Agora se sair um comunicado da vw chamando todos p colocar o tal kit eu serei o primeiro a elogiar essa atitude da vw de livre e espontânea pressão da justiça.
Versão Imprimível
De fato a correia dentada da Amarok e muito mal protegida, presa apenas por 3 presilhas ... Isso que nao da para acreditar. Como pode uma empresa do porte da VW que fabrica carros a tanto tempo, cometer um erro tao besta desses?? Alemao e muito detalhista no que faz, nao teria como nao pensarem que isso fosse ocorrer. Se fosse so a proteção da correia era so mudar o isolamento da mesma.... parece erro de empresa principiante... muito estranho...num carro desse valor, para ser usado em situações tao adversas....
Pessoal, acordem pra vida....
O problema de motores do Gol afetou mais de 900.000 carros! Sabe o que a Volks fez? Deu de ombros, jogou a culpa no óleo da CASTROL ( imagina a Castrol fazendo óleo ruim? ), e engabelou seus clientes com a tal da "oficina ativa" e aumentou em 1 ano a garantia.
Tem nego que estourou o motor do seu Gol e até nem sabe que esse problema existe, justamente pq a Volks fez o que pôde pra poder evitar o recall.
E vcs acham mesmo que a Volks, que fez isso daí com a "jóia da casa" que é o Gol, o carro da marca que mais vende Brasil afora... Acham que ela vai fazer recall pra Amarok?
Vai nada...
A história é mais ou menos assim: Passei boa parte da vida trabalhando, andando em carros sedan's de todo tipo possível, alguns esportivos, outros por gosto como Fusca, Chevette, Fiat 147, Opala e outras "coisas", motos importadas, mas nunca pude ter uma camionete. Iludido ou não pela propaganda do elefante, resolvi comprar uma Amarok, que apesar dos pesares, me deu algumas alegrias. Posso ter comprado a camionete errada? É possível, mas de todas que conheço, foi com ela que me identifiquei. Gostaria que ela fosse perfeita, mas como todo carro, não é. Ano que vem, vou tentar uma Triton, para ver como é que é. Quem sabe eu acerto dessa vez? De qualquer modo, espero que a VW acerte esse negócio da correia e que a Amarok supere seus problemas. Os demais proprietários com certeza ficarão felizes.
Fuketeiro! Acabei de mandar uma MP pra vc, da uma olhada la. Abraço!
Será que o projeto da Amarok não guarda conexão com o fora de estrada europeu(gelo/neve/solo úmido), que geralmente não tem poeira?
Não acho que fez uma compra errada, pelo contrario, se te atende em tudo que deseja, e está feliz com o carro então foi a escolha certa.
No meu ver, o problema da Amarok é o fato de ser novidade, 4 anos é muito pouco para um produto totalmente novo, a VW é totalmente iniciante neste segmento e vai aprendendo, e o principal visa lucro, é uma empresa, então faz conta, sabe que é mais barato empurrar com a barriga esses problemas do que resolver.
O numero de clientes que tem algum conhecimento para contestar o que a CCS diz é minimo, então coloque esses para pagar uma torca de correia a cada 10 mil km... O problema é esse pequeno grupo, que se não tem conhecimento pelo menos procura se informar, e são esses que estão por aqui.
Futuramente, com certeza o problema vai ser resolvido e nunca mais vai se repetir, só que essa solução pode ser tão cara que só vai vir na NEW Amarok lá para 2018.
Muito esta se falando do problema de correia da Amarok. Tenho uma 2013 manual com 21.000 km e estou muuto satisfeito ate o momento., apesar desse problema me deixas com a pulga tara da orelha. Agora acompanho muito esse fórum e nao estou lembrado do ultimo relato postado aqui de algum proprietário que teve esse problema na correia. Alguem sabe me dizer se tem relatos recentes dentro do fórum???
Pois é pessoal, fico muito aborrecido com essas coisas, fui ver para trocar a peça irei gastar R$ 500, 300 do tensor e mais 200 de mão de obra da CC.
O que faço nesse caso, espero até janeiro com o tensor meia boca e peço novamente encarecidamente para a concessionária me trocar em garantia?
Estou também com o pé atrás com minha correia dentada, cheguei a comprar uma Contitech Alemã, minha PKP tem 60 mil KM, sugerem trocar só a correia ou tenho que trocar correia, tensor e bombas dagua?
“Amigos, sou proprietário de uma amarok, das primeiras que sairam, biturbo, 163cv. e sou desses que carregam 1500kg no lombo da menina por 1000km... tenho também um reboque de 2 eixos que toda vez que os "homi" me param querem me levar pro depósito... carrego 1500kg na carroceria da picape mais 2000kg no reboque, subo serra, desço serra, e ando algo em torno de 200km de estrada de terras toda semana, e isto ha uns 2 anos e meio no lombo da menina...outro dia li por aqui sobre um problema da correia dentada, fiquei desesperado, resolvi abrir pra ver, tava novinha... tenho algumas reclamações dela sim.... tipo, manutenção cara, pois toda concessionária insiste em ser inccompetente, em roubar da Volkswagen quando a coisa se trata de garantia. Todas, absolutamente todas, as trocas de filtro combustível que fiz, foram por minha iniciativa, nunca que me foi solicitado ou indicado em uma manutenção de concessionaria, filtros de ar e particulas? só se eu brigar para trocarem. Acabo de fazer a revisão dos 110000km, e me cobraram 3000 pela troca da correia dentada mais 4 roletes...acho um roubo... mas são 110000km. Quando novo, o carro veio de fábrica desalinhado, e eu fiz por conta própria... os pneus originais se acabaram com 40 mil. Coloquei ums Yokohama com duas medidas a mais, para ter um carro de verdade...esses pneus não acabam. estragam o talão, e você tem de trocar. Nunca fiz um alinhamento de direção nesse carro... nas f250 que tive, a cada 60mil eu tinha de trocar todos os pivôs. Não conheço motor melhor... A minha amarok já estragou o pistão auxiliar da embreagem, já estragou o compressor do ar condicionado, deu defeito no módulo de controle do bloqueio do direrencial, e agora por último queimou o motor do ventilador.... mas são 110000km... eu perdoo ela.” Acompanho a VW Amarok, nos foruns nacionais e estrangeiros, desde o seu lançamento, para quando chegasse o momento da troca de minha Ford Ranger LTD 2010 subsidiar minha decisão. A manifestação citada, que sintetiza os problemas que o usuário desse tipo de veículo pode enfrentar, é de um usuário no ano de 2012 em outro forum. Nunca pitaquei nesse tópico porque não poderia falar sobre a experiência alheia. Considero um desserviço para o Forum a manifestação de pessoas que não têm experiência com o veículo como usuário, proprietário ou não, e desconhecem o projeto, que não é perfeito e exige melhoramentos. Somente nesse contexto se poderia entender a assertiva de alguns de que o veículo tem motor de carro de passeio. Pura ignorância. Após TD na Ford RANGER, que tinha minha preferência, decisão tomada: AMAROK 2014. Estou aguardando a chegada na concessionária.