Postado originalmente por
PY5KJ
Olá Flávio, é como foi relatado, por conta da norma européia em que os faróis de neblina SÓ podem ser ligados com neblina, a VW já incorporou na Amarok esse novo interruptor, o qual só permite acionar esses faróis se a luz baixa/alta estiverem ativas.
A solução que o Jera apresentou é a mais viável, mas tome cuidado, uma vez que existem relatos de multas por faróis de neblinas ligados com meia luz, seja de dia ou a noite.
Quanto a força e consumo, realmente são características excelentes da Amarok. O consumo da minha e pelo meu perfil de uso, tem estabilizado em cidade: 9,5 a 10,5 km/l e estrada: 12,5 a 14,7 km/l.Problemas até agora nenhum. Somente o barulho que relatei.
No entanto, a Amarok está apresentando algumas características construtivas:
1 -barulho a vazio na suspensão trazeira (entre as molas);
2- cheiro desagradável por conta do catalizador;
3-ruído nos bancos trazeiros;
4-ruído na máquina do vidro dianteiro direito;
5-desativação do sistema ABS e ESP quando ela estiver carregada e passar por uma lombada meio rápido, por exemplo;
6-não querer engatar 4x4 LOW quando ela estiver inclinada, seja para frente/trás ou lados;
7- desprogramação do controle dos vidros pelo controle remoto (ler manual para ativar novamente);
8- presença de pedras nos discos dianteiros por conta de orifícios de ventilação.
Todos esses detalhes até agora eu vivenciei. O mais chato foi o 6. Depois de muita insistência, como liga e desliga a chave de ignição, ela resolveu ativar. Hoje eu já estou mais acostumado e se vou entrar numa situação onde é necessário o 4x4 LOW, já ativo em terreno plano ou faviorável.
Nenhum desses detalhes, pelo menos aqueles que são ativados pela central, deixaram erros na memória que pudessem ser rastreados e classificados como problema. Portanto, não conseguimos resolver via re-programação, e nem a VW (engenharia de fábrica) soube explicar o porque disso.
Vou trocar os pneus dela logo, e estou pensando nos SCORPION ATR 265/60 R18, ou quem sabe o TOYO relatado pelo nosso colega anteriormente. Acho um absurdo eles terem durado pouco, e deverão chegar no máximo a 25 aou 27k km. A minha era de best-drive e a peguei com 14k km. Mas estava bem diferente daquelabest-drive retadada anteriormente...
Saudações
Marco