Aliás, a Amarok teve um pico de vendas recente, e depois foi caindo, nem aparece mais na tabela da Fenabrave este mês.
Acho que o pessoal esperava bem mais do que uma repaginada de visual, e isso desapontou muita gente.
Versão Imprimível
Aliás, a Amarok teve um pico de vendas recente, e depois foi caindo, nem aparece mais na tabela da Fenabrave este mês.
Acho que o pessoal esperava bem mais do que uma repaginada de visual, e isso desapontou muita gente.
Amarok merecia mais atenção. Como é curioso esse nosso mercado, na Argentina ela disputa as vendas lado a lado com a Hilux, chegando a superar a japonesa em alguns meses. É uma boa caminhonete, e parece que corrigiram o principal defeito dela que era a bomba de alta.
E ela ainda continua vindo com a Mesma CP4(bomba de alta) nesse facelift. Não alteraram a bomba.
Pelo que me disseram, fizeram melhorias no conjunto e os problemas diminuiram muito. Realmente temos visto as reclamações cairam bastante.
Dizem que mudaram o banho de componentes, fizeram um "caminho mais fácil" para o fluxo (sei lá o que isso quer dizer :mrgreen:) e sei lá mais o que. Até acredito que fizeram alguma coisa, porque nos Estados Unidos a VW tomou até uma ação coletiva e está resolvendo o problema. Agora aqui... carro pode capotar, estourar motor, rachar vidro, quebrar tudo que o pessoal ri feliz e compra muito.
Eu também não tenho visto mais reclamações nestas novas.
Lá nos Estados Unidos o diesel também tem o "querido" biodiesel, foi o mesmo problema daqui.
A Volkswagen não assume isso publicamente, até porque ia arrumar uma encrenca grande, mas ela está fazendo um trabalho bastante sério no Brasil, pra mim a montadora que mais cria hoje. Ela afirma que a bomba recebeu melhorias, na verdade foi corrigida para aceitar melhor o nosso diesel. Na Europa esse motor não dá problemas. Não vejo reclamações na Argentina também, tanto que lá ela está sempre nas primeiras colocações, sendo a mais vendida em alguns meses.