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Convex Datacenter
  • #14749
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    Uma pessoa que deve estar muito revoltada!




    Um amigo do facebook tirou esta foto aqui onde eu moro, da pra imaginar os problemas q essa pessoa esta tendo com a camionete e a concessionária não esta conseguindo resolver. Não quero desmerecer a camionete, ele deve ter sido sorteado com a camionete cheio de problemas, e a css e fábrica não estão dando conta de resolver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1381400_643598325662424_1408270943_n.jpg  

  • #14750
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    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Pessoal, hoje meu pai trocou a amarok SE 2011 com 171.000 km rodados, por uma highline 13/13 manual ,porém surgiu uma duvida... o rádio que veio nela não tem entrada USB?? Acho pouco provável mais não achamos e no manual não fala nada. O aparelho é igual esse...
    Olá,
    Posso lhe ajudar esclarecendo as dúvidas quanto ao uso do USB no rádio da Amarok. Eu tenho um kit MDI da própria VW que eu mesmo instalei e rodo um iPod alojado no porta luvas.
    Como não achei um email de contato seu, deixo o meu aqui andre@holemaker.com.br

  • #14751
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    Ajuda com a luz da injeção e filtro de partículas !

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Inacio Ver Post
    Bom dia amigos. Segunda feira voltando de uma viagem a luz da injeção da minha SE 2013 acendeu e ela bebeu muito e andou menos o resto da viagem, no dia seguinte deixei ela na css da minha cidade e no fim do dia o consultor me ligou falando que teve um erro na combustão e que ia reprogramar e era pr eu usar o diesel no tanque ate ficar com um só tracinho no marcador e completar em outro posto, só que assim que eu tirei da css o luz acendeu outra vez, liguei pr consultor e ele disse pr fazer oque ele tinha me dito antes.

    Obviamente só abasteço com S10 e sempre no mesmo posto desde que comprei o carro, atualmente ela esta com 6mil e eu não acredito que o problema seja no diesel pq só existem dois postos na região central da minha cidade sendo um BR e um Shell ( que é o que eu abasteço ) na beira de 381 onde todos os caminhoneiros e microonibus do transporte alternativo abastecem.

    Se alguem puder me dar alguma dica e tal, pq to vendo que vou voltar na css mais algumas vezes por isso. =/

    Continuando a historia:
    Continuei rodando com o carro até chegar no nível de combustível indicado pelo consultor e pouco antes disso acendeu tbm a luz do filtro de partículas, liguei pr consultor e continuamos com o mesmo plano, completei o tanque em outro posto, dessa vez um Ipiranga que por sinal é de uma grande rede de postos, assim que completei o tanque a luz da injeção apagou e eu levei o carro pr fazer a regeneração do filtro de partículas, só que hoje depois de uma pequena viagem a luz da injeção acendeu outra vez.

    Ja estou muito preocupado com isso, pois pelo visto o consultor não tem nem ideia do que seja.

    FUKETEIRO se vc que conhece bem do assunto puder me dar alguma dica ficarei muito agradecido!

  • #14752
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    30/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Inacio Ver Post
    Continuando a historia:
    Continuei rodando com o carro até chegar no nível de combustível indicado pelo consultor e pouco antes disso acendeu tbm a luz do filtro de partículas, liguei pr consultor e continuamos com o mesmo plano, completei o tanque em outro posto, dessa vez um Ipiranga que por sinal é de uma grande rede de postos, assim que completei o tanque a luz da injeção apagou e eu levei o carro pr fazer a regeneração do filtro de partículas, só que hoje depois de uma pequena viagem a luz da injeção acendeu outra vez.

    Ja estou muito preocupado com isso, pois pelo visto o consultor não tem nem ideia do que seja.

    FUKETEIRO se vc que conhece bem do assunto puder me dar alguma dica ficarei muito agradecido!
    Olá, primeira coisa verificar o funcionamento de dois sensores que estão no filtro de partículas, um deles deve estar com defeito, aí não ocorre a regeneração de forma automática, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14753
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    Muito obrigado FUKETEIRO, vou falar isso com meu consultor segunda feira, tomara que seja isso!
    Abraço!

  • #14754
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    Funketeiro e demais amigos, a ajuda de vocês foi muito importante para a minha escolha. Há 3 meses estou pesquisando as pick up's para comprar a minha. Como meu uso será urbano em 80% (vou a fazenda de 1 a 2 vezes ao ano e o pedaço de lama é apenas 4km) e tenho um filho de 7 meses fui, hoje, finalmente fazer um teste drive na Amarok aqui no DF. Resultado do teste: sou o mais novo proprietário de uma Amarok Highline 13/13. Irei recebê-la na próxima quinta. Já não vejo a hora de fazer o passeio na minha terra em MG e dirigir 1000km nela(rsss).Durante todo esse período de maturação para a compra, vi o Funketeiro ajudando os amigos e vi que os problemas são pontuais como qualquer outro. Parabéns Funketeiro e demais amigos. Agora é conter a ansiedade até quinta feira. Abraço a todos!

  • #14755
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    26/10/2013
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    Boa noite amigos.


    Tenho acompanhado e aprendido muito neste forum.
    Mesmo sem ter participado até agora, resolvi compartilhar as experiencias que tive com a amarok.
    Sou atleta, e tenho bastante experiencia no esporte, são mais de 20 anos voando de paraglider pelo Brasil, e fora dele também, com bastante dedicação a voos de distancia e recordes mundiais.
    Agora, voltando a falar de carros.
    Atualmente sou proprietário de uma hilux srv automática, que considero um bom carro, robusto e confiável, mas que apesar de suas qualidades, se comparada com a nova geração de picapes, fica bem defasada...
    Este é o segundo ano que estamos realizando a expedicão no nordeste Brasileiro ,contando com o patrocinio da VW, no qual passamos aproximadamente 50 dias utilizando as amaroks`s para resgate e transporte da equipe.
    A base fica em Quixadá-CE, onde durante vários anos buscamos e quebramos vários recordes mundiais. Neste ano nossa meta é voar 500km, decolando de quixadá, cruzando o Ceará, o Piaui e pousando no Maranhão.
    Quem tiver interesse, pode acompanhar aqui:
    www.xcnordeste.com.br
    https://www.facebook.com/marcelo.prieto.399
    Amarok Expedition 2013 < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil



    Estamos no meio da segunda Amarok Expedition, e resolvi escrever para compartilhar minhas experiencias com a amarok, afinal, ficamos quase 2 meses utilizando, de forma intensa e impiedosa, as picapes.
    Como podem concluir, consegui formar minha opinião baseado no melhor teste drive que se pode fazer, usando sem dó, e não como em um test drive convencional em volta do quarteirão como a maioria tem acesso...
    Posso dizer que isso serviu para terminar com as dúvidas que tinha a respeito da picape, afinal a vw não tem a mesma tradição e confiabilidade de anos de mercado que outras tem, e entrou com uma picape cheia de tecnologia e com novas tendencias ( motor pequeno ...) . Até aqui, pra falar a verdade eu tinha minhas dúvidas de como ela iria se comportar, se aquele motorzinho aguentaria o tranco. Passou no teste, sim ela ainda precisa provar que aguenta a longo prazo, mas a impressão que deixou foi bem positiva...
    Este ano a novidade ficou por conta da Amarok Canyon, carro conceito da vw que veio direto da Alemanha e está sendo colocada a prova.
    De uma forma geral, estou muito satisfeito com a picape, ela acabou superando as espectativas e foi aprovada por todos pilotos da expedição.
    Durante nossos voos, chegamos a ficar mais de 10 horas voando e cruzamos mais de 460km de distancia em linha reta. Mas em terra e por estradas, na realização dos resgates, as amaroks chegam a rodar por mais de 1000km em um dia, na sua maior parte em estradas de terra, trilhas ou asfalto em péssimas condições, cruzando areas de litigio entre Ceará e Piauí, e isso sempre fazendo um rally terrestre, tentando nos acompanhar por terra.

    Então, posso dizer que durante estas 2 temporadas conseguimos testar muito bem a picape fazendo aquilo que 99% dos proprietários que possuem o carro, jamais teriam coragem de fazer... (inclusive eu).
    Seguem algumas conclusões particulares:
    - O carro é bem resistente ( ano passado rodamos com uma highline automática aproximadamente 15.000km, usando sem dó... tipo rally;
    -O cambio de 8 marçhas é um espetáculo e casa muito bem com o motorzinho ( que apesar de pequeno empurra muito bem a picape);
    -em nenhum momento durante a expedição o carro deixou a desejar. E como já foi muito discutido nesse forum, essa picape, mesmo sem reduzida, atende em 80% dos casos;
    - A unica vez que senti que a reduzida seria bem vinda foi quando fomos descançar no litoral ( nas dunas) vc acaba forçando bastante o sistema... Quem vai utilizar diariamente em dunas fofas ou para trabalho pesado, deve escolher a manual com reduzida.
    -A highline com aros 18, vc acaba perdendo conforto na buraqueira, nesse ponto a canyon com aros 17 e pneus perfil mais alto é muito melhor;
    -O que achei realmente Top é a estabilidade e segurança dela proporcionada por toda essa parafernalha ( controle de tração, descida);
    Tenho certeza que em algumas curvas que acabamos entrando quente demais, se tivesse com minha picape, tinha ficado de cabeça pra baixo;
    Destaque também para o espaço interno e conforto, ela não deixa a desejar para nenhuma.


    No final da expedição do ano passado o carro estava 100% funcionando, mas
    -Os pneus estavam no final de vida.
    -Ela estava apresentando um barulho na suspenção dianteira, e tampa da caçamba, nada que comprometesse a segurança, ou desempenho,
    acho que provavelmente conseguimos destruir algum amortecedor.


    Este ano estamos rodando com uma trendline e com a Canyon importada:
    Todas os detalhes que gostaria de melhorar na trendline, na canyon importada já foram feitos;
    -Bancos com melhor ergonomia e encosto de cabeça muito melhor;
    -Multimidia com tela maior, com camera e sensor de ré;
    -Painel novo com iluminação branca;
    -Pneus com perfil mais alto;
    -air bags laterais, estribos, Santo Antônio;
    -Encosto de cabeça central para para o banco traseiro;
    -Embora seja proibido no Brasil, os faroletes que ficam no teto e acendem quando se utiliza a luz alta, são um espetáculo a parte em estradas de terra;
    - vários detalhes de acabamento e mimos diferenciados.


    Já estamos no meio da expedição e até agora, apenas um barulho na suspensão dianteria da trendline, mas nesse caso acho que qualquer picape que estivesse rodando nas mesmas condiçoes iria apresentar algum barulhinho também,
    vamos ver o diagnóstico durante a revisão.


    Depois de rodar e testar bem, já me decidi,... quanto tiver dindim suficiente , amarok vai substituir minha velha e guerreira hilux !


    Como sempre, dá pra melhorar. Seguem detalhes que poderiam ser melhorados (obs: opinião pessoal):
    -Bancos: (tanto a highline como a trendline, deixam a desejar) o formato do banco não me agrada, falta ergonomia e apoio descente para a cabeça, alem do revestimento de couro dos bancos ser meio "simples demais" ;
    -Multimidia com bluetooh é top, mas o gps deixa a desejar;
    -Acho que poderiam usar um material melhor, tipo uma cobertura emborrachada no painel (acho muito pobre aquele plástico seco do painel);
    -Mesmo que cobrassem mais caro, poderiam ter a opção de cambio automático com reduzida;
    -Falta difusores do ar condicionado para os bancos traseiros ( em climas severos, quem vai na frente congela e os passageiros de trás passam um pouco de calor).


    Desculpe o tamanho do post e os erros de português.






    abraços
    Marcelo - Amarok Expedition 2013
    -

  • #14756
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Prieto Ver Post




    Boa noite amigos.


    Tenho acompanhado e aprendido muito neste forum.
    Mesmo sem ter participado até agora, resolvi compartilhar as experiencias que tive com a amarok.
    Sou atleta, e tenho bastante experiencia no esporte, são mais de 20 anos voando de paraglider pelo Brasil, e fora dele também, com bastante dedicação a voos de distancia e recordes mundiais.
    Agora, voltando a falar de carros.
    Atualmente sou proprietário de uma hilux srv automática, que considero um bom carro, robusto e confiável, mas que apesar de suas qualidades, se comparada com a nova geração de picapes, fica bem defasada...
    Este é o segundo ano que estamos realizando a expedicão no nordeste Brasileiro ,contando com o patrocinio da VW, no qual passamos aproximadamente 50 dias utilizando as amaroks`s para resgate e transporte da equipe.
    A base fica em Quixadá-CE, onde durante vários anos buscamos e quebramos vários recordes mundiais. Neste ano nossa meta é voar 500km, decolando de quixadá, cruzando o Ceará, o Piaui e pousando no Maranhão.
    Quem tiver interesse, pode acompanhar aqui:
    www.xcnordeste.com.br
    https://www.facebook.com/marcelo.prieto.399
    Amarok Expedition 2013 < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil



    Estamos no meio da segunda Amarok Expedition, e resolvi escrever para compartilhar minhas experiencias com a amarok, afinal, ficamos quase 2 meses utilizando, de forma intensa e impiedosa, as picapes.
    Como podem concluir, consegui formar minha opinião baseado no melhor teste drive que se pode fazer, usando sem dó, e não como em um test drive convencional em volta do quarteirão como a maioria tem acesso...
    Posso dizer que isso serviu para terminar com as dúvidas que tinha a respeito da picape, afinal a vw não tem a mesma tradição e confiabilidade de anos de mercado que outras tem, e entrou com uma picape cheia de tecnologia e com novas tendencias ( motor pequeno ...) . Até aqui, pra falar a verdade eu tinha minhas dúvidas de como ela iria se comportar, se aquele motorzinho aguentaria o tranco. Passou no teste, sim ela ainda precisa provar que aguenta a longo prazo, mas a impressão que deixou foi bem positiva...
    Este ano a novidade ficou por conta da Amarok Canyon, carro conceito da vw que veio direto da Alemanha e está sendo colocada a prova.
    De uma forma geral, estou muito satisfeito com a picape, ela acabou superando as espectativas e foi aprovada por todos pilotos da expedição.
    Durante nossos voos, chegamos a ficar mais de 10 horas voando e cruzamos mais de 460km de distancia em linha reta. Mas em terra e por estradas, na realização dos resgates, as amaroks chegam a rodar por mais de 1000km em um dia, na sua maior parte em estradas de terra, trilhas ou asfalto em péssimas condições, cruzando areas de litigio entre Ceará e Piauí, e isso sempre fazendo um rally terrestre, tentando nos acompanhar por terra.

    Então, posso dizer que durante estas 2 temporadas conseguimos testar muito bem a picape fazendo aquilo que 99% dos proprietários que possuem o carro, jamais teriam coragem de fazer... (inclusive eu).
    Seguem algumas conclusões particulares:
    - O carro é bem resistente ( ano passado rodamos com uma highline automática aproximadamente 15.000km, usando sem dó... tipo rally;
    -O cambio de 8 marçhas é um espetáculo e casa muito bem com o motorzinho ( que apesar de pequeno empurra muito bem a picape);
    -em nenhum momento durante a expedição o carro deixou a desejar. E como já foi muito discutido nesse forum, essa picape, mesmo sem reduzida, atende em 80% dos casos;
    - A unica vez que senti que a reduzida seria bem vinda foi quando fomos descançar no litoral ( nas dunas) vc acaba forçando bastante o sistema... Quem vai utilizar diariamente em dunas fofas ou para trabalho pesado, deve escolher a manual com reduzida.
    -A highline com aros 18, vc acaba perdendo conforto na buraqueira, nesse ponto a canyon com aros 17 e pneus perfil mais alto é muito melhor;
    -O que achei realmente Top é a estabilidade e segurança dela proporcionada por toda essa parafernalha ( controle de tração, descida);
    Tenho certeza que em algumas curvas que acabamos entrando quente demais, se tivesse com minha picape, tinha ficado de cabeça pra baixo;
    Destaque também para o espaço interno e conforto, ela não deixa a desejar para nenhuma.


    No final da expedição do ano passado o carro estava 100% funcionando, mas
    -Os pneus estavam no final de vida.
    -Ela estava apresentando um barulho na suspenção dianteira, e tampa da caçamba, nada que comprometesse a segurança, ou desempenho,
    acho que provavelmente conseguimos destruir algum amortecedor.


    Este ano estamos rodando com uma trendline e com a Canyon importada:
    Todas os detalhes que gostaria de melhorar na trendline, na canyon importada já foram feitos;
    -Bancos com melhor ergonomia e encosto de cabeça muito melhor;
    -Multimidia com tela maior, com camera e sensor de ré;
    -Painel novo com iluminação branca;
    -Pneus com perfil mais alto;
    -air bags laterais, estribos, Santo Antônio;
    -Encosto de cabeça central para para o banco traseiro;
    -Embora seja proibido no Brasil, os faroletes que ficam no teto e acendem quando se utiliza a luz alta, são um espetáculo a parte em estradas de terra;
    - vários detalhes de acabamento e mimos diferenciados.


    Já estamos no meio da expedição e até agora, apenas um barulho na suspensão dianteria da trendline, mas nesse caso acho que qualquer picape que estivesse rodando nas mesmas condiçoes iria apresentar algum barulhinho também,
    vamos ver o diagnóstico durante a revisão.


    Depois de rodar e testar bem, já me decidi,... quanto tiver dindim suficiente , amarok vai substituir minha velha e guerreira hilux !


    Como sempre, dá pra melhorar. Seguem detalhes que poderiam ser melhorados (obs: opinião pessoal):
    -Bancos: (tanto a highline como a trendline, deixam a desejar) o formato do banco não me agrada, falta ergonomia e apoio descente para a cabeça, alem do revestimento de couro dos bancos ser meio "simples demais" ;
    -Multimidia com bluetooh é top, mas o gps deixa a desejar;
    -Acho que poderiam usar um material melhor, tipo uma cobertura emborrachada no painel (acho muito pobre aquele plástico seco do painel);
    -Mesmo que cobrassem mais caro, poderiam ter a opção de cambio automático com reduzida;
    -Falta difusores do ar condicionado para os bancos traseiros ( em climas severos, quem vai na frente congela e os passageiros de trás passam um pouco de calor).


    Desculpe o tamanho do post e os erros de português.






    abraços
    Marcelo - Amarok Expedition 2013
    -
    Marcelo bem legal seu relato sobre a Amarok. Tenho uma trend 13/13 manual e estou adorando o carro. Continue postando suas impressões e novidades que aconteçam com o carro, será bem interessante acompanhar. Boa sorte nas suas aventuras.

  • #14757
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    Talking Dvd

    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Pessoal, hoje meu pai trocou a amarok SE 2011 com 171.000 km rodados, por uma highline 13/13 manual ,porém surgiu uma duvida... o rádio que veio nela não tem entrada USB?? Acho pouco provável mais não achamos e no manual não fala nada. O aparelho é igual esse...
    Colega Marokeiro, Verifica na traseira se tem uma saída de USB. A minha 2013 tem uma saída para USB na traseira. Daí você joga um cabo para conexão com pendrive ou cartão de memória no porta luvas ou outro lugar conveniente. Abraços.

  • #14758
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Prieto Ver Post




    Boa noite amigos.


    Tenho acompanhado e aprendido muito neste forum.
    Mesmo sem ter participado até agora, resolvi compartilhar as experiencias que tive com a amarok.
    Sou atleta, e tenho bastante experiencia no esporte, são mais de 20 anos voando de paraglider pelo Brasil, e fora dele também, com bastante dedicação a voos de distancia e recordes mundiais.
    Agora, voltando a falar de carros.
    Atualmente sou proprietário de uma hilux srv automática, que considero um bom carro, robusto e confiável, mas que apesar de suas qualidades, se comparada com a nova geração de picapes, fica bem defasada...
    Este é o segundo ano que estamos realizando a expedicão no nordeste Brasileiro ,contando com o patrocinio da VW, no qual passamos aproximadamente 50 dias utilizando as amaroks`s para resgate e transporte da equipe.
    A base fica em Quixadá-CE, onde durante vários anos buscamos e quebramos vários recordes mundiais. Neste ano nossa meta é voar 500km, decolando de quixadá, cruzando o Ceará, o Piaui e pousando no Maranhão.
    Quem tiver interesse, pode acompanhar aqui:
    www.xcnordeste.com.br
    https://www.facebook.com/marcelo.prieto.399
    Amarok Expedition 2013 < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil



    Estamos no meio da segunda Amarok Expedition, e resolvi escrever para compartilhar minhas experiencias com a amarok, afinal, ficamos quase 2 meses utilizando, de forma intensa e impiedosa, as picapes.
    Como podem concluir, consegui formar minha opinião baseado no melhor teste drive que se pode fazer, usando sem dó, e não como em um test drive convencional em volta do quarteirão como a maioria tem acesso...
    Posso dizer que isso serviu para terminar com as dúvidas que tinha a respeito da picape, afinal a vw não tem a mesma tradição e confiabilidade de anos de mercado que outras tem, e entrou com uma picape cheia de tecnologia e com novas tendencias ( motor pequeno ...) . Até aqui, pra falar a verdade eu tinha minhas dúvidas de como ela iria se comportar, se aquele motorzinho aguentaria o tranco. Passou no teste, sim ela ainda precisa provar que aguenta a longo prazo, mas a impressão que deixou foi bem positiva...
    Este ano a novidade ficou por conta da Amarok Canyon, carro conceito da vw que veio direto da Alemanha e está sendo colocada a prova.
    De uma forma geral, estou muito satisfeito com a picape, ela acabou superando as espectativas e foi aprovada por todos pilotos da expedição.
    Durante nossos voos, chegamos a ficar mais de 10 horas voando e cruzamos mais de 460km de distancia em linha reta. Mas em terra e por estradas, na realização dos resgates, as amaroks chegam a rodar por mais de 1000km em um dia, na sua maior parte em estradas de terra, trilhas ou asfalto em péssimas condições, cruzando areas de litigio entre Ceará e Piauí, e isso sempre fazendo um rally terrestre, tentando nos acompanhar por terra.

    Então, posso dizer que durante estas 2 temporadas conseguimos testar muito bem a picape fazendo aquilo que 99% dos proprietários que possuem o carro, jamais teriam coragem de fazer... (inclusive eu).
    Seguem algumas conclusões particulares:
    - O carro é bem resistente ( ano passado rodamos com uma highline automática aproximadamente 15.000km, usando sem dó... tipo rally;
    -O cambio de 8 marçhas é um espetáculo e casa muito bem com o motorzinho ( que apesar de pequeno empurra muito bem a picape);
    -em nenhum momento durante a expedição o carro deixou a desejar. E como já foi muito discutido nesse forum, essa picape, mesmo sem reduzida, atende em 80% dos casos;
    - A unica vez que senti que a reduzida seria bem vinda foi quando fomos descançar no litoral ( nas dunas) vc acaba forçando bastante o sistema... Quem vai utilizar diariamente em dunas fofas ou para trabalho pesado, deve escolher a manual com reduzida.
    -A highline com aros 18, vc acaba perdendo conforto na buraqueira, nesse ponto a canyon com aros 17 e pneus perfil mais alto é muito melhor;
    -O que achei realmente Top é a estabilidade e segurança dela proporcionada por toda essa parafernalha ( controle de tração, descida);
    Tenho certeza que em algumas curvas que acabamos entrando quente demais, se tivesse com minha picape, tinha ficado de cabeça pra baixo;
    Destaque também para o espaço interno e conforto, ela não deixa a desejar para nenhuma.


    No final da expedição do ano passado o carro estava 100% funcionando, mas
    -Os pneus estavam no final de vida.
    -Ela estava apresentando um barulho na suspenção dianteira, e tampa da caçamba, nada que comprometesse a segurança, ou desempenho,
    acho que provavelmente conseguimos destruir algum amortecedor.


    Este ano estamos rodando com uma trendline e com a Canyon importada:
    Todas os detalhes que gostaria de melhorar na trendline, na canyon importada já foram feitos;
    -Bancos com melhor ergonomia e encosto de cabeça muito melhor;
    -Multimidia com tela maior, com camera e sensor de ré;
    -Painel novo com iluminação branca;
    -Pneus com perfil mais alto;
    -air bags laterais, estribos, Santo Antônio;
    -Encosto de cabeça central para para o banco traseiro;
    -Embora seja proibido no Brasil, os faroletes que ficam no teto e acendem quando se utiliza a luz alta, são um espetáculo a parte em estradas de terra;
    - vários detalhes de acabamento e mimos diferenciados.


    Já estamos no meio da expedição e até agora, apenas um barulho na suspensão dianteria da trendline, mas nesse caso acho que qualquer picape que estivesse rodando nas mesmas condiçoes iria apresentar algum barulhinho também,
    vamos ver o diagnóstico durante a revisão.


    Depois de rodar e testar bem, já me decidi,... quanto tiver dindim suficiente , amarok vai substituir minha velha e guerreira hilux !


    Como sempre, dá pra melhorar. Seguem detalhes que poderiam ser melhorados (obs: opinião pessoal):
    -Bancos: (tanto a highline como a trendline, deixam a desejar) o formato do banco não me agrada, falta ergonomia e apoio descente para a cabeça, alem do revestimento de couro dos bancos ser meio "simples demais" ;
    -Multimidia com bluetooh é top, mas o gps deixa a desejar;
    -Acho que poderiam usar um material melhor, tipo uma cobertura emborrachada no painel (acho muito pobre aquele plástico seco do painel);
    -Mesmo que cobrassem mais caro, poderiam ter a opção de cambio automático com reduzida;
    -Falta difusores do ar condicionado para os bancos traseiros ( em climas severos, quem vai na frente congela e os passageiros de trás passam um pouco de calor).


    Desculpe o tamanho do post e os erros de português.






    abraços
    Marcelo - Amarok Expedition 2013
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    Marcelo, seja bem vindo ao fórum. Agradecemos sua colaboração com informações e fatos reais que contribuem para a comprovar a qualidade de nossa viatura. Suas impressões do carro são enviadas para a VW? Pois, estas são as de muitos proprietários, principalmente da cx automática com reduzida. Continue postando suas expedições, experiências e sucesso em suas aventuras. Amarok Highline 13/13 MT, EX S10 CD Colina 2.8 4x4

  • #14759
    Citação Postado originalmente por Marcelo Prieto Ver Post




    Boa noite amigos.


    Tenho acompanhado e aprendido muito neste forum.
    Mesmo sem ter participado até agora, resolvi compartilhar as experiencias que tive com a amarok.
    Sou atleta, e tenho bastante experiencia no esporte, são mais de 20 anos voando de paraglider pelo Brasil, e fora dele também, com bastante dedicação a voos de distancia e recordes mundiais.
    Agora, voltando a falar de carros.
    Atualmente sou proprietário de uma hilux srv automática, que considero um bom carro, robusto e confiável, mas que apesar de suas qualidades, se comparada com a nova geração de picapes, fica bem defasada...
    Este é o segundo ano que estamos realizando a expedicão no nordeste Brasileiro ,contando com o patrocinio da VW, no qual passamos aproximadamente 50 dias utilizando as amaroks`s para resgate e transporte da equipe.
    A base fica em Quixadá-CE, onde durante vários anos buscamos e quebramos vários recordes mundiais. Neste ano nossa meta é voar 500km, decolando de quixadá, cruzando o Ceará, o Piaui e pousando no Maranhão.
    Quem tiver interesse, pode acompanhar aqui:
    www.xcnordeste.com.br
    https://www.facebook.com/marcelo.prieto.399
    Amarok Expedition 2013 < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil



    Estamos no meio da segunda Amarok Expedition, e resolvi escrever para compartilhar minhas experiencias com a amarok, afinal, ficamos quase 2 meses utilizando, de forma intensa e impiedosa, as picapes.
    Como podem concluir, consegui formar minha opinião baseado no melhor teste drive que se pode fazer, usando sem dó, e não como em um test drive convencional em volta do quarteirão como a maioria tem acesso...
    Posso dizer que isso serviu para terminar com as dúvidas que tinha a respeito da picape, afinal a vw não tem a mesma tradição e confiabilidade de anos de mercado que outras tem, e entrou com uma picape cheia de tecnologia e com novas tendencias ( motor pequeno ...) . Até aqui, pra falar a verdade eu tinha minhas dúvidas de como ela iria se comportar, se aquele motorzinho aguentaria o tranco. Passou no teste, sim ela ainda precisa provar que aguenta a longo prazo, mas a impressão que deixou foi bem positiva...
    Este ano a novidade ficou por conta da Amarok Canyon, carro conceito da vw que veio direto da Alemanha e está sendo colocada a prova.
    De uma forma geral, estou muito satisfeito com a picape, ela acabou superando as espectativas e foi aprovada por todos pilotos da expedição.
    Durante nossos voos, chegamos a ficar mais de 10 horas voando e cruzamos mais de 460km de distancia em linha reta. Mas em terra e por estradas, na realização dos resgates, as amaroks chegam a rodar por mais de 1000km em um dia, na sua maior parte em estradas de terra, trilhas ou asfalto em péssimas condições, cruzando areas de litigio entre Ceará e Piauí, e isso sempre fazendo um rally terrestre, tentando nos acompanhar por terra.

    Então, posso dizer que durante estas 2 temporadas conseguimos testar muito bem a picape fazendo aquilo que 99% dos proprietários que possuem o carro, jamais teriam coragem de fazer... (inclusive eu).
    Seguem algumas conclusões particulares:
    - O carro é bem resistente ( ano passado rodamos com uma highline automática aproximadamente 15.000km, usando sem dó... tipo rally;
    -O cambio de 8 marçhas é um espetáculo e casa muito bem com o motorzinho ( que apesar de pequeno empurra muito bem a picape);
    -em nenhum momento durante a expedição o carro deixou a desejar. E como já foi muito discutido nesse forum, essa picape, mesmo sem reduzida, atende em 80% dos casos;
    - A unica vez que senti que a reduzida seria bem vinda foi quando fomos descançar no litoral ( nas dunas) vc acaba forçando bastante o sistema... Quem vai utilizar diariamente em dunas fofas ou para trabalho pesado, deve escolher a manual com reduzida.
    -A highline com aros 18, vc acaba perdendo conforto na buraqueira, nesse ponto a canyon com aros 17 e pneus perfil mais alto é muito melhor;
    -O que achei realmente Top é a estabilidade e segurança dela proporcionada por toda essa parafernalha ( controle de tração, descida);
    Tenho certeza que em algumas curvas que acabamos entrando quente demais, se tivesse com minha picape, tinha ficado de cabeça pra baixo;
    Destaque também para o espaço interno e conforto, ela não deixa a desejar para nenhuma.


    No final da expedição do ano passado o carro estava 100% funcionando, mas
    -Os pneus estavam no final de vida.
    -Ela estava apresentando um barulho na suspenção dianteira, e tampa da caçamba, nada que comprometesse a segurança, ou desempenho,
    acho que provavelmente conseguimos destruir algum amortecedor.


    Este ano estamos rodando com uma trendline e com a Canyon importada:
    Todas os detalhes que gostaria de melhorar na trendline, na canyon importada já foram feitos;
    -Bancos com melhor ergonomia e encosto de cabeça muito melhor;
    -Multimidia com tela maior, com camera e sensor de ré;
    -Painel novo com iluminação branca;
    -Pneus com perfil mais alto;
    -air bags laterais, estribos, Santo Antônio;
    -Encosto de cabeça central para para o banco traseiro;
    -Embora seja proibido no Brasil, os faroletes que ficam no teto e acendem quando se utiliza a luz alta, são um espetáculo a parte em estradas de terra;
    - vários detalhes de acabamento e mimos diferenciados.


    Já estamos no meio da expedição e até agora, apenas um barulho na suspensão dianteria da trendline, mas nesse caso acho que qualquer picape que estivesse rodando nas mesmas condiçoes iria apresentar algum barulhinho também,
    vamos ver o diagnóstico durante a revisão.


    Depois de rodar e testar bem, já me decidi,... quanto tiver dindim suficiente , amarok vai substituir minha velha e guerreira hilux !


    Como sempre, dá pra melhorar. Seguem detalhes que poderiam ser melhorados (obs: opinião pessoal):
    -Bancos: (tanto a highline como a trendline, deixam a desejar) o formato do banco não me agrada, falta ergonomia e apoio descente para a cabeça, alem do revestimento de couro dos bancos ser meio "simples demais" ;
    -Multimidia com bluetooh é top, mas o gps deixa a desejar;
    -Acho que poderiam usar um material melhor, tipo uma cobertura emborrachada no painel (acho muito pobre aquele plástico seco do painel);
    -Mesmo que cobrassem mais caro, poderiam ter a opção de cambio automático com reduzida;
    -Falta difusores do ar condicionado para os bancos traseiros ( em climas severos, quem vai na frente congela e os passageiros de trás passam um pouco de calor).


    Desculpe o tamanho do post e os erros de português.






    abraços
    Marcelo - Amarok Expedition 2013
    -

    Ótmo post Marcelo, fui proprietário de uma das primeiras Amaroks, e não me arrependi em nada, e agora estou pegando uma automática, e valeu para tirar a impressão de que é uma picap só para passear.....
    JKJ

  • #14760
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    08/11/2012
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    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Olá,
    Posso lhe ajudar esclarecendo as dúvidas quanto ao uso do USB no rádio da Amarok. Eu tenho um kit MDI da própria VW que eu mesmo instalei e rodo um iPod alojado no porta luvas.
    Como não achei um email de contato seu, deixo o meu aqui andre@holemaker.com.br
    Andre, se puder posta aqui mesmo, acho que pode ser de interesse de outros também.
    Obrigado

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