Coloca umas fotos pra gente ver como ficou :concordo:
Versão Imprimível
walter, espera o povo fazer primeiro. acho q aqui no forum só tem um cara q colocou modulo piggyback. vc mesmo sabe q piggyback é mt mais simples q reprogramação.
nao tem nenhum relato ainda de alguem q fez reprogramação pra falar q nao consegue.
qnd saiu a frontier nova ninguem fazia.....hj ja tem varios e com 3 niveis de potencia.
com a amarok nao vai ser diferente.....
O módulo da Triton é Denso também , mas o pessoal tem dificuldade para modificar o programa...
Essa estória de que reprogramar por dentro do módulo é melhor é bobagem. O que eles fazem é só aumentar o débito de combustível e nada mais. O que é melhor pra eles é que o custo é bem menor.
Na inglaterra existe um empresa especializada em reprogramar a IE tanto diesel quanto gasolina direcionada as oficinas e preparadores. Eles fornecem um hardware que permite ler e escrever a memória da IE. Tudo que o se tem que fazer é comprar o hardware ler o programa da IE e enviar pra eles. Eles fazem a modificação no soft e devolvem a um custo en torno de U$200,00. Dai em diante pode-se carregar o programa em quantas IE você quiser... Pra quem trabalha com isso o lucro é fantástico...
Existe Também um Hardware Italiano. Eu cheguei a comprar esse no DealExtreme. Vende no ML também. Vem um arquivo com o programa de vários veículos. Infelizmente só veículos europeus como Fiat Idea diesel por exemplo. Quase nenhum tem por aqui. Ainda não consegui testar.
Honda tambem usa alguns componentes Denso, portanto não acho que Denso é Toyota e sim que a Toyota tem grandes parcerias com a Denso.
Quanto a esses chips, o pessoal primeiro deve entender que não existe milagres, se os motores originais saem com uma potência, é porque de acordo com os estudos e testes foi concluido que a melhor configuração foi esta, se os motores aguentam um certo acréscimo de potência, ótimo mas saibam que ganha-se de um lado e perde-se de outro.
Sobre a estas reprogramações carissímas eu não sou adepto, até porque geralmente as pessoas as pessoas que instalam estes chips ou fazem a reprogramação nem sabem o que será afetado no funcionamento do motor. Porém existem excessões de profissionais muito bem conceituados e que realmente dominam a arte da preparação de motores, e estes sim devem ser valorizados, porém estão muito além de um reprogramação ou chips.
[]s
Me lembro claramente das palavras do Maurício (Reiko) quando reprogramei a central do Troller e depois de 10 mêses voltei para tirar a central pois tinha vendido o Troller e estava decidindo entre Triton e Hilux:
Ronie, compre uma Triton pois se você quiser reprogramar é bem mais fácil, rápido e econônico fazer nela.
A Hilux usa um módulo que a Toyota tem uma parceria com o fabricante para fornecimento exclusivo com um programa específico que só a Toyota possui, por isso a dificuldade em reprogramar. Precisamos usar um hardware em paralelo, por isso o alto custo. (Na época custava o dobro do Troller).
Eu acredito nas palavras do cara.
É verdade? Sei lá!!!!!! Não reprogramei a Hilux e nem penso em fazer!
A Denso É uma das companhias do grupo Toyota, assim como a Magnetti Marelli é do grupo FIAT e tb fornece sistemas eletrônicos pra vários fabricantes, dentre eles até mesmo a própria Volkswagen, arqui-rival aqui no Brasil e na Europa.
Dinamômetro de rolo não é 100% confiável, nem mesmo o Dynojet ( que é o mais famoso ), já foi falado isso em outro tópico.
E há "N" variantes a serem levados em conta antes de se fazer um cálculo aproximado de potência nas rodas, dentre elas diâmetro das rodas e pneus, relação de câmbio e diferencial, umidade do ar, temperatura do ar, etc etc etc...
Então acho melhor não inventar de chipar. Melhor deixar original.
vou relatar pela primeira vez no forum.eu hoje tenho uma amorok que comprei em janeiro de 2011 com beneficio do plano agricultor aqui em cascavel pr.paguei nela 83.380,00reais acho que foi a melhor compra ja fiz.analizei todos os iitens de série que eu ganharia nesse valor, comparada a outras compraria somente uma nissan com ar direção e 4x2 de 140cv.eu ja tive muitas camionetas dez da velha boa D 20 a 250 da ford nissam com motor mwm depois a nissan sel de 172 cv e por ultimo uma ranger 3.0. somente troco uma camioneta por outra e sempre disel.tenho pra dizer que estou adorando minha amarok é a mais silenciosa de todas o a caçamba é enorme e tb a mais economica de todas que ja tive até o presente momento não consegui fazer menos de 10.2 km por litro.e tou andando da mesma forma que andava com as demais no mesmo ritimo acelerando com os 2 pés.kkkkkkkk a minha nissam sel na minha mão chegou a fazer 7 km por litro a ranger não passou nunca de 8.5km por litro a nissam com mwm fazia 9.km a 250 a media era até menor que as demais.por esse motivo estou felix com a amarok pq seu maior consumo foi 10.2km e até o presente momento não apresentou nem um defeito e é usada no campo e cidade e na estrada. mas se surgir problemas vou ralatar a vc com certeza.abraços a todos
Estou equipando a vtr aos poucos. Já adquiri capota marítima, protetor de caçamba e trava elétrica para a porta da caçamba. Falta ainda estribos laterais que estou na dúvida se coloco do tipo plataforma ou oval e o santo-antônio, que nunca gostei muito. Assim que estiver montada, posto as fotos. Com relação a um suposto defeito que já foi postado aqui, aconteceu comigo também. O vidro da porta dianteira do lado do passageiro, assim que liguei a vtr, não quis funcionar. Achei que havia dado algum defeito. Mas para surpresa, foi só desligar a chave e ligar novamente, que voltou a funcionar. Estranho esse corte de energia. Mas enfim, tudo certo. Outra coisa chata é aquele cheiro do catalisador. Antes era mais forte. Estou preparando a vtr para uma viagem de aproximadamente uns 10.000km nas férias. Aí sim, vai dar para saber quanto ela faz realmente na estrada. Por enquanto, média de 10km/l no uso estrada/cidade, em distâncias não superiores a 30km. Vamos ver mesmo nas rodovias... E quanto ao chip de potência, alguém tem alguma sugestão?
Olá pessoal, é a primeira vez que participo do fórum.. comprei uma amarok trendline e por escolher a cor branca me informaram que deve demorar mais de 60 dias.. tentaram vender uma preta, mas não aceitei pela preferência que tenho em carros brancos.. também acredito que a trend vale mais a pena, até pq pelo preço que se pagaria no som que vem na high é possível instalar o kit multimídia..
Otávio ou qualquer outra pssoa saberia indicar onde consigo os cromados no paralelo para deixar igual a highline?
Já instalei na minha Amarok uma central multimidia do Jetta, com alto falantes de 6 polegadas nas portas JBL, dois modulos sendo um para o grave NXR, e um para os etereos, o sub foi colocado atrás do banco um bravox de 8 polegadas (endurance), o som ficou muito bom.