Postado originalmente por
CLAUDIOFERREIRA
Bom dia a todos. Compra da Amarok usada realizada. Trata-se de 11/12 manual highline com ESP. KM só Deus sabe pois quilometragem de carro usado e passado de mulher, é melhor não saber!!! Veio inclusive com um opcional legítimo de fábrica: o nhec-nhec da suspensão e a tampa traseira em rua de paralelo parece bater no batente. No mais gostaria de saber do FUKETEIRO quais as campanhas para essa vtr, pois não tenho mais a garantia de fábrica. A garantia é minha mesmo!!! Que Deus me proteja!!! Comprei em SP numa CCS e o carro era de propriedade da VW. Deve ter sido de crash-test ou teste de resistência, sei lá.... Deixando as piadas de lado relato os serviços executados: alinhamento/balanceamento/troca filtro ar e combustível. O óleo e o filtro de óleo foram trocados na CCS em função da garantia de 3 meses...(eu acho, pois o óleo tá bem limpo e no nível MAX). Primeiro susto: depois de alinhar, test drive e.... luz do ESP ligada direto. Solução: o volante tinha ficado torto e o ESP tentava corrigir, dando até freadas no carro. Volante centralizado, luz apagou!!! Estou usando S10 (não me pergunte porque). O manual é tão RUIM que não faz referência ao diesel...e aí achei melhor usar logo o S10. DEPOIS é que soube que ela bebe S500, pois só os carros fabricados a partir de 2012 é que usam exclusivamente S10. Achei o seguro muito barato pois minha apólice vence mês que vem e paguei 46,00k de diferença entre a Frontier 2006 e a Amarok 2012. Detalhe: minha apólice é bônus 10, nunca usada. Na CCS tiraram o protetor de caçamba e tentaram me vender um novo por 1.500k. Sacanagem isso mas espero que com meu relato inicie aqui um novo "nicho" de mercado de proprietários de vtr's sem garantia (só vai ter louco) relatando suas aventuras em lojas de auto-peças e balcão de peças de CCS. Mais um detalhe: filtro ar e combustível só encontrei na CCS. Preço praticamente igual ao que eu pagava pelos mesmos da Frontier, pois só comprava originais MWM...questão de costume.