x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Acho que mesmo depois de tantas explicações, você ainda não endendeu o que é um diferencial central...

Não tem porquê possuir um diferencial central se ele é sempre bloqueado! Então não precisa de um diferencial central!
    Quando vier (se vier) a 4 motion, daí sim terá um diferencial central ABERTO, e (provavelmente) com opção de bloquea-lo em situações de piso com baixa aderência.
    DieselPower...triton, hilux (entre outras) pelo que eu aprendi aqui depois de tantas explicações NÃO tem diferencial central nenhum!! Até ai concordamos.

Ocorre que há diferencial central com opção de bloqueio em diversos carros (TR4, GV3, etc) e estou perguntando se existe na Amarok um diferencial central que pode ser ou não bloqueado - como o da super select da tr4.

Na foto do console da amarok existe no botão da tração, um desenho como se houvesse a opção de diferencial central bloqueavel o que seria bom pois teria uma opção a mais para off road.

Na amarok tem ou não tem?
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Até aonde eu sei, veículos com diferencial central eram as Pajeros AT e Cherokee AT. De outros modelos eu não tenho idéia. Porém picapes com diferencial central, eu não conheço nenhuma, e MUITO MENOS a Amarok!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Vou ter que pedir desculpas se estou falando burrada, mas com certeza absoluta no GV3 que eu tinha até o mês passado, tinha as seguintes opções de tração:

4x4 H pemanente
    4x4 H lock (diferencial central bloqueado)
    4x4 L lock (idem)

Na tr4 (super select) pelo que eu sei são as seguintes:

4x2
    4x4 H
    4x4 H lock
    4x4 L lock (não sei se tem opção de reduzida sem bloqueio)

Triton(easy select); ranger, hilux, etc, não têm diferencial central:

4x2
    4x4 H
    4x4 L

Na europa a Triton possui o super select e tem diferencial central que pode ser bloqueado - já postei o video e o link do site da mit portugal.

Na Amarok tem o desenho do diferencial central bloqueável só não sei se ele existe ao menos nas vendidas aqui.

Alguém ajuda???
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Vou ter que pedir desculpas se estou falando burrada, mas com certeza absoluta no GV3 que eu tinha até o mês passado, tinha as seguintes opções de tração:

4x4 H pemanente
    4x4 H lock (diferencial central bloqueado)
    4x4 L lock (idem)

Na tr4 (super select) pelo que eu sei são as seguintes:

4x2
    4x4 H
    4x4 H lock
    4x4 L lock (não sei se tem opção de reduzida sem bloqueio)

Triton(easy select); ranger, hilux, etc, não têm diferencial central:

4x2
    4x4 H
    4x4 L

Na europa a Triton possui o super select e tem diferencial central que pode ser bloqueado - já postei o video e o link do site da mit portugal.

Na Amarok tem o desenho do diferencial central bloqueável só não sei se ele existe ao menos nas vendidas aqui.

Alguém ajuda???
    Fala João:
    Da uma olhda nos likns: http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/models/1/0/0.html e no http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/m..._tecnicas.html ,
    que verá que a AMAROK, NÃO TEM diferencial central, o que a VW está chamando de 4MOTION, na Amamrok, é um sistema de 4x4 temporário, acionaddo nos botões do console. Da uma lida lá que vais entender.
    Abraço
    Sérgio

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agora complicou:

Obrigado Morose.

Sergio valeu, mas dá uma olhada:

Contundencia Off-Road.

Además del exclusivo sistema 4Motion, Amarok dispone de un arsenal de tecnologías desarrolladas especialmente para optimizar el rendimiento en off-road. El novedoso sistema de frenos ABS off-road reduce notoriamente las distancias de frenado sobre superficies no asfaltadas. El bloqueo electrónico de diferenciales (EDL) es un ítem de serie que se puede combinar con el bloqueo de diferencial trasero al 100% (opcional). El control de estabilidad ESP dispone de control de descenso y “hill hold”.

Será que é só la fora, que tem???

No brasil como item de serie só tem o diferencial traseiro autoblocante.

http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/amarok/0.html

Como eu postei, lá fora (Pt e Eu) a Triton tb tem diferencial central bloqueável, e aqui não tem, só o diferencial traseiro com escorregamento limitado, será que nas amarok que vêm para o Brasil eles tiram o sistema?? Que absurdo.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agora complicou:

Obrigado Morose.

Sergio valeu, mas dá uma olhada:

Contundencia Off-Road.

Además del exclusivo sistema 4Motion, Amarok dispone de un arsenal de tecnologías desarrolladas especialmente para optimizar el rendimiento en off-road. El novedoso sistema de frenos ABS off-road reduce notoriamente las distancias de frenado sobre superficies no asfaltadas. El bloqueo electrónico de diferenciales (EDL) es un ítem de serie que se puede combinar con el bloqueo de diferencial trasero al 100% (opcional). El control de estabilidad ESP dispone de control de descenso y “hill hold”.

Será que é só la fora, que tem???

No brasil como item de serie só tem o diferencial traseiro autoblocante.

http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/amarok/0.html

Como eu postei, lá fora (Pt e Eu) a Triton tb tem diferencial central bloqueável, e aqui não tem, só o diferencial traseiro com escorregamento limitado, será que nas amarok que vêm para o Brasil eles tiram o sistema?? Que absurdo.
    João;
    Voce não está confundindo DIFERENCIAL CENTRAL com DIFERENCIAL TRASEIRO(TRASERO, como os hermanos escrevem no texto)?? Eles dizem que o DIFERENCIAL TRASEIRO DA AMAROK, além do EDL, pode opcionalmente ter bloqueio 100%.
    Abraço
    Sérgio

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Então na hora que eu li eu tb achei isso, mas repare que falam bloqueio de diferenciales (no plural) que pode ser combinado com o bloqueio de diferencial traseiro a 100% (opcional).

Acho que o opcional aqui é apenas o bloqueio traseiro de 100% , sendo que o diferencial central e o traseiro com bloqueio parcial acho que seriam de serie. Mas não estou certo.

No site da VW do brasil não tem diferencial central bloqueável nem como opcional para Amarok.

Morose nenhum dono de Amarok ainda deu as caras por aqui, seria mto bom dar uma volta e ver a desenvoltura dela num passeio. Será que o pessola da concessionária dai não libera pra fazer um test drive maior? hahah

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Então na hora que eu li eu tb achei isso, mas repare que falam bloqueio de diferenciales (no plural) que pode ser combinado com o bloqueio de diferencial traseiro a 100% (opcional).

Acho que o opcional aqui é apenas o bloqueio traseiro de 100% , sendo que o diferencial central e o traseiro com bloqueio parcial acho que seriam de serie. Mas não estou certo.

No site da VW do brasil não tem diferencial central bloqueável nem como opcional para Amarok.

Morose nenhum dono de Amarok ainda deu as caras por aqui, seria mto bom dar uma volta e ver a desenvoltura dela num passeio. Será que o pessola da concessionária dai não libera pra fazer um test drive maior? hahah

abs.
    É como achou na hora que leu. Ela não tem mesmo, o diferencial central. Ainda não sei o modelo da T-CASE, mas é só cambio(ZF) e T-Case, conjugados, e um diferencial em cada eixo, onde o traseiro além do EDL, pode(como opcional), ter bloqueio 100%, simples assim.
    Abraço
    Sérgio

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Sergio.

Agora pq será então que o botão da tração tem o desenho simulando um diferencial central bloqueável? Será que teremos uma versão assim? Ou opcional?
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tai o post do botão da tração.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É apenas o botão de controle de tração. Funciona com os freios, simulando bloqueio de diferencial, porém não tem nada a ver com diferencial central!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Meio Off mas... Saiu as novas motorizações da F150 gringa, incluindo o novo Ecoboost 3.5L V6 Twin Turbo.

Pra quem quiser ver aí vai: http://news.pickuptrucks.com/2010/08...up-trucks.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem