Postado originalmente por
RenFG
Bom gente, só pra dar um retorno aqui e ajudar quem possa a ter o problema.
Está vazando é no eixo da bomba de alta pressão. A bomba da Amarok é Bosch, tipo CP4, no qual a Bosch ainda não lançou o kit de reparo e irá lançar no meio do ano.
Fui na autorizada Bosch Diesel aqui da cidade, aliás, muito bem atendido por sinal. Além deles possuírem muito equipamento também.
A questão é a seguinte. Pra saber o que danificou eles precisam retirar a bomba e mandar pra bancada de testes.
Pediram 750 reais pra tirar ela, testar (2 dias) e colocar de volta.
A questão é que não existe reparo ainda pela Bosch. A loja tem outra bomba igual que só estragou o pistão. Então eles disseram que se der pra arrumar eles utilizam as peças da que eles tem, a um custo de 200 reais a mais.
Agora se não tiver como, daí só uma bomba nova ou espero até o meio do ano.
Já perguntei o preço da nova, é R$3.200,00 em 3x ou R$3.100,00 à vista.
Detalhe é que eu não posso ficar com a bomba velha se trocar, política da Bosch. A loja manda pra eles. Inclusive bicos se alguém trocar.
Se eu quiser ficar o preço é maior, nem perguntei.
Agora passei pra loja que comprei o carro. Estou aguardando retorno. Até o fim do dia tem que sair resposta deles, senão mando consertar e só mando a nota pra eles me pagarem.... quero nem saber.
Já perguntei também quanto é a limpeza dos bicos (eles disseram que era bom fazer, apesar de estar com 60mil KM), e pediram 150 reais por bico. Também trocam o kit da correia dentada, eles tem ferramental específico, não perguntei o preço.
Talvez sirva para os colegas procurar uma autorizada Bosch (tem no Brasil inteiro) em sua região ao invés de CSS, no qual eles nem sabem o que estão fazendo. Aliás, o cara me disse que as CSS VW da região mandam tudo pra ele.
Sei que os preços não são dos mais baratos, só que a bomba é o coração do negócio.
Também disseram que revisam o turbo sem custos, e se houver problemas eles passam orçamento.
É isso aí gente. Vamos ver no que dá...