Quer um conselho?????
COMPRE UMA AMAROK... Estou bastante satisfeito com o carro e quando eu for trocar de carro comprarei outra de certeza.
Versão Imprimível
Estou indo para os 70mil km e nada de dor de cabeça com a minha, a proxima será uma Amarok automatica.
A minha e uma 11/11 trend, so tive um vazamento em um retentor da tracao, mais nada, nada mesmo, esta com 40000km.
Gente, me perdoe pelo comentario, mas ta todo mundo satisfeito com a amarok??? vc's estao acostumados com carro de passeio, pq dizer que a viatura esta com 40mil km.... sinceramente ELA NEM amaciou o motor ainda!!!! motor diesel po's 2012 é pra durar 500 mil km, ou seja vc's nao andaram nem 10% do que deveriam pra falar que a vtr é boa ou nao!!!! vtr com 50mil km indo a ccs???? com defeito??? insto nao poderia existir!!! NADA é pra dar defeito antes de 50mil KM NADAAAAAA nem pastilha de freio!!!! nem PNEU, NEM NADA!! era pra ser só óleo e filtros e mais nada!!!! Ainda mais pra quem usa como carro de passeio, sem carga, em caminhos bons, de asfalto e coisa e tal!!!!
Nao vejo saida, a nova safra de pickup's esta sim dando dor de cabeça ( e não é só a amarok nao) todas (NR, s10 tbm) o MAIOR, problema é que a VW com 3 anos de lançamento ainda patina na garantia, nas peças de reposiçao e no treinamento dos CCS, e patina muito em nao admitir erros de projeto, como o da correia dentada, dos jumelos, de coisinhas bobas, que ja deveriam ter sido sanadas com 3 anos de experiencia....
SIM a amarok é uma BAITA pickup, tecnológica, segura, espaçosa mas patina em coisinhas...... se nao fossem estas coisinhas a toyota estaria falindo com a ultrapassada hilux, que mesmo sendo pre historica (frente as novas) vende que nem agua (mesmo as usadas), pois o consumidor tem a certeza do produto que esta comprando, sabe exatamente o que é e como proceder no dia a dia, coisa que a amarok, s10 e NR ainda nao podem oferecer!!!!
é preciso evoluir na logistica , no treinamento, nos preços (involuir)!!
abraço de uma pessoa com tesao de comprar uma amarok 0km, mas com medo do pos venda!!!
CUNHA a resposta acima sintetiza, na minha opinião, a atual situação de quem está com e sem Amarok!
Ou seja: só daqui a pelo menos mais 3 anos no meu caso e talvez menos ou mais para outros proprietários para poder cantar de galo!
Mas que até agora pelo prazer de dirigir e pelo conforto, eu me sinto como um proprietário de um freelander2(com caçamba) com um custo de compra e manutenção bem menor isso estou!
Comparo a toyota ao excelente jipão land rover e a amarok exagerando um pouco seria um range rover!
ok tudo bem é para ir ao shopping:euforico:.
Como havia dito no post em destaque, retirei o filtro de óleo, filtro de ar e também o filtro de diesel. Resultado: depois do serviço executado, fui dar um rolê no shopping com a família... Tudo normal. Sábado que vem, vou trocar as pastilhas de freio, que custaram R$ 60,00 em uma auto peças, contra os R$ 550,00 praticados pela ccs, mão de obra a custo zero, contra R$ 250,00 na ccs. Acho que já posso arrumar uma vaguinha de apertador de parafusos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/euforico.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...lies/dedo2.gif
Tenho medo da amarok, pois ela pode revelar sentimentos que desconheço.... Frase de Roberto jerfferson. Kkkkk!!!
Por alguns relatos concluo que, se estiver infectado com H1N1, espirrar próximo a uma amarok com capô aberto.... Lascou. Só com scanner da ccs ou tratamento intensivo com a "equipe de engenharia" da VW para desingripar a machina!!!
abraco a todos.
Uma "pequena" empresa de terraplanagem/infra-estrutura rodoviária tem 15 Amaroks, todas acima de 350.000 km rodados, usadas sovieticamente. Quando forem trocadas no início do ano que vem, terão mais de 500.000 km, com certeza.
A frota antiga era de S10 e Hilux. O dono disse que só troca as Amaroks por outras Amaroks. Não deixou nada a desejar para a concorrência. Palavras dele.
A Amarok não serve pra mim, mas dizer que o projeto é ruim e que ainda precisa de mais tempo pra amadurecer pode não fazer jus a verdade que é: a pick-up está sendo usada por empresas e está sendo aprovada. Em Niterói, a concessionária de energia (Ampla) e o serviço de água e esgoto tem várias delas.
O grande problema dela é só um: ser um Volkswagen. De resto, é excelente.
Bom, quanto a manutenção não sei.
Empresa nem sempre fica de olho no preço das revisões e peças, até porque se uma empresa tem 15 picapes, deve faturar e o dono não está muito aí pra manutenção, só se ela ficar parada. Órgão público as vezes compra com o plano de revisões embutido, aí não paga a parte, só em caso de quebra.
Já pra gente que tem apenas uma, como será que fica a troca das 3 embreagens da versão AT?
Falando sobre andar com ela, fiz um test-drive, a picape é boa sem dúvida mas odiei aquela "trocasseira" de marcha
do cambio AT/8, em 60km/h já está em 7a marcha, aí pisa no acelerador, leva uns 5 segundos até ela buscar uma 2a e retomar, vix, não gostei não.
Outra coisa que não gostei foi o espaço no banco traseiro, parece meu antigo Marea Turbo, pernas apertadas e ressalto no centro, disfarçado por um porta-trecos.
De resto me parece uma boa picape, eu não compraria, mas é uma boa picape.
Abraço
Wiliam