Papo furado de ccs... Sempre retifiquei discos de freios dos carros que possui... A ccs quer é te empurrar um disco de freio novo, a um preço absurdo. Se realmente for comprar os discos, compre então fora da ccs...
Versão Imprimível
Quer um conselho? Compre qualquer camionete, menos uma Amarok... Conselho de proprietário... Influenciei três amigos a comprarem camionetes, mas nenhum comprou Amarok... Por que será? Gosto da minha, mas se fosse para comprar outra, não compraria. Ter um carro que só pode fazer revisão na ccs, onde nem uma simples troca de óleo ou de filtro podem ser feitos fora, pois podem apresentar problemas... Que merda...
O Flavio Nilo tem suas razões para aconselhar pessoas a não comprarem uma Amarok. Entretanto, com certeza esta não é a opinião de todos porque isto sempre gera uma grande discussão. Eu aconselho a fazer o teste Drive em todas as camionetas e depois decidir. De minha parte já fiz um grande teste drive de 30.000km com minha Highline e sem duvida compraria outra. Simplesmente, até o presente momento continua sendo a melhor camioneta que tive até hoje.
Reconheço ser irritante certos engessamentos, atitudes que nos obriga algumas montadoras. Eu fico realmente P da vida com isso. É o caso do monopólio de revenda toyota, na minha cidade só tinha duas e a inflexibilidade de negociação, aquele ar de compre se quiser.... Meu produto é o melhor! Me fizeram optar pelas outras e terminei escolhendo a Amarok.
Hoje depois de 11 meses com ela, confesso que rio sozinho comigo mesmo por não ter escolhido a tão endeusada TOYOTA.
Ok posso talvez amanhã mesmo talvez engolir esse meu risinho ironico. Pois arrisquei e só vou saber se me dei bem no final quando comprar uma nova viatura.
Massss que continuo rindo continuo!
Vou fazer uma expedição ao cafundó do judas um tal de Atacama com minha SUPERTENERE XTZ 1200 claro que eu não vou de CG vou na super que é uma moto projetada para isso! Masss é claro que tenho que me programar para as revisões não é qualquer pé de escada que mexe nela.
No exemplo que dei acima da Toyota ele é real aconteçeu comigo. Mas consigo entender, apesar da raiva que tive na hora, que se trata de um padrão (tem que ter margem de lucro) para manter a qualidade e o excelente serviço que prestam.
No caso da VW Será que é tão dificil entender que estes engessamentos são necessários devido a modernidade e para manter a qualidade da viatura?
Perdoem o desabafo e fiquem certos que respeito todas opiniões.... embora a minha seja a melhor:campeao:
Brincadeira pessoal....peguem leve.
Respeito a opinião do Flávio, mas endosso os dois últimos posts ... A minha esta com 40 mil km em 1 ano de uso, e se fosse trocar hoje compraria outra Amarok!!!
O melhor para o amigo que esta indeciso e fazer test drive em todas para decidir. Fiz isso e nao me arrependo.
Agora, ao ler as mais de 1000 pág aqui, cuidado, pois tem gente que nunca chegou perto de uma Amarok e vem aqui falar baboseiras!!!
Veja os post dos proprietários, o resto grande maioria e balela!! E tanta besteira que ate o proprietários estão parando de postar aqui!!!
Para mim o grande problema da Amarok e a falta de treinamento das Ccs, o que acontece com as demais tb FORD, GM e Mit, nao ficam atras!!!
O pessoal fala que Toyota é isso que todo meche e tal, mas só é assim porque é um carro defasado de tecnologia. O dia que a Hilux tiver o nível de tecnologia da Amarok, os serviços serão feitos somente em concessionária Toyota e além do mais vai custar umas 200k dilmas. Prefiro a Amarok assim mesmo e nem vejo a possibiliade de compra de outra picape. Já tive inúmeros veículos e este até o momento é aquele que mais tem me dado prazer de dirigir. Sobre pós venda realmente é um lixo o atendimento em muito lugar, as peças são caras e exclusivas, etc... Mas a minha Amarok custou pelo menos uns 30k a menos que a Hilux equivalente e com dirigibilidade muito melhor, segurança, etc....
Concordo quanto à dirigibilidade, segurança e outros itens. Inclusive já postei aqui um fato que ocorreu comigo e a Amarok. Mas é cruel a falta de peças de reposição e os preços praticados. A VW deveria ter investido mais em peças de reposição, para melhor atender a clientela. Afinal, esse modelo já está no mercado há três anos. Esse final de semana, se sobrar tempo, vou fazer um teste: vou retirar o filtro de óleo, filtro de ar e filtro de diesel, recolocando-os depois, para ver no que vai dar... Quero ver se vai dar entrada de ar, se precisará remapear ou qualquer outro problema... Só testando para saber...
Gera, tomara que tudo corra bem para que não precise de um serviço fora da css, ai vc vai querer ter um carro com menas tecnologia.
Infelizmente não estamos preparados para tanta tecnologia
Nunca escondi que sou doido para comprar uma Amarok ou Nova Ranger, cheguei até a fazer o pedido de uma com entrada, mais desisti, não tive coragem ainda.
Final do ano esta aí e quero trocar a minha "hilux gaga", mais em qual?
Qual vai me dar menos problema e quando der consiga resolver com agilidade e boa vontade, a minha é de Dez/11 e já esta com 96.000 Km, rodo por todo lado aqui no Mato Grosso e bebe todo tipo de diesel, dou preferencia para o S10, mais tem hora que não dá ou não tem.
Nesses 96 mil/km já tive que trocar filtro da gaga fora da css, já deu problema de bico (que com uma semana já estava tudo resolvido e sem delongas da garantia), fora isso só troquei a pastilha de freios. Então "panela velha tbém faz comida boa"
Não estou aqui dizendo que uma é melhor que a outra, mais para alguns isso acaba sendo verdade.
Grande abraço e com aquela inveja branca de quem tem um carro moderno e com tecnologia de ponta
Cunha
num post falam que os serviços só podem ser feitos na CCS pois a pickup tem muita tecnologia, em outro post falam que as CCS são mal preparadas pra tanta tecnologia...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!
deixa o pessoal da vw trabalhar pra arredondar o projeto e daí sim eu pensar numa amarok.
Quanto a questão do preparo: Será que esses problemas acontecem na maioria das concessionarias, incluindo as que oferecem o serviço premium, ou nas que não oferecem o serviço Premium?
Digo por que quando precisamos( um barulho na traseira da cabine, era o cinto de segurança), a nossa foi resolvida pontualmente, porem era em uma concessionaria premium.