Ronie: Empresta essa hilux do seu vizinho ai que eu vou nela e a gente testa.
Neilson: x2
Quanto ao conforto sem duvida AT.
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Ronie: Empresta essa hilux do seu vizinho ai que eu vou nela e a gente testa.
Neilson: x2
Quanto ao conforto sem duvida AT.
O tópico é da amarok...
Bem, esse tipo de utilização é meio estúpida mesmo, em motores mais fracos é a única forma de sair cantando pneus com câmbio AT. O que se faz é colocar o motor em regime de torque, no caso, na faixa dos 1800~2000rpm e engatar a marcha. Quando acopla é só completar o resto do acelerador até o fundo. A diferença é pouca, mas presente na arrancada. Os danos que acarretam são à longo prazo com desgaste prematuro de discos de atrito, separadores e cintas de fricção, e pode ocorrer riscos de quebra se usar pneus maiores que os originais em pisos de alta aderência ou picape carregada.
Vale lembrar que câmbios AT não são feitos na busca de altas performances, mas sim conforto, ergonomia e praticidade. Se alguém quer alta performance, não deve nem cogitar em comprar uma picape.
VocÊ tirou o AT da Ranger, Walter?
Eu era um fã daquela Ranger...
Sem comentários. Resumiu toda a discussão. :palmas:Citação:
Vale lembrar que câmbios AT não são feitos na busca de altas performances, mas sim conforto, ergonomia e praticidade. Se alguém quer alta performance, não deve nem cogitar em comprar uma picape.