Marco, Sempre acompanho seus comentários e acho de grande valia para o forum! Espero que a Amarok dê certo... e um dia quem sabe até me convensa a ter uma e superar as decepções que já tive com a Marca VW e quem sabe me faça mudar a concepção que criei de que carro que aguenta é somente os Japoneses (com exceção a Mitsubishi, que não quero nem de graça).
Em relação a desvalorização... eu acho que deve ser calculada não pelo preço que foi pago e sim pelo preço atual do veículo que é o fator que determinará também o preço do usado.
Já aconteceu comigo de comprar um carro popular 0 km na época por 23.000 e dois anos depois vende-lo por 24000... pois o zero nesta mesma data estava custando quase 30.000.
Também já tivemos uma Pajero Sport que na época compramos por aproximadamente 150 mil e logo após 2 anos saiu por 115 mil zera. Logo a nossa desvalorizou baseou-se no valor da Zera e o preço da usada caiu absurdo.
O mesmo aconteceu com diversos carros como a Santa Fé que zera já custou quase 145 mil e hoje se acha 0 km por cento e poucos, A Pathfinder que quando fabricada chegou a ser vendida por 200 e poucos mil e dois anos depois foi para 145 mil.