Sim... concerteza... :brinde:
Versão Imprimível
Ia mencionar isso, o cambio AT da Frontier tem 5 marchas, o manual mesmo na versao basica tem 6 marchas como na Amarok. O cambio da Amarok e mais curto nos engates e mais macio o da frontier e mais bruto.
Sr. responsaveis poderiam por favor corrigir a vizualizacao dos assentos e das cedilhas?
Grato.
olá a todos,
ufah... consegui ler todo o tópico!
tem coisas boas e outras nem tanto, mas isso é comum. tem os que consideram que o motor não tem nenhuma tecnologia e outros que os contradizem. alguns acham o acabamento bom e outros acham péssimo, enfim há inúmeros posts de contradições, ou seria de percepções subjeitvas, vulgarmente conhecido como gosto pessoal.
quero voltar aos 4x4 e já comecei minha pesquisa. olhei os seguintes: 110, wrangler unlimited, hilux, prado, sw4, disco, ranger, frontier e mais alguns, até gv. gosto de dirigir at e tenho rodado cada vez mais devagar e não irei fazer trilhas pesadas. de repente uma ida à visconde de mauá com chuva (4x4 usado direto), passeio nas dunas em algum lugar do sul e ou nordeste e esse será meu uso 4x4. prezo demais o consumo e tenho gostado do que tenho lido. marco, como você conseguiu esse consumo de 14,7km/l (meu carro tem feito mais de 15km/l em 50/50 e andando beeeeem tranquilo - fit ex cvt 07)? e, aproveitando, qual é a marca do pneus que veio na sua vtr? é a mesma em todas?
de uma forma geral já podemos tirar algumas conclusões (mesmo sem o tão aguardado câmbio at), são elas:
1. o motor é econômico;
2. ccs vw são um problema;
3. esp é um item exclusivo até o momento dela;
4. bloqueio 100% do diferencial traseiro tb é interessante;
5. valor do seguro me pareceu ok;
6. mais infos sobre o estado dos pneus dos demais pptários;
7. sujeira no sistema de alimentação - comum a outras marcas e modelos (troca do filtro com 5k pode ser uma solução?);
8. boa estabilidade;
9. bom espaço interno e,
10. como já dito carro não é e nem nunca será investimento. leia-se: despesa!
obrigado pelas 347 páginas de posts, pois me fizeram repensar a compra dessa vtr (já que sempre fui toyoteiro / subareiro)
aliás citei alguns carros acima e direi "ao meu gosto pessoal" porque não os compraria:
- 110: segurança (consequencia de um projeto muito antigo) - nem passa nos crashes americanos e por isso não o vendem por lá;
- wrangler: sonho de infância, vira "conversível"! consumo e valor de manutenção desproporcionais
- hilux: já tive. barulhenta e deve mudar na versão 2012 aí o valor... mas tem uma tocada bem gostosa na at, sem falar na manutenção, pós venda etc.
- prado, sw4 e disco: valor alto e perda idem, consumo ruim de prado e disco. mas são excelentes vtrs.
- gv: souza ramos perdeu a mit. sabe quel ele "pegou"? é... a zuki...
- frontier: consumo e vide site aqui (problemas).
- subaru: manutenção cara e gasolina como o wrangler. como diz o adams: "bmw dos japoneses"
se falei algo que alguém não gostou / alguma besteira me desculpem e me corrijam.
abras a todos,
fismann
Boa noite caro Fismann. A S.Ramos não perdeu a Mit. não, muito pelo contrário (clique na frase abaixo) Um banqueiro ao volante - ISTOÉ Dinheiro
Abs. Válter
boa noite prezado válter,
eu tinha a notícia antiga de incorporação da mit nos negócios do brasil e depois não me atualizei. como foi dito na reportagem, ele (sr) "virou o jogo".
desculpem-me pelo obséquio e agradeço sua correção.
saindo do business e voltando para nossas vtrs, algum comentário sobre as vtrs que citei? claro que a melhor vtr é aquela que se encaixa à nossa necessidade, mas quanto maior o número de informações que temos sobre elas, melhor será nossas escolhas.
abs,
fismann
Fismann:
Das que citou já tive o GV3 e é um excelente carro - e o custo beneficio dele é otimo, o motor 2.0 é um pouco fraco, mas com certeza melhor que o do fit e na estrada fazia 8 km/l comigo dirigindo e 9 km/l com minha namorada (idem para meu pai e a namorada dele). O conforme é excepcional, o espaço idem, a estabilidade é incrivel (4x4 permanente). Acho que o problema é que ele perde valor (como todos) porém vc pode comprar um usado novinho a um otimo preço e ainda com garantia.
Tenho uma triton flex que é TOP, porém o consumo é um absurdo ainda mais o Etanol nesse preço.
Fui ver a Frontier e a Amarok e estou namorando (mas espero nao comprar) uma Frontier (passa um ano e eu quero trocar de carro).
O forester novo (já que vc é subareiro) ta bem bacana tb e tem usados por um preço bom (novo tb), embora goste mais do GV3 do que dele. Não acho que o consumo seja excessivo por ser a gasolina, meu primo tem um e gosta. Esse mesmo primo tem a SW4 (já é a 2) e disse que nunca mais troca por outro carro.
Espero ter ajudado.
gv3 é um ótimo custo benefício, explico: o carro custa em torno de R$ 80.000. uma amarok (R$ 100.000), que é a que tenho lido entre as picapes que possui o melhor consumo. faz na estrada 14/15km/l. às contas: rodando somente na estrada gastaremos 1.111l de gasolina ou com a gasolina a R$ 2.70 = R$ 3.000 a cada 10.000km. já na amarok os números serão 14km/l = 714l x R$ 2 = R$ 1.428 ou 15km/l = 666l x R$ 2 = R$ 1.332. esse é só um dos parametros que uso. outros, v.g., são os planos de revisões e seguro anual. claro que o uso que se terá da vtr, espaço interno, porta-malas, só para citar alguns itens, são determinante na escolha, sem falar do lado emocional. já ouvi falar muito bem da estabilidade da gv3. quanto à perder valor... carro entra como despesa, sempre.
há muitos colegas aqui que não se importam com consumo x benefício que o carro proporciona. se você for um deles, fique com a sua triton flex, caso contrário, EU esperaria mais alguns meses já que me parece que o mercado de picapes terá uma grande renovação, vide amarok at, s10, ranger e hilux.
temos um forester xt 2010 aqui e, inclusive o estou vendendo. o carro é excelente, mas os preços das revisões e seguro são de chorar e não estamos mais precisando de 4 carros para 3 pessoas! um desperdício. cada 10k são R$ 1.000 fáceis e o seguro "começa" em R$ 3.000, com média de R$ 5.000 e o mais caro R$ 7.000. ouvi de vários corretores que o índice de sinistralidade desse carro está alto, acho que o pessoal se empolga... o consumo está melhor que o da sua ex-gv3. na estrada faz 11km/l e na cidade chega a fazer 9km/l e com muito trânsito 7,5 - 8km/l. claro que todos aqui são pé leve, andamos tranquilo. sw4 é show, pena que custe tão caro.
obrigado por seu tempo e comentários!
abs,
fismann
Eu procurei no site da vw, mas não encontrei. Queria saber se a Amarok Trendline tem aquela "sopa de letrinhas", que tem auxilio de partida, freio Abs off-road, auxilio de descida, ou se isso é exclusividade da Highline.