Fiquei procurando no final do seu post o: Rááááá! Glu Glu! Pegadinha do malandro!
Brincadeirinha... só para descontrair :)
Versão Imprimível
Quanto a isso, eu notei que o ar da S-10 é beem forte...gela rapidinho. Mas as vezes "aquele veiculo especificamente" estava com pouco gás ou com defeito por ser pré-serie sei lá...
Uma das coisas que notei foi a diferença de desempenho do mesmo carro em cada reportagem: A Frotiner anda mais na 4patas, a s-10 na Car and driver - pode ser diferença pelo tipo de medição ou diferença de veiculo pra veiculo. A S-10 cedida para uma revista estava mais amaciada que a da outra.... ou ainda pode ser até jabá mesmo... como a Nissan deve ter dado pra 4patas pra dizer que a dela anda mais e gasta menos que as outras....
Tb é certo que uma das caracteristicas dos modelos FORD é a otima dirigibilidade, que deve ser tão boa ou até melhor que a da Amarok à exceção da tração integral que essa sim é uma vantagem que nenhuma outra tem, porém como contraponto temos a falta da reduzida. No resto todas fazem as mesmas coisas....
Pequeno Jr. aqui no DF ja abasteci no BR Ceasa, Ipiranga SIA trecho 2, Shell da 407sul diesel evollux (o que fez a melhor media), inclusive o Ipiranga a 2,19 o litro e minha Frontier detecta S50 de longe pois ao colocar qualquer um outro a fumaceira do escapamento denuncia na hora hehe
FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04
1) S-10 4.732/34.55%
2) HILUX 3.582/26,15%
3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
4) AMAROK 1.648/12.03%
5) FRONTIER 1.542/11.26%
6) RANGER 465/ 3.40%
Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!
Realmente e por ai mesmo tenho visto bastante Tritons nas ruas atualmente, principalmente brancas e a S10 realmente é impressionante, vende muito!
Fuketeiro, em 2010 a Toyota vendeu quantas Hilux, mais de 30.000 né, e a Amarok na casa dos 3.000.
A Amarok vendeu 10% da Hilux, e se deu um problema critico em 5% dessas vendidas é muito, e ainda assim é metade da quantidade vendida de Amarok.
Outro detalhe, a S-10 vende cerca de 15% a mais que a Hilux, e também dá muito problema, mas não na quantidade da Amarok.
A VW tá fazendo o mesmo que a Land Rover, tem um carro bom - Discovery 4 e Freelander 2 - mas no Diesel eles não prestam, dão problema fácil fácil.
Outro carro que é ótimo mas não emplacou foi o Tracker/Vitara a Diesel, tinha força, era economico, mas não rodava mais de 5.000KM sem ascender a luz da injeção.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu to lendo o tópico aqui, porque fiquei um tempo fora.
E to vendo o povo falando que a culpa é do Diesel que dá problema na EGR.
Ai eu lembrei de um fato interessante, a Pajero Full tem o sistema EGR já adequado as normas internacionais, tanto é que vem diretamente do Japão e eu tenho um conhecido que tem uma Pajero 2011 com 27.000KM, e sempre indago ele sobre problemas dela, e ele falou que ela nunca deu problema de ascender luz alguma, e ele só faz as revisões mais nada, a unica coisa diferente que ele fez foi fazer a primeira troca de óleo com 5.000KM, fora isso nada a mais.
E eu perguntei ele se ele usa o S-50, e ele nem sabe o que é isso, abastece o carro e anda, só isso.
Será que o sistema da Full é tão diferente assim das outras?
E detalhe, ela não fumaça hora alguma, mesmo com o Diesel podre que ele coloca nela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O que esta acontecendo é que a VW, está demorando demais em acertar um carro.... a amarok, ja esta lançada a um bom tempo, e até agora não resolveu/afinou o carro, está bobeando e queimando o filme.... tinha tudo pra ser lider de mercado, mas a experiencia fez falta!! Se é o diesel ou não... a VW deveria saber disso não é mesmo??? lançaram o veículo no Brasil, e aqui é este diesel que temos!!!! OU eles aprenderam com o lula, e não sabiam???
Acho a amarok, um baita de um veículo, mas ainda não acho "confiável" o bastante, pra poder comprar uma!!! Se fosse comprar uma pickup ZERO HJ, seria a S-10, a Ranger, ainda precisa passar por esta provação (que a amarok esta passando) pra ver se é boa mesmo, ou vai ser outro problema!!!
Acorda VW, vc's precisam agilizar as coisas, e encontrar o problema de vez!!!, ou estarão fadados a ter uma camionete que adora CCS!!, um veículo fiel, que nunca abandona a marca!!!!