Postado originalmente por
Timo
Olá para todos.
Já venho acompanhando o forum a algum tempo e agora que preciso comprar uma caminhonete diesel resolví me cadastrar.
Saindo de 5 anos de s10 advantage, gostei da amarok e o proprietário da concecionária daqui (Redenção-PA) me concedeu a bruta para um test drive de 200 km ida e volta. 18 de asfalto, 46 de terra ruim e 30 de terra patrolada (ida e volta para cumarú do norte).
Impressões:
O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista... acabou com as minhas saidinhas controladas!!! Esse opcional para caminhonetes é O diferencial e salvará muitas vidas por aí. Achei sensacional.
O câmbio é muito gostoso, macio e curto. Comparado com a s10, então, dá um show. Tenho tendencia para o automático, já que estou com uma dor no ombro direito, mas ela me axigiu muito pouco (cheguei o banco para frente para ficar com o cambio mais À mão)
O design eu adorei: tamanho, dianteira linda.
espaço interno muito bom (tenho 1,90m), banco abraça bem e segurou mais que a s10, volante com profundidade e embreagem macia.
suspensão passa robustez, tem 2 balanças e sacode muito pouco.
acabamento interno honesto, pouco barulho no interior, "som" do motor gostoso de ouvir.
Motor. se bobear na arrancada ele morre (característica) após 1800 giros vira um canhão. subidas saindo de pontes, você controla a marcha (se quiser subir forte ela estica na segunda, se quiser manter a velocidade ela aguenta na terceira gostei do torque (ps. saindo de uma s10 advantage). No asfalto não deu para fazer o teste do controle de estabilidade porque não sou doido, mas é muito estável. s 10 e ranger adeus...
computador de bordo: 200 km, média: 9.6 km/l, média de velocidade 36km/h!!! 50 reais e ainda sobrou diesel (gasto 100 de gasolina).
Porem copntinua a dúvida:
hylux 2010 116mil reais. depreciou 14 mil em 1 ano. Tenho um amigo que tem uma nissan frontier sel at que comprou por 118 a 2 anos e está entregando na concessionária por 75. (43 mil em 2 anos!)
triton consome mais, é mais dura? potencia faz a trazeira desgarrar com facilidade? (um amigo meu passou um aperto com a dele saindo de trazeira no asfalto (se o asfalto tem irregularidades, está molhado e o piloto acelera... a bixa sai mesmo, a não ser que tenha controle de estabilidade)
Putz... tá parecendo um discurso de Fidel!!!! Até mais, espero comentários e ajuda na minha dúvida cruel...
PS: esse vídeo da hylux virando é assuntador!!!!