:pensativo: é...não tinha pensado nisso....
Versão Imprimível
Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.
O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.
Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.
João,
O problema é que quando se diz retomada essa medição é feita sem a troca de marcha, exemplo vc esta a 120 em 5°, diminui para 80, ai para se chegar em 120 novamente o automatico é mais rápido, do que o o cambio normal em 5° para retomar esta velocidade.
é assim que são feitas as medições pelos técnicos , agora se isso é a modo correto de aferir esses dados ou não é outro papo eu particularmente acho errado.:concordo:
Muita calma nessa hora...
First => Existem Câmbios a/t e Câmbios a/t meia boca... nao se pode nivelar e separar simplesmente entre cambio mecanico e automático.
A triton a/t é o pior dos câmbios a/t entre as pick-ups. Já o da Hilux é excelente e na retomada manda melhor. A frontier nunca dirigi mas me falaram muito bem.
Diferentemente do motor a gasolina, o diesel trabalha melhor em geral com o torque em baixas rotações... ou seja... reduzir para "encher" o motor a 5 mil rpm não é uma boa ideia e vc nao vai consiguir muita coisa.
Outra coisa interessante é a relação de marchas diferentes. No caso da Hilux sao 4 no a/t e forma um "casamento de sucesso" com o seu motor muito melhor que o mecanico.
Entao ao analisar um cambio a/t para m/t é preciso pensar na prática e nao apenas naqueles comparativos que estamos acostumados a ver nas revistas falando do melhor desempenho dos mecanico... são casos e casos.
Melhor que o 5 marchas da frontier ?? ! melhor que o de 6 marchas da Actyon Sports !!?
Dedução pela Paixão ... porque vc não convida o presidente da toyota para morar junto com você !!!
Não acho que, ao menos no modelo diesel, o conjunto câmbio/motor da triton seja ruim. Sinceramente, não vi diferença para hilux e sempre achei, ao contrário dos números técnicos, que a triton andava, nada de extraordinário, mais que ela.
O problema da triton, pra mim, é a MIt do Brasil e os problemas que, por culpa desta, vem acontecendo com a picape. Fora isso, acho ela a melhor picape em relação custo/benefício do país.
No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos... :parede:
Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
...mas que gente preguiçosa! :odedo:
nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ?
da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
a galera pode confirmar isso ?
Como falei nao dirigi a Frontier pra saber se é melhor ou pior... deve ser muito boa.
Agora dizer que o cambio a/t da triton atual é bom, é forçar a barra... Achei horrivel e meio burro.
Carlos retomada é quanto tempo um veiculo leva para alcançar uma determinada velocidade maior vindo de uma velocidade menor, não importa como, se trocando de marcha ou não.
Ocorre que nas analises, os tecnicos comparam as retomadas de carros manuais especificamente em uma marcha - por exemplo retomada de 80 a 120 em 3ª marcha.
Por isso normalmente os numeros de cambio AT são mais baixos, já que as retomadas são medidas com o cambio em Drive e assim, podendo mudar de marchas, o tempo de retomada é menor, o que não quer dizer que em um carro manual trocando de marchas a mesma retomada seria mais lenta.
Maranguas, escrevi exatamente isso, existem cambios e cambios, mas os cambios AT das picapes nacionais não são rapidos o suficiente para ser melhores que os MT. Atualmente apenas os cambios automatizados de dupla embreagem (porsche - lancer evolution) é que são mais rapidos que os manuais.
Devemos comparar a frontier AT com a MT.
WHAT THE FUCK?????? Leandro como vc chegou nessa incrivel conclusão??? Vc ta zuando né???Citação:
Postado Originalmente por leandrolewis http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
conclusao :
hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .
Citação:
Fantástico todo esse poder de dedução! Sua mãe deve se orgulhar de você!