Postado originalmente por
PY5KJ
Prezado, rodízio é frente p/ trás e vice versa. Os pneus possuem sentido de giro, não tem como fazer "x" sem desmontá-los.
De qualquer forma, a Amarok é um "come pneus". Todos os que já vieram não ultrapassam 30 a 35mil km. Para uma pick-up é um absurdo. De resto e ao contrário do que postam aqui, principalmente quem NUNCA teve, é uma excelente opção, assim como algumas outras.
Saí de uma Amarok, aliás fui um dos primeiros a postar aqui no fórum relatos sobre ela (2011), pois a adquiri em novembro de 2010 e fiquei até 20 dias atrás com ela, fazendo 60mil km +-. Houve defeitos que vieram com o modelo 10/11 e todos sanados aqui na concessionária local sem nenhum problema (EGR, sensor ABS traseiro, barulhos de carroceria, etc.).
Antes de adquiri-la na época pesquisei muito sobre o motor, que era e é a maior discussão aqui no fórum. O motor é um velho conhecido dos veículos Audi e VW, inclusive equipando modelos como o A6 e A8 e Cia "ilimitada". Após todos estes anos que fiquei com ela não tenho receio algum em comprar um Amarok novamente.
Alguns devem estar se perguntando porque sai dela, certo? pois bem, resolvi mudar de estilo de veículo indo para uma SUV, principalmente para viajar e acampar, algo que ela faria também. Mas como disse, mudei de estilo...
De qualquer forma tentei pegar uma zero AT, mas infelizmente não deu negociação local, nem mesmo com a Ranger, que também foi uma opção na época. Após uma boa pesquisa sobre o carro, eu e minha patroa resolvemos ir de Pajero Dakar zero.
Considerando minha experiência, conhecimento técnico (sou eng. e professor da área) e por TER TIDO UMA, recomendo o veículo: AMAROK. Vai da escolha e gosto de cada um. Nenhuma das pick-ups existentes atendem a todos os gostos e nem são perfeitas. São como nós, pedras brutas a serem lapidadas...
Saudações e espero ter contribuído.
aTT
Marco