x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/04/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Até agora ainda não tive notícias. Comprei a minha não faz um mês e todas as outras que chegaram ainda são 2010/2011.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por jbessa Ver Post
    Flavio, está gostando do carro? Vc já tem dados acerca do consumo? Pagou quanto de seguro?
    Abs.
    É o seguinte: sempre tive carros sedan's de praticamente todos os tipos. A única coisa que ainda estou me acostumando é com o fato dela pular um pouco, quando passo em algumas irregularidades na pista. Com carros de passeio isso não ocorre. Mas tirando isso, é uma tremenda de uma camionete, estável, boa de curva, aceleração e espaço interno, entre outras coisas. Quanto ao consumo, está na faixa dos 10km/l, tendo em vista ainda não ter feito 1000km. Acredito que com o passar dos km's, ela tende a ficar mais econômica. Quanto ao seguro, aproveitei de um outro carro e completei mais uns R$2300,00, ficando um total de R$3400,00. Ainda estou me acostumando com ela. Quero ver mesmo é na estrada, em viagem...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Esse feriado como estava sem ter o que fazer fui fazer o teste drive na Amarok e na Frontier, pois as outras ja conheço.

Andei na Amarok Highline - sem falar que não tinha para test drive em 3 ccs, ou não queriam me deixar andar nela.

Impressoes:

- Parece um sedã;
    - O Motor é fraco (obs. não deixei morrer);
    - O acabamento é mediano (o que eu já achava);
    - Mto gostosa de dirigir;
    - O espaço no banco traseiro não é do melhores (acho o da triton e o da frontier melhores);
    - Ninguém tem a Trendline nem pra ver em São Paulo.

No mesmo dia andei na Frontier XE - 144cv - diesel - 4x4 - MT - R$ 87.000,00 (Ar direção e só nem vidro eletrico tem).

- Acabamento razoavel;
    - pelada;
    - mesmo essa mais fraca parece andar mais que a Amarok;
    - o espaço do banco traseiro é imenso;
    - o banco traseiro em si é curto;
    - essa versão é mais alta, diferente da LE que vi antes;

Comparando acho que a Amarok é mais carro e a Frontier mais picape.

Conclusão - hj compraria uma Frontier e não uma Amarok - embora ache a Amarok mais bonita.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    esse filtro existe. talvez na proxima picape ou trator, caminhão novo eu pense em comprar. pelo jeito é bom. filtro eletrostático.
    produto brasileiro, de londrina!
    a mit poderia colocar na entrada e saida do tanque!!!! kkkkk

Não só esses mas também, uns 5 dentro do tanque ahuhuhuauhahuuha, nesses videos tem o link de onde vende?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    carlos, só entrando em contato com eles......achei esse tel no site: (43) 3305-0100

é carinho.......PURIFILT ECONOMIA AR PURO E DURABILIDADE DO MOTOR - R$ 950.00 em MercadoLivre

mas aí quem troca filtro de 5 em 5milkm vai poder trocar de 10 em 10 pelo menos. aí esse purifilt se paga. e ainda pode evitar danos ao motor.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse feriado como estava sem ter o que fazer fui fazer o teste drive na Amarok e na Frontier, pois as outras ja conheço.

Andei na Amarok Highline - sem falar que não tinha para test drive em 3 ccs, ou não queriam me deixar andar nela.

Impressoes:

- Parece um sedã;
    - O Motor é fraco (obs. não deixei morrer);
    - O acabamento é mediano (o que eu já achava);
    - Mto gostosa de dirigir;
    - O espaço no banco traseiro não é do melhores (acho o da triton e o da frontier melhores);
    - Ninguém tem a Trendline nem pra ver em São Paulo.

No mesmo dia andei na Frontier XE - 144cv - diesel - 4x4 - MT - R$ 87.000,00 (Ar direção e só nem vidro eletrico tem).

- Acabamento razoavel;
    - pelada;
    - mesmo essa mais fraca parece andar mais que a Amarok;
    - o espaço do banco traseiro é imenso;
    - o banco traseiro em si é curto;
    - essa versão é mais alta, diferente da LE que vi antes;

Comparando acho que a Amarok é mais carro e a Frontier mais picape.

Conclusão - hj compraria uma Frontier e não uma Amarok - embora ache a Amarok mais bonita.
    Veja só, tenho que discordar em alguns pontos:
    - não considerei o motor fraco, pelo contrário, achei até bem esperto, mais até do que o meu Vectra;
    - o espaço no banco traseiro é melhor do que nas outras pickup's que andei;
    - gostei do acabamento, apesar de que podia ser melhor.
    Enfim, nada a reclamar. Eu, não compraria uma Frontier, apesar de achar interessante. Mas enfim, é por isso que existem diversos modelos, para agradar a todos. Como o carro não é para trabalho, a Amarok está perfeita.
    Agora, realmente é como guiar um sedan. Estou ansioso para pegar estrada.
    Para quem tem Amarok, me esclareça uma coisa: Ainda não consegui imprimir mais do que 160km/h. Esse é o máximo ou é porque ainda não passou dos 1000km? Tem que amaciar mais o motor? Ou tenho que forçar mais?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    - não considerei o motor fraco, pelo contrário, achei até bem esperto, mais até do que o meu Vectra;
    Enfim, nada a reclamar. Eu, não compraria uma Frontier, apesar de achar interessante. Mas enfim, é por isso que existem diversos modelos, para agradar a todos. Como o carro não é para trabalho, a Amarok está perfeita.
    Para quem tem Amarok, me esclareça uma coisa: Ainda não consegui imprimir mais do que 160km/h. Esse é o máximo ou é porque ainda não passou dos 1000km? Tem que amaciar mais o motor? Ou tenho que forçar mais?

Quando fiz o test drive na amarok que, coincidentemente foi tambem no mesmo dia que fiz na frontier (sel, automatica, 177 cv), achei a Amarok mais esperta no pega... pra sair realmente tem aquele amarrado inicial que todos ja relataram, mas quando sai é um canhao...

quanto ao banco de tras, estava com um estagiario que andou no banco de tras das duas (frontier e amarok) e gostou mais da amarok.. opnião dele, nao minha que nem me dei ao trabalho disso (pra mim, ate a parte traseira da ranger ta bom, por enquanto)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio: Consulta o vendedor ou a VW pra saber se a Amarok tem limitador, nao acho que a maxima dela seja 160km/h.

NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.

Quanto aos bancos traseiros o espaco da Amarok achei menor, porem o banco traseiro e maior e acredito que em viagens longas acomoda melhor, agora o espaco entre o banco do motorista e o traseiro na frontier e muito maior (talvez ate devido ao banco mais curto), bem maior que a Triton, mas os bancos da Triton sao mais confortaveis. Nao da pra comparar o espaco das novas com Ranger e S-10, mas como vc eu so ando na frente mesmo hahaha.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Giancarlo Venturelli
    Entrada
    28/12/2010

Top speed

Amarok SE

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.
    .
    Justamente, essa é a impressão, mais progressiva... concordo com vc, tem muito a ver com o cambio (mt x aut) e tambem o fato de serem 6 marchas.. fazem uma diferença danada, se comparado com o aut de 4..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    carlos, só entrando em contato com eles......achei esse tel no site: (43) 3305-0100

é carinho.......PURIFILT ECONOMIA AR PURO E DURABILIDADE DO MOTOR - R$ 950.00 em MercadoLivre

mas aí quem troca filtro de 5 em 5milkm vai poder trocar de 10 em 10 pelo menos. aí esse purifilt se paga. e ainda pode evitar danos ao motor.
    Rapaiz, isso ai se cumprir tudo ou pelo menos 50% do que diz, ta muito bom, será que dá pra confiar?

Amigo NGDaniel, o cambio AT não seria o da frontier que tem 5 marchas?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Ainda sobre consumo: fui de taubaté/SP até ouro pretoMG no feriado, com quatro dentro da picape, caçamba cheia (duas mulheres). média na ida de 12,6Km/l, média na volta 12,9, velocidade média de 89Km/h, com AC ligado. Cerca de 8 horas de viagem. Completei o tanque em taubaté e abasteci na volta, após duas horas de viagem. Tendo pouco mais de 1/4, com R$60 (R$2,00 o litro), deu meio tanque, o suficiente pra chegar a taubaté. quase nove horas de viagem.

O casal de amigos que foi atrás gostou mais do conforto da Amrok do que minha picape anterior...menos trepidação, menos barulho e mais espaço.

Em relação ao motor, o comportamento se modifica de forma bem perceptível na casa dos 10milKm.

Pra quem gosta de pisar fundo, fique tranquilo que a amarok ultrapassa os 160...é só esticar a quinta

Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem