x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezado, este final de semana fiz meu primeiro fora de estrada com a Amarok depois de 4 meses de uso. Após alguns km, ela começou apresentar uma batida na suspensão direita dianteira. Parei, analise, mas nada constatei in loco. Fui e voltei e o barulho persistia.
    levei ela na DIVEL (agência VW de Dois Vizinhos) e o mecânico chefe, seu Zé, ápós dependurar um mecânico na dianteira para ele escutar onde era a batida/barulho, constatou que era um parafuso de uma travessa que sai junto da fechadura do capô para a parte debaixo dela e com isso, ocasionava a batida...
    Experimente verificar se não é isso também.

De resto, ela subiu um morro muito íngreme (morro do divisor).

Estou me preparando para trocar os pneus (22500km) pois os continentais já estão quase carecas. Em resumo, são uma @#$#, não duram nada e custam muito caro.

Vou pra dica do amigo com os toyo a/t.

Saudações

Marco
    Deixa eu te perguntar uma coisa: a sua Amarok tem regulagem elétrica de faróis? E com relação aos faróis de milha, eles podem ser acesos sem acender os faróis, apenas acendendo as lanternas? Peguei a minha hoje e estou apanhando um pouco... O Vectra que eu tinha era completo, com regulagem elétrica de faróis e faróis de milha com acendimento independente. Agora, fiquei impressionado com a força e consumo. Por enquanto está fazendo 10km/l. Andei dando uma acelerada para ver como se comporta. Foi uma verdadeira saga, comprar esse carro na SAGA. Mas tem uns vendedores muito bons por lá.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Deixa eu te perguntar uma coisa: a sua Amarok tem regulagem elétrica de faróis? E com relação aos faróis de milha, eles podem ser acesos sem acender os faróis, apenas acendendo as lanternas? Peguei a minha hoje e estou apanhando um pouco... O Vectra que eu tinha era completo, com regulagem elétrica de faróis e faróis de milha com acendimento independente. Agora, fiquei impressionado com a força e consumo. Por enquanto está fazendo 10km/l. Andei dando uma acelerada para ver como se comporta. Foi uma verdadeira saga, comprar esse carro na SAGA. Mas tem uns vendedores muito bons por lá.

"Faz o seguinte vc tem que trocar o botão que liga as luzes, pela do Polo (carro).
    é bem simples tira um e poe outro. O pessoal da ccs faz na hora, eu paguei uns 120.
    dai eu acendo a meia luz na 1° virada, puxando acende as farois de neblina, na 2° virada acende o farol baixo. "

ví uma foto de um cara q comprou do passat cc. tem detalhes cromados. é mt mais bonito. achei a foto:

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Flávio, parabéns pela compra. Ainda não tinha reparado nisso, desci agora lá na garagem pra conferir. Perece que o farol de milha não é independente mesmo, e não tem regulagem do facho de luz, infelizmente, pois como já disseram em outro tópico, é muito útil, principalmete quando está com a caçamba carregada.

Highline por R$101mil??? Foi o que pgamos pela Trendline(com todos os opcionais) ... mas parece que isso é normal, os melhores negócios aparecem depois que você compra a sua. Mas tá tranquilo, sem arrependimentos.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, pelo oq lí, os farois de milha só ascendem se vc ligar o farol normal. mas tem como adaptar, é bem simples. tirei essa resposta do orkut.

"Faz o seguinte vc tem que trocar o botão que liga as luzes, pela do Polo (carro).
    é bem simples tira um e poe outro. O pessoal da ccs faz na hora, eu paguei uns 120.
    dai eu acendo a meia luz na 1° virada, puxando acende as farois de neblina, na 2° virada acende o farol baixo. "

ví uma foto de um cara q comprou do passat cc. tem detalhes cromados. é mt mais bonito. achei a foto:

Jera, valeu pela dica. Vou providenciar logo esse botão. Vai ficar show.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ow flavio.........o cara importou essa do passat cc. mas a do polo vc acha na vw mesmo é o mesmo da foto, mas sem o detalhe cromado.

site da onde ele comprou. tem q ter cadastro no paypal.
    http://www.vaglink.com/VAG/Golf_MK4_...e_Golf_MK4.htm
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Pois a do Polo está muito boa, vai ficar funcional. Jera, sua dica foi muito boa. Vou aproveitar essa semana pra colocar as películas nos vidros e procurar os acessórios. Se os preços aqui não estiverem bons, vou em Goiânia.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post

Olá Flávio, é como foi relatado, por conta da norma européia em que os faróis de neblina SÓ podem ser ligados com neblina, a VW já incorporou na Amarok esse novo interruptor, o qual só permite acionar esses faróis se a luz baixa/alta estiverem ativas.

A solução que o Jera apresentou é a mais viável, mas tome cuidado, uma vez que existem relatos de multas por faróis de neblinas ligados com meia luz, seja de dia ou a noite.

Quanto a força e consumo, realmente são características excelentes da Amarok. O consumo da minha e pelo meu perfil de uso, tem estabilizado em cidade: 9,5 a 10,5 km/l e estrada: 12,5 a 14,7 km/l.Problemas até agora nenhum. Somente o barulho que relatei.

No entanto, a Amarok está apresentando algumas características construtivas:
    1 -barulho a vazio na suspensão trazeira (entre as molas);
    2- cheiro desagradável por conta do catalizador;
    3-ruído nos bancos trazeiros;
    4-ruído na máquina do vidro dianteiro direito;
    5-desativação do sistema ABS e ESP quando ela estiver carregada e passar por uma lombada meio rápido, por exemplo;
    6-não querer engatar 4x4 LOW quando ela estiver inclinada, seja para frente/trás ou lados;
    7- desprogramação do controle dos vidros pelo controle remoto (ler manual para ativar novamente);
    8- presença de pedras nos discos dianteiros por conta de orifícios de ventilação.

Todos esses detalhes até agora eu vivenciei. O mais chato foi o 6. Depois de muita insistência, como liga e desliga a chave de ignição, ela resolveu ativar. Hoje eu já estou mais acostumado e se vou entrar numa situação onde é necessário o 4x4 LOW, já ativo em terreno plano ou faviorável.

Nenhum desses detalhes, pelo menos aqueles que são ativados pela central, deixaram erros na memória que pudessem ser rastreados e classificados como problema. Portanto, não conseguimos resolver via re-programação, e nem a VW (engenharia de fábrica) soube explicar o porque disso.

Vou trocar os pneus dela logo, e estou pensando nos SCORPION ATR 265/60 R18, ou quem sabe o TOYO relatado pelo nosso colega anteriormente. Acho um absurdo eles terem durado pouco, e deverão chegar no máximo a 25 aou 27k km. A minha era de best-drive e a peguei com 14k km. Mas estava bem diferente daquelabest-drive retadada anteriormente...

Saudações

Marco
    4X4 Brasil
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Olá Flávio, é como foi relatado, por conta da norma européia em que os faróis de neblina SÓ podem ser ligados com neblina, a VW já incorporou na Amarok esse novo interruptor, o qual só permite acionar esses faróis se a luz baixa/alta estiverem ativas.

A solução que o Jera apresentou é a mais viável, mas tome cuidado, uma vez que existem relatos de multas por faróis de neblinas ligados com meia luz, seja de dia ou a noite.

Quanto a força e consumo, realmente são características excelentes da Amarok. O consumo da minha e pelo meu perfil de uso, tem estabilizado em cidade: 9,5 a 10,5 km/l e estrada: 12,5 a 14,7 km/l.Problemas até agora nenhum. Somente o barulho que relatei.

5-desativação do sistema ABS e ESP quando ela estiver carregada e passar por uma lombada meio rápido, por exemplo;
    6-não querer engatar 4x4 LOW quando ela estiver inclinada, seja para frente/trás ou lados;
    7- desprogramação do controle dos vidros pelo controle remoto (ler manual para ativar novamente);
    8- presença de pedras nos discos dianteiros por conta de orifícios de ventilação.

Todos esses detalhes até agora eu vivenciei. O mais chato foi o 6. Depois de muita insistência, como liga e desliga a chave de ignição, ela resolveu ativar. Hoje eu já estou mais acostumado e se vou entrar numa situação onde é necessário o 4x4 LOW, já ativo em terreno plano ou faviorável.

Nenhum desses detalhes, pelo menos aqueles que são ativados pela central, deixaram erros na memória que pudessem ser rastreados e classificados como problema. Portanto, não conseguimos resolver via re-programação, e nem a VW (engenharia de fábrica) soube explicar o porque disso.

Vou trocar os pneus dela logo, e estou pensando nos SCORPION ATR 265/60 R18, ou quem sabe o TOYO relatado pelo nosso colega anteriormente. Acho um absurdo eles terem durado pouco, e deverão chegar no máximo a 25 aou 27k km. A minha era de best-drive e a peguei com 14k km. Mas estava bem diferente daquelabest-drive retadada anteriormente...

Saudações

Marco

Marco, sobre os problemas relacionados à central: da um resset na bateria..

A ranger de vez enquando precisa pra engatar a low, e no meu antigo gol (G5), quando desprogramava os vidros eletricos, bastava dar um resset..

é coisa de eletronica mesmo...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Marco, sobre os problemas relacionados à central: da um resset na bateria..

A ranger de vez enquando precisa pra engatar a low, e no meu antigo gol (G5), quando desprogramava os vidros eletricos, bastava dar um resset..

é coisa de eletronica mesmo...
    Sei que não tem nada a ver com a Amarok, mas, Daniel, em vez de dar um reset na bateria perder os ajustes do CB e do radio, basta desligar um fusível na da caixa e religar em seguida que fica funcionndo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    olha uma amarok de verdade!!!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=F2iTRpSGy8g&feature=related[/ame]

algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a11_01_4.jpg   -a11_01_6.jpg  

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR

Marco
    - Deve ser caracteristicas de VW, meu polo fedeu a peido até os 30.000km que foi quando vendi .

- Se eu fosse voce pediria copias das OS (e faça constar a reclamação). Isso pode piorar futuramente e eles vao lhe negar a garantia.

No mais, 14km/l é muita economia de diesel realmente.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    olha uma amarok de verdade!!!

algumas fotos
    Sem querer tirar o mérito da Amarok, que por sinal ficou muito bonita, este video é muito fraquinho. Fora um toco de madeira que ele passa por cima, o resto da pra fazer com um UNO rebaixado.....

Tinha de botar ela em uma trilha de verdade, aí sim ficaria bacana, pois potencial essa aí parece ter!!
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem