x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    nunca complete entre o maximo e o minimo senao vc vicia o motor a gastar aquela quantidade de oleo e entao eu sempre faço isso e sempre deu certo.
    O motor fica viciado em gastar aquela quantidade foi foda hiem Pablo....
    Ficou eu imaginando um encontro de motores vicíados....um motor fala assim: "Antes eu consumia 500ml de óleo a cada 10mil km, mais meu dono começou a me dar mais óleo e cada vez antes, hoje estou vicíado e não consigo parar mais" daqui a pouco aparece motor menor de idade consumindo óleo kkkkkkkkkkkk este mundo está perdido mesmo rsrsrsrsrs

O motor sempre vai consumir óleo de acordo com o seu projeto e tolerâncias, se você completar o nível ou não a quantidade consumida será a mesma, esteja o nível no meio, no máx. ou no mín.

Como disse o Daniel, resta saber se o consumo de óleo da Amarok relatada está previsto no manual.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O motor fica viciado em gastar aquela quantidade foi foda hiem Pablo....
    Ficou eu imaginando um encontro de motores vicíados....um motor fala assim: "Antes eu consumia 500ml de óleo a cada 10mil km, mais meu dono começou a me dar mais óleo e cada vez antes, hoje estou vicíado e não consigo parar mais" daqui a pouco aparece motor menor de idade consumindo óleo kkkkkkkkkkkk este mundo está perdido mesmo rsrsrsrsrs

O motor sempre vai consumir óleo de acordo com o seu projeto e tolerâncias, se você completar o nível ou não a quantidade consumida será a mesma, esteja o nível no meio, no máx. ou no mín.

Como disse o Daniel, resta saber se o consumo de óleo da Amarok relatada está previsto no manual.

[]s
    kkkkkkkkkkkkk

O Gol CHT que eu usei por muitos anos então era caso de internação: Ele falaria o seguinte" "Eu fiquei tão viciado que andava 50km com 1L de óleo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando meu dono se cansou de mim e começou a colocar qualquer coisa no cárter, até óleo queimado eu usei...."

Falando sério: Motores novos PODEM consumir um pouco de lubrificante até acabar o assentamento das peças. motor diesel mal amaciado também pode consumir um pouco de óleo.

Outro ponto que pode ocasionar consumo de óleo é pela turbina. Também é possivel. Agora precisa ver, não sei se é o caso, as condições em que o motor consome oleo: Sob esforço, carga, calor intenso...Tudo isso influencia.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk

O Gol CHT que eu usei por muitos anos então era caso de internação: Ele falaria o seguinte" "Eu fiquei tão viciado que andava 50km com 1L de óleo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando meu dono se cansou de mim e começou a colocar qualquer coisa no cárter, até óleo queimado eu usei...."

Falando sério: Motores novos PODEM consumir um pouco de lubrificante até acabar o assentamento das peças. motor diesel mal amaciado também pode consumir um pouco de óleo.

Outro ponto que pode ocasionar consumo de óleo é pela turbina. Também é possivel. Agora precisa ver, não sei se é o caso, as condições em que o motor consome oleo: Sob esforço, carga, calor intenso...Tudo isso influencia.

Abraços

kkkkkkkkkkkkkk Quem não teve um "viciado" em casa?

Me lembrei do meu antigo Marea 2.0 20v. O bixo era virado tanto em óleo sintético como no líquido de arrefecimento!

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    o motor fica viciado em gastar aquela quantidade foi foda hiem pablo....
    Ficou eu imaginando um encontro de motores vicíados....um motor fala assim: "antes eu consumia 500ml de óleo a cada 10mil km, mais meu dono começou a me dar mais óleo e cada vez antes, hoje estou vicíado e não consigo parar mais" daqui a pouco aparece motor menor de idade consumindo óleo kkkkkkkkkkkk este mundo está perdido mesmo rsrsrsrsrs

o motor sempre vai consumir óleo de acordo com o seu projeto e tolerâncias, se você completar o nível ou não a quantidade consumida será a mesma, esteja o nível no meio, no máx. Ou no mín.

Como disse o daniel, resta saber se o consumo de óleo da amarok relatada está previsto no manual.

[]s
    o leo,quem me disse isso foi um senhor mecanico e este foi o termo mais facil que ele achou,concordo que seja engraçado mais era por causa da humildade do sujeito,e vou te falar uma coisa,eu faço assim a muito tempo e nao tenho o que reclamar,os meus motores nao baixam oleo mais quando tem algum baixando um poquim eu só ccompleto quando chega no minimo,ou seja,nao completo porque ai ja esta na hora de trocar,pelo o menos nos motores aqui esta sendo assim.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o leo,quem me disse isso foi um senhor mecanico e este foi o termo mais facil que ele achou,concordo que seja engraçado mais era por causa da humildade do sujeito,e vou te falar uma coisa,eu faço assim a muito tempo e nao tenho o que reclamar,os meus motores nao baixam oleo mais quando tem algum baixando um poquim eu só ccompleto quando chega no minimo,ou seja,nao completo porque ai ja esta na hora de trocar,pelo o menos nos motores aqui esta sendo assim.
    Sim Pablo eu entendi o que você disse...foi mais pra não perder a piada mesmo hehehehe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Renato,

Em 3 anos de garantia, vocês andaram só 20.000km com o Fusion??? Ou esse problema ocorreu com Essa km, mas sem o carro ter feito as revisões????
    Sim minha mae proprietaria do Fusion mora a 4 km da empresa e quando viajava era so comigo no meu carro, todas revisoes feitas na Ford.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Independente do cambio não se deve deixar em neutro quando estiver em movimento, por questão de segurança e por economia.
    Nos motores eletrônicos otto ou diesel, há um sistema de corte de combustível (cut-off), em desacelerações e declives (sem acelerar) consumo é zero, já em neutro há o consumo para manter a marcha lenta.
    Existem tb alguns câmbios que tem a lubrificação prejudicada em neutro.
    Com cambio mecânico não pressione a embreagem até o ultimo momento, vc poupa freios e combustível.

Quanto a deixar o cambio A/T em neutro qdo estiver parado, existe sim um consumo menor, porém em alguns casos essa diferenca é irrisória, mas não há dano nenhum em fazer isso.

Já a redução de velocidade vc deve usar o modo seqüencial ou o freio, o natural do cambio A/T dependendo da rotação é subir marcha qdo paramos de acelerar, o que prejudica a redução de velocidade.

Uma coisa que digo é para não ter medo de mexer na alavanca do cambio A/T, existe muita gente, até de CCS, que diz que isso estraga o cambio...é mentira, hoje os cambios A/T possuem inclusive proteções, tenta colocar 1ª marcha a 100 km/h para ver se entra.
    Explore tudo que seu carro oferece, afinal vc pagou para isso.
    Olá, o câmbio automático da Amarok tem um programa que atua justamente quando vc para num sinaleiro para retirar o torque residual do conversor de torque para economizar combustível, se vc acionar o modo Off Road e o S muda completamente, faz o teste, para ela e fica com o pé no freio e presta atenção, vc percebe que o carro fica livre e a lenta altera....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o câmbio automático da Amarok tem um programa que atua justamente quando vc para num sinaleiro para retirar o torque residual do conversor de torque para economizar combustível, se vc acionar o modo Off Road e o S muda completamente, faz o teste, para ela e fica com o pé no freio e presta atenção, vc percebe que o carro fica livre e a lenta altera....hehe, abraço.
    Tem algum problema sair da terra e esquecer de desligar o modo Off Road no asfalto? Muda muito o comportamento da picape?

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Chegando da revisao de 10.000 R$391,72 7 litros de oleo, filtro e bujao. Abs
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Chegando da revisao de 10.000 R$391,72 7 litros de oleo, filtro e bujao. Abs

Renato, se não me engano, o valor da 1ª revisão fica por R$ 250,00. Portanto, quando for fazer a próxima revisão, que atualmente também está em R$ 251,06, verifica o valor no site da VW: Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
    Já postei aqui antes, que na 2ª revisão queriam me cobrar quase R$ 500,00. Então falei para o atendente que o valor correto seria R$ 250,00 e ele me disse que o gerente sei lá das quantas me daria um desconto e tal. O fato é o seguinte: se a gente não reclamar, eles empurram o valor que quiserem, se colar, colou.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    flavio, na nova, achoq ue muda o óleo do motor....por isso é mais cara mesmo.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, na nova, achoq ue muda o óleo do motor....por isso é mais cara mesmo.
    Pois é ouvi esse comntario aqui no forum, parece que o oleo é um pouco mais caro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem