Flavio, está gostando do carro? Vc já tem dados acerca do consumo? Pagou quanto de seguro?
Abs.
Versão Imprimível
É o seguinte: sempre tive carros sedan's de praticamente todos os tipos. A única coisa que ainda estou me acostumando é com o fato dela pular um pouco, quando passo em algumas irregularidades na pista. Com carros de passeio isso não ocorre. Mas tirando isso, é uma tremenda de uma camionete, estável, boa de curva, aceleração e espaço interno, entre outras coisas. Quanto ao consumo, está na faixa dos 10km/l, tendo em vista ainda não ter feito 1000km. Acredito que com o passar dos km's, ela tende a ficar mais econômica. Quanto ao seguro, aproveitei de um outro carro e completei mais uns R$2300,00, ficando um total de R$3400,00. Ainda estou me acostumando com ela. Quero ver mesmo é na estrada, em viagem...
Esse feriado como estava sem ter o que fazer fui fazer o teste drive na Amarok e na Frontier, pois as outras ja conheço.
Andei na Amarok Highline - sem falar que não tinha para test drive em 3 ccs, ou não queriam me deixar andar nela.
Impressoes:
- Parece um sedã;
- O Motor é fraco (obs. não deixei morrer);
- O acabamento é mediano (o que eu já achava);
- Mto gostosa de dirigir;
- O espaço no banco traseiro não é do melhores (acho o da triton e o da frontier melhores);
- Ninguém tem a Trendline nem pra ver em São Paulo.
No mesmo dia andei na Frontier XE - 144cv - diesel - 4x4 - MT - R$ 87.000,00 (Ar direção e só nem vidro eletrico tem).
- Acabamento razoavel;
- pelada;
- mesmo essa mais fraca parece andar mais que a Amarok;
- o espaço do banco traseiro é imenso;
- o banco traseiro em si é curto;
- essa versão é mais alta, diferente da LE que vi antes;
Comparando acho que a Amarok é mais carro e a Frontier mais picape.
Conclusão - hj compraria uma Frontier e não uma Amarok - embora ache a Amarok mais bonita.
carlos, só entrando em contato com eles......achei esse tel no site: (43) 3305-0100
é carinho.......PURIFILT ECONOMIA AR PURO E DURABILIDADE DO MOTOR - R$ 950.00 em MercadoLivre
mas aí quem troca filtro de 5 em 5milkm vai poder trocar de 10 em 10 pelo menos. aí esse purifilt se paga. e ainda pode evitar danos ao motor.
Veja só, tenho que discordar em alguns pontos:
- não considerei o motor fraco, pelo contrário, achei até bem esperto, mais até do que o meu Vectra;
- o espaço no banco traseiro é melhor do que nas outras pickup's que andei;
- gostei do acabamento, apesar de que podia ser melhor.
Enfim, nada a reclamar. Eu, não compraria uma Frontier, apesar de achar interessante. Mas enfim, é por isso que existem diversos modelos, para agradar a todos. Como o carro não é para trabalho, a Amarok está perfeita.
Agora, realmente é como guiar um sedan. Estou ansioso para pegar estrada.
Para quem tem Amarok, me esclareça uma coisa: Ainda não consegui imprimir mais do que 160km/h. Esse é o máximo ou é porque ainda não passou dos 1000km? Tem que amaciar mais o motor? Ou tenho que forçar mais?
Quando fiz o test drive na amarok que, coincidentemente foi tambem no mesmo dia que fiz na frontier (sel, automatica, 177 cv), achei a Amarok mais esperta no pega... pra sair realmente tem aquele amarrado inicial que todos ja relataram, mas quando sai é um canhao...
quanto ao banco de tras, estava com um estagiario que andou no banco de tras das duas (frontier e amarok) e gostou mais da amarok.. opnião dele, nao minha que nem me dei ao trabalho disso (pra mim, ate a parte traseira da ranger ta bom, por enquanto)..
Flavio: Consulta o vendedor ou a VW pra saber se a Amarok tem limitador, nao acho que a maxima dela seja 160km/h.
NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.
Quanto aos bancos traseiros o espaco da Amarok achei menor, porem o banco traseiro e maior e acredito que em viagens longas acomoda melhor, agora o espaco entre o banco do motorista e o traseiro na frontier e muito maior (talvez ate devido ao banco mais curto), bem maior que a Triton, mas os bancos da Triton sao mais confortaveis. Nao da pra comparar o espaco das novas com Ranger e S-10, mas como vc eu so ando na frente mesmo hahaha.
Ainda sobre consumo: fui de taubaté/SP até ouro pretoMG no feriado, com quatro dentro da picape, caçamba cheia (duas mulheres). média na ida de 12,6Km/l, média na volta 12,9, velocidade média de 89Km/h, com AC ligado. Cerca de 8 horas de viagem. Completei o tanque em taubaté e abasteci na volta, após duas horas de viagem. Tendo pouco mais de 1/4, com R$60 (R$2,00 o litro), deu meio tanque, o suficiente pra chegar a taubaté. quase nove horas de viagem.
O casal de amigos que foi atrás gostou mais do conforto da Amrok do que minha picape anterior...menos trepidação, menos barulho e mais espaço.
Em relação ao motor, o comportamento se modifica de forma bem perceptível na casa dos 10milKm.
Pra quem gosta de pisar fundo, fique tranquilo que a amarok ultrapassa os 160...é só esticar a quinta
Abraço