Opa, na traseira do radio? Vou ver sim, Vlww
Versão Imprimível
Marcelo.
Parabéns pelo post. É importante termos relatos deste tipo, de quem usa, descrevendo o que agrada e o que não agrada. Se não for pedir muito, poderia nos presentear com algumas fotos, em particular, da Canyon e dos detalhes que diferenciam da HL. Em particular, gostaria de ver o interior, acho que já vi um sistema de relógios no painel mas não consigo mais achar na net.
Edival
Fuketeiro e colegas,
Tenho achado a buzina da viatura meio fraca, daí, estou pensando em colocar outra não original! Vocês vêem algum problema quanto a parte elétrica? Vi uma buzina bosch para substituir pela original.
abraços
Os aparelhos da VW não possuem uma saída USB no próprio aparelho, somente utilizando um cartão SD cujo slot está na parte frontal do rádio é possível reproduzir músicas em formato digital. Porém, existe uma solução OEM da VW para reproduzir seja um iPod ou músicas em um Pen Drive que é o Kit MDI.
Primeiro segue uma foto da parte traseira do rádio, este é o modelo RCD-510 que não possui navegação; a diferença na parte de trás entre o RCD-510 e o RNS-315 (com navegação) é um conector azul a mais que é para a antena do GPS. O Conector retangular amarelo é para o cabo da câmera de ré, que eu inclusive já instalei na minha Amarok.
Foto Traseira Rádio:
Anexo 436907
O Kit MDI é este aqui:
Anexo 436908
O chicote com os conectores tipo Quadrilock, um vai no chicote do carro e o outro conecta no rádio; e um que vai conectado no MDI. Para o MDI existem dois tipos de cabos, um próprio para Apple 30 pinos e outro USB, alguns kits disponíveis na internet vem com os dois cabos. Utilizando este Kit MDI, é possível controlar tudo pelo próprio rádio através da tecla Media; Playlist, Músicas, Autor e etc.
No meu caso o cabo do MDI está saindo para o porta luvas, ficando devidamente protegido de curiosos.
Ai complicou.
Por curiosidade, qual o cabo você comprou para habilitar, uma vez que a concessionária aqui nem sonha como que faz isso.
Para coloca o PC de bordo em KM/L como o Fuketeiro falou, deu um trabalho, uma vez que o "mecânico" que mexe com o VCDS, jurava de pé junto que não dava para alterar o painel e não queria fazer os passos que o Fuketeiro passou no fórum pois insistia que não tinha essa função e que eu estava equivocado.
Aonde posso adquirir esse kit? Estão vendendo um na internet, este não serve? Cabo Ami Usb Vw Audi Jetta Tiguan Amarok A3 A1 - R$ 55,00 no MercadoLivre
Aproveitando, se alguém souber uma loja no DF que eu encontre o Santo Antônio, Estribo e Capota Marítima num preço acessível eu agradeço. Cotei os preços na https://www.cometaacessorios.com.br e apenas com o valor de um item na concessionária da VW compro todos nessa loja. Grato!
Muito bom o post André.
Obrigado por compartilhar. Eu, em particular, prefiro o cartão SD para ouvir musicas mas me interessei pela instalação da câmera de ré no RNS 315. Onde vc adquiriu o cabo para encaixar no conector amarelo? Também tem que recorrer a CCS VW para habilitar???
Agradeço antecipadamente,
Edival
Não, esse é o cabo que conecta no MDI e vai para o telefone/usb.
É necessário comprar a interface MDI da VW.
Ou você compra esse modelo;
AUX IN VW Volkswagen MDI AMI MULTIMEDIA BOX ► MEDIA-IN RNS310 RNS315 RNS510 MFD3
Ou o do Jetta, como o que eu comprei e vou colocar dentro encosto de braço central;
Volkswagen VW MDI Multimediabuchse MEDIA - IN USB RNS310 RNS315 RCD510 RNS510
O MDI é ligado no rádio original, e este cabo em que vc postou a foto é ligado entre o MDI e o iPhone/ dispositivo USB.
Porém como o Andrejurse falou anteriormente, não é somente plugar e funcionar, é necessário habilitar a funcionalidade do rádio pelo VCDS.
Estou no aguardo da resposta dele sobre qual modelo de cabo que ele utilizou para habilitar pelo VCDS a funcionalidade do rádio.