Parabéns cara, vai colocando passo a passo dela aí, rsrsrs
Consumo e outros...
Abs
Versão Imprimível
ae rommel!! ficou com a amarok é?!?!?!
rapaz...faz +- 1 ano q vc estava decidindo não é?!?!
pelo menos a espera deu certo. pegou um carro novo, completo e ainda por cima muito mais barato q a concorrencia!
Que bom gurizada, tem gente nova entrando no time da Amarok. Uma coisa que temos de bom, desde que o conterrâneo do Alagoano liberou as importações lá em 1990...: "muitas opções para escolher".
Até agora não vi nenhuma outra versão além da Highline. Está para chegar 2 SE compradas nestes planos sem impostos ou subsidiados aqui na minha cidade, aí posso dar uma olhada e tentar compará-las.
Adiei a revisão para depois das férias, já que ela está com 19000km. Aí postarei as despesas com isso. Fiz uma limpeza por conta no filtro de ar e esgotei a água do filtro de diesel, que por sinal é chato por ser embaixo dela.
Fiz uma média exclusivamente na cidade: 10,3 km/l. Achei dentro dos padrões. Esse tanque eu nem sequer fui para a estrada, só na cidade e interior.
Quanto as versões, mesmo a versão SE (que não é a Startline da argentina, já que essa versão dos vizinhos vem com os 120cv) vem com muitos recursos. As diferenças postadas pelo Marion são significativas. Os recursos mecânicos como bloqueio do diferencial, controle de estabilidade, são opcionais para todas, embora nas versões Highline estejam vindo como se fosse série, assim como o bloqueio.
Ontem sem querer dei uma pegada de 1a a 2a marcha retomando numa esquina e deu para sentir um desempenho muito bom, que talvez eu nunca tenha tentado com a Ranger.
A retomada dela quando se usa o auxiliar para controle de velocidade ("piloto automático") é incrivel, pois ela responde de forma mais rápida e diferente com relação ao acionamento com o pé. Para mim, é um bom conforto, embora possa se tornar perigoso caso seja programado uma velocidade acima de 110km/h (caso das curvas). Recomendo cautela com isso, já que sua aerodinâmica engana quanto a velocidade: aparente ser bem menos do que está realmente.
A única coisa que não usei até agora, foi o "off offroad". Alguns colegas argentinos postaram problemas com isso (freios ficam meio "birutas"), em terrenos com solo solto. É recomendado pelo manual desligar esse recurso. Todavia, eu até agora não o fiz.
Saudações
Marco
è pessoal, realmente eu estava quase indo para uma Amarok Trendline, mas meus conhecidos estão enxendo minha cabeça viu ! ainda mais aqui em MG que eu só vi uma Amarok na rua até hoje. Então o meu receio atual hoje é a questão da desvalorização do veiculo, acho que se eu ficasse uns 2 anos com uma Amarok eu iria perder muito mais que uma Frontier Strike.
Gostaria de agradecer o contato passado da Nissan, consegui um preço bom la sim ! R$91.000,00 na Strike 4x4 (Preço de frotista).
Ainda estou bem indeciso, sei que a Amarok é melhor mas o negocio é na revenda.
Abraços !
Luiz
Luiz,
Já deixei de comprar carro por causa de preocupação com valor de revenda e hj me arrependo de não ter curtido o carro que eu queria. Aprendi a lição!!!
Lógico que temos que dar valor ao nosso dinheiro pois somente nós é que sabemos o quando é difícil ganhá-lo, mas também existe o lado emocional, aquilo que faz o coração bater mais forte, e isto não tem preço!!!
Se vc gostou da Amarok, compre e curta o carro. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui há dois anos...
Abraço,
Ontem fui ver a Amarok e atras eu achei a Amarok pior para as pernas do que a Frontier, já a Amarok tem uma posicao de dirigir melhor que da Frontier.
Pontos positivos da Frontier - melhor espaço interno, motor aprovado no exterior e está a alguns anos no mercado.
Pontos negativos - problema de algumas com a embreagem e a tal fumaça branca.
Pontos positivos da Amarok - melhor posição de dirigir, eu achei ela enorme e para mim isso é bom, muita "tecnologia" e acho ela mais bonita que a frontier.
Pontos negativos - nova no mercado, motor eu não conheço, não se sabe quais problemas poderá dar e o futuro dela no mercado.
É normal você ver mais Frontier que Amarok em MG. A Frontier está no mercado a muito tempo, tem várias versões. A Amarok começou a ser vendida em maio de 2010.
Em MG no ano de 2010 foram vendidas:
Frontier: 532 (12 meses)
Amarok: 310 (8 meses)
As vendas da Amarok está crescendo, quando chegar mais versões a tedência é crescer mais.
Agora como vai se comportar o mercado de usados da Amarok, só saberemos daqui a uns 02 ou 03 anos.
Perder dinheiro na hora de vender, você vai perder em qualquer uma que comprar, agora, que perder menos, não compra Frontier, compra uma Hilux.
Em MG a Hilux vende muito (JAN 2011):
Hilux: 194
L200: 180
Ranger: 168
Frontier: 88
Amarok: 52
Um abraço.:concordo:
Hilux usada para comprar tem que pesquisar muito... que se compra em valores lá embaixo.
Em lojas/garagistas/revendas ... eles querem te vender no preço de uma quase zero. Quem compra uma hilux assim ... deve ser maluco e o povo das revendas ... fica rindo.
Todo e qualquer veículo vai depreciar ... esse negócio de que vai perder dinheiro .. melhor então comprar um Gol, Uno e celta ... agora um carro de 100.000 latinhas .. claro q deprecia... é fato.
Tu gostou de Amarok .. vai nela, gostou da Frontier, vai nela... pensou em outra .. vai nela.
Esquece o que os outros dizem .. faça a sua escolha.
Todas as pick-ups tem suas virtudes e defeitos .. não existe aquela que é 100%