam ser ativadas/alteradas.
    Alguém lembra de mais alguma coisa além disso?
    Bip quando trancar o carro - importantíssimo pois, já deixei o carro com a porta entre-aberta e a luz interna ficou acesa.
    Fechamento dos vidros através do controle remoto por apenas 2 toques e não ficar segurando no dedo.
    Bip e aviso no painel para cinto não afivelado.
    IMPORTANTÍSSIMO: quando o a/c estiver desligado poder usar a função de recirculação. Tive um Civic 2010 com esse problema. Na CCS alteraram...
    Desligamento total da parte elétrica depois de 30 min. Me aconteceu o seguinte: esqueci o celular com o bluetouch ligado dentro do carro por 2 dias. A bateria do carro descarregou...já viram isso???
    Liberação para instalação de engate, pois tem um sensor que identifica o acoplamento e me parece que o mesmo atrapalha quando instalado o chicote na lâmpada traseira do carro.
    Instalação de câmera de ré no rádio RCD ???? ( o que não tem GPS).
    Já tive um Fusion 2012 que permitia habilitar várias funções pelo controle remoto da chave. E depois de fuçar, descobri que ele tinha controle remoto para abertura de portão eletrônico (433 mhz) que estava desabilitado. Um amigo tentou habilitá-lo, sem sucesso... Na CCS desconheciam o acessório, foi quando mostrei ao consultor que no vidro do Fuusion em exposição havia uma cópia da configuração do carro (vindo do México) com várias características e uma delas era exatamente o controle de abertura de portão (estava escrito em inglês e mesmo asimo consultor não acreditou!!!).

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Yeroe, já visitei o tópico e tentei listar algumas funções interessantes que podiam ser ativadas/alteradas.
    Alguém lembra de mais alguma coisa além disso?
    Bip quando trancar o carro - importantíssimo pois, já deixei o carro com a porta entre-aberta e a luz interna ficou acesa.
    Fechamento dos vidros através do controle remoto por apenas 2 toques e não ficar segurando no dedo.
    Bip e aviso no painel para cinto não afivelado.
    IMPORTANTÍSSIMO: quando o a/c estiver desligado poder usar a função de recirculação. Tive um Civic 2010 com esse problema. Na CCS alteraram...
    Desligamento total da parte elétrica depois de 30 min. Me aconteceu o seguinte: esqueci o celular com o bluetouch ligado dentro do carro por 2 dias. A bateria do carro descarregou...já viram isso???
    Liberação para instalação de engate, pois tem um sensor que identifica o acoplamento e me parece que o mesmo atrapalha quando instalado o chicote na lâmpada traseira do carro.
    Instalação de câmera de ré no rádio RCD ???? ( o que não tem GPS).
    Já tive um Fusion 2012 que permitia habilitar várias funções pelo controle remoto da chave. E depois de fuçar, descobri que ele tinha controle remoto para abertura de portão eletrônico (433 mhz) que estava desabilitado. Um amigo tentou habilitá-lo, sem sucesso... Na CCS desconheciam o acessório, foi quando mostrei ao consultor que no vidro do Fuusion em exposição havia uma cópia da configuração do carro (vindo do México) com várias características e uma delas era exatamente o controle de abertura de portão (estava escrito em inglês e mesmo asimo consultor não acreditou!!!).
    Claúdio, gostei prá caramba da quantidade de aplicações práticas que podem ser feitas pelo VCDS, copiei seu post e coloquei no tópico oficial do VCDS.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pequeno Jr
    Vi na sua assinatura que esta utilizando o kit Super LDA. Implantou faz tempo? Ainda da epoca do Kiko da picapesgm? O que tem a dizer do kit? Melhorou desempenho ou so diminui a fumaça?

Edival
    Edival,

Sendo rápido, foi ainda da época do finado Kiko.

Na minha, como há outras alterações, basicamente melhorou um pouco arrancada, retomada e fumaça (que era muita devido aos bicos Fratelli 30%). Fumaça diminuiu, mas não acabou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 23 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 23 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem