Olá, a sua está no Recall, precisa fazer somente o critério 04, colocação de uma proteção na mangueira do ar condicionado, abraço.
20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 04 Não
Versão Imprimível
Olá, a sua está no Recall, precisa fazer somente o critério 04, colocação de uma proteção na mangueira do ar condicionado, abraço.
20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 04 Não
Fala ae, foi que chegou hoje, pelo cadastro do portal http://portal.mj.gov.br/recall.
Pra quem defende 4x2:x2 eu só recomendo pra vias urbanas, ou estrada de terra seca, por que se aventurar numa estrada de terra e tomar um chuva pode ser sinal de ficar a pé.
Outro dia fui desviar de um acidente, eu estava de fiesta e precisei rodar 33km, sendo 20 de estrada de terra. mais ou menos na metade apanhei uma S10 dessas novas a Diesel, mas 4x2, numa subida de uns 6 metros de extensão e uma inclinação de uns 3 metros. O cara ja tinha feito 4 valas de uns 15 cm e não conseguiu subir o morro todo, ai ele deu ré e deixou eu tentar. No fiesta subi de segunda com ar condicionado ligado e não cheguei nem a parar, enquanto o cara ficou com a "pata choca" atolada lá. Choveu cerca de uma hora na região e já tinha pelo menos 3 horas que a chuva havia parado. Ou seja o morro ja estava escorrido e nem assim a pickup subiu.
Boa Tarde Fuketeiro!gostaria que você verificasse se tem alguma coisa que devo fazer na Amarok do meu pai. o chassis é WV1DD42H5CA068007
Boa noite pessoal, obrigada pela ajuda no post anterior :)
Venho aqui relatar um problema que me deixou completamente sem ação: na terça-feira, entrei em contato com a Pampeiro (concessionária autorizada da volks em Santa Maria-RS), querendo agendar a substituição das peças propostas no recall e recebi como resposta que a revenda não tinha sido informada do problema, não teria as peças necessárias e por isso SEQUER marcaria o serviço.
Desliguei o telefone atônita (para não dizer desesperada), liguei para o 0800 da marca e eles me pediram 5 dias para tentar resolver o problema.
Continuo rodando com a camioneta, pois preciso trabalhar. Gostaria de saber se alguém passou por situação semelhante e se o serviço é demorado (as amaroks estão ficando muito tempo paradas nas oficinas?).
Prezados,
Realizei meu recall neste sábado (23/11/13) na Recreio Veículos de Vitória ES sem problemas.
Na oportunidade, pedi que habilitasse a varredura dos ponteiros ao ligar a ignição e a quantidade de combustível no tanque.
Agora ficou muito legal, pois o computador informa a quantidade de combustível logo após a informação dos KMS que poderão ser rodados com o combustível existente no tanque.
Quanto a varredura, somente os ponteiros vão até o fim de curso e voltam. Os mostradores digitais não executam a varredura.
Aproveitei que o carro estava levantado no elevador e aprofundei meus conhecimentos analisando o veículo. Descobri que a caixa de marcha, o diferencial dianteiro e o diferencial traseiro possuem respiros independentes e suas localizações seguem abaixo:
Diferencial dianteiro: Abaixo do duto de ar que entra na cx do filtro de ar. Tem uma tampinha na cabeça da mangueira conrrugada e está fixada na lataria.
Diferencial traseiro: A ponta esta conectada na transversal do chassi logo após o tanque de combustível. Mangueira lisa.
Caixa de marcha: A ponta está fixada atrás do cabeçote com uma mangueira conrrugada. Entre o cabeçote e a parede corta fogo.
É interessante descobrir o nível destes respiros para que se previna contra a entrada de água no interior destes, caso submeta o veículo a incursões em áreas alagadas.
Estou pensando em colocar um Snorkel e não adiantaria proteger o motor e perder as caixas (marcha e diferenciais) por contaminação do óleo. Preciso elevar a ponta do respiro para um ponto mais alto no cofre do motor.
Toda vez que chove aqui na região, principalmente em Vila Velha ES alguns pontos ficam bem alagados e aí vem a preocupação com o nível de entrada de ar da Amarok = 50 cm.
Alguém já instalou o Snorkel? poderia comentar e postar fotos?
Consegui estes dois sites que fornecem o produto:
Snorkel - Amarok - Snorkels - Amarok - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Snorkel Excel em Fibra para Amarok
O Snorkel da Gama é mais bonito e barato. Porém, não conheço o fabricante e o fluxo de ar que o mesmo permite. Valor importantíssimo para não perder o rendimento do veículo.
O OGZ do Armazém tem preço maior, estética inferior, mas já está no mercado por mais tempo.
Favor ajudarem e abraços a todos.
Amarok 13/13 MT Highline - Preciosa
EX S10 CD Colina 10/10 4x4 - Inesquecível
Prezados,
Esqueci de relatar que na oficina tinha uma Amarok trend de uma prefeitura da região e a mesma estava com problemas de bicos de injeção e bomba. Motivo: combustível com água.
O mecânico relatou que a mesma ficou parada 02 meses com pouco combustível no tanque e por isso condensou e detonou tudo pela frente.
Segundo ele, a dica é deixar o tanque cheio se o veículo for ficar parado por longo período.
Outra dica: Nunca, nunca utilizar combustível que não seja S10 ou S50. Como fazer se estiver no interior sem estas opções?
Alguém pode descrever se o diagnóstico acima esta correto?
Abraços a todos.
Prezados,
Conhecem as novidades da Amarok 2014?
2014 Volkswagen Amarok Dark Label TDI - Exterior and Interior Walkaround - 2013 Frankfurt Motor Show - YouTube
Abraços a todos.
Este snorkel do armazem 4x4 parece um OGZ que é um bom snorkel , tenho um instalado na minha l200 triton desde 0km com tinha 100 km rodados . instalei aqui em Campos num dos melhores capoteiros daqui , foi um serviço artesanal muito bem executado , o snorkel foi fixado com cola preta de parabrisas e parafusado, e testado com mangueiradas de lava jato . levou o dia inteiro para instalar.
Ficou muito bom .
Se for instalar ,mande pintar da cor da picape , pois fica mais bonito e parece acessório original . e procure um bom profissional que saiba usar serra-copo, e consiga seguir corretamente o manual de instalação que vem no snorkel.
dá trabalho mais vale a pena
abs