x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aqui em minha cidade numa loja de borrachas, mangueiras e correias vende rolos de 5 e 10 metros e tem de diversas larguras e espessuras, inclusive tem espumas mais duras e mais maleáveis, quando tirei o protetor de caçamba da minha camionete eu apliquei um emborrachador (batida de pedra da maxi rubber, é uma tinta bem grossa tipo borracha mesmo) e depois apliquei estas fitas de espuma auto adesiva, ficou ótimo.

[]s
    Tem outra maneira tambêm. Para quem não quer tirar a originalidade, aplicando um emborrachador, pode comprar algumas folhas de isopor e colar com cola de sapateiro no protetor de caçamba, escolhendo os locais onde tem mais atrito. Fazendo isso, se isola os pontos críticos, eliminando o atrito e o barulho, sem ter que mexer na caçamba propriamente dita. No meu caso, como não pretendo transportar carga pesada, ou melhor, carga nenhuma, as folhas de isopor resolvem o problema.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu tirei o protetor da minha hilux para montar os suportes da barraca de teto e vi que tava querendo pegar ferrugem em alguns pontos devido a sujeira que acumula e o atrito do protetor, ai eu limpei bem até certificar que não teria problemas com ferrugem, passei spray prata e coloquei esse material que se encontra em qualquer papelaria.. Conheço como "EVA"...

Gostei do resultado. Antes o protetor ficava meio solto, porém nunca reparei barulho, agora tá FIRMÃO...

Investimento = Uns R$20,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg  

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu tirei o protetor da minha hilux para montar os suportes da barraca de teto e vi que tava querendo pegar ferrugem em alguns pontos devido a sujeira que acumula e o atrito do protetor, ai eu limpei bem até certificar que não teria problemas com ferrugem, passei spray prata e coloquei esse material que se encontra em qualquer papelaria.. Conheço como "EVA"...

Gostei do resultado. Antes o protetor ficava meio solto, porém nunca reparei barulho, agora tá FIRMÃO...

Investimento = Uns R$20,00
    Taí outra boa saída também e talvez até melhor do que o isopor. Sábado vou testar também essa idéia. Valeu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Taí outra boa saída também e talvez até melhor do que o isopor. Sábado vou testar também essa idéia. Valeu.
    Bem melhor que isopor.

Ronie, foi exatamente por isso que emborrachei a caçamba, porque embora não carregue carga na caçamba (raramente) devido ao atrito do prot. estava com pontos de ferrugem e desgaste, então lixei, passei TF-7 (neutralizador de ferrugem), pintei e emborrachei, depois coloquei uns pedaços de espuma auto-adevisa e o prot.

-pic_1625.jpg-pic_1870.jpg-pic_1665.jpg-pic_1879.jpg-pic_1626.jpg

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Bem melhor que isopor.

Ronie, foi exatamente por isso que emborrachei a caçamba, porque embora não carregue carga na caçamba (raramente) devido ao atrito do prot. estava com pontos de ferrugem e desgaste, então lixei, passei TF-7 (neutralizador de ferrugem), pintei e emborrachei, depois coloquei uns pedaços de espuma auto-adevisa e o prot.

[]s

ficou muito file...

a minha esta com o mesmo problema, ponto de ferrugem onde o protetor atrita com a caçamba, por isso que estou pensando na solução..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Bem melhor que isopor.

[]s
    Quanto tempo isso dura? depende da utilização, de quanta água pega, ou sai com o tempo mesmo??

Ficou muito bonita mesmo.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Boa tarde a todos.

Tenho uma Hilux 10/11 SRV Manual.
    O vendedor da VW me ligou oferecendo uma Amarok Trendline 11/12 + ESP por R$88.816,50 + jogo de tapetes carpete.
    E um bom negocio?
    Qual o principal problema dessa Amarok? seguro? manutencao? pecas?
    Espero que me passam algumas dicas.

Obrigado

Fernando, tô com o Maranguas, pois apesar da tecnologia da Amarok, a Hilux (já possui 4, atualmente estou de Ranger. TR-4 e Outlander) é garantia de resistência, economia, liquidez etc, e, continua sendo um carro bom de "montada"! Aqui em Maceió quando começaram as vendas da Amarok, o pessoal das concessionárias ficou meio "beiçudo", depois baixou a pancada e está se esforçando para colocar o carro no mercado, mas, o pessoal da Toyota, ainda é meio "queixo-duro", pois tantas Hilux cheguem como são vendidas que nem pão quente!
    dojao campeao

Obrigado[/QUOTE]

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Fernando, tô com o Maranguas, pois apesar da tecnologia da Amarok, a Hilux (já possui 4, atualmente estou de Ranger. TR-4 e Outlander) é garantia de resistência, economia, liquidez etc, e, continua sendo um carro bom de "montada"! Aqui em Maceió quando começaram as vendas da Amarok, o pessoal das concessionárias ficou meio "beiçudo", depois baixou a pancada e está se esforçando para colocar o carro no mercado, mas, o pessoal da Toyota, ainda é meio "queixo-duro", pois tantas Hilux cheguem como são vendidas que nem pão quente!
    dojao campeao

Obrigado
    [/QUOTE]

Sem querer desanimar, mas sem essa de um carro ser melhor do que o outro. O que percebo é que uns carros vendem mais, outros são considerados mais resistentes, outros mais bonitos. Sou suspeito por falar, mas sempre gostei da Hilux e comprei uma Amarok e estou muito satisfeito. Percebi que minha Amarok não dá mais do que 180km/h, mas fazer o quê? Acho que está andando até demais... Dizem que a Hilux anda mais, porém, capota mais também... Então, não vejo muita vantagem em uma ou outra. O que vejo, são as necessidades e gosto de cada comprador. No meu caso, a Amarok está muito bem, apesar de gostar de velocidade. Enfim, o Vectra quando comprei, me criticaram, mas nunca me deixou na mão, aliás, foi só alegria. De qualquer modo, eu recomendo a Amarok, até o presente momento. Como gosto de velocidade, posso até pensar em chipar a mesma. Mas uma camionete fazendo 180km/h de final, está muito bom, para uma camionete.

Olá pessoal..
    Tenho uma frontier, e a amarok vem me chamando a atenção pelo o visual. Particularmente acho a caminhoneta muito bonita, pricipalmente a frente..
    Esta semana fiz um teste drive em uma highline.
    Achei que ela anda muito pouco, demora muito na retomada, o vendedor que estava me acompanhado ficava pedindo para esticar mais a marcha, mais nao adiantou..
    Infelizmente minha impressao sobre o desempenho nao foi muito legal..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Quanto tempo isso dura? depende da utilização, de quanta água pega, ou sai com o tempo mesmo??

Ficou muito bonita mesmo.

Quanto tempo dura eu não sei, mas depois que apliquei nunca mais tirei o prot. de caçamba para ver como está, não sai com o tempo, ou com água.
    É uma espécie de tinta bem grossa, é utilizada pelas montadoras na parte inferior dos veiculos, a maioria dos veiculos tem este produto aplicado na parte externa do assoalho, ele reduz vibração, barulho e protege de pequenas batidas como o próprio nome diz batida de pedra.

Mais informações sobre o produto:
    Batida de Pedra Preto Maxi Rubber
    http://www.maxirubber.com.br/fispq/b...ege_branco.pdf

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Já que vc gosta tanto de velocidade é melhor vc alugar um autódromo para poder brincar sozinho e num lugar certo . e aproveita e chama um dodge viper para um pega .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Quanto tempo dura eu não sei, mas depois que apliquei nunca mais tirei o prot. de caçamba para ver como está, não sai com o tempo, ou com água.
    É uma espécie de tinta bem grossa, é utilizada pelas montadoras na parte inferior dos veiculos, a maioria dos veiculos tem este produto aplicado na parte externa do assoalho, ele reduz vibração, barulho e protege de pequenas batidas como o próprio nome diz batida de pedra.

Mais informações sobre o produto:
    Batida de Pedra Preto Maxi Rubber
    http://www.maxirubber.com.br/fispq/b...ege_branco.pdf
    Leo, uma lata de 3,6L é suficiente pra uma carroceria?

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem