x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Grande Eduardo, olha ela esta perfeita o que eu estou sabendo é que a atualizaçao ainda nao chegou as css entao SOMENTE com o tecnico de Sao Bernardo fazendo a atualizacao ON LINE, acompanhei todo processo e o tecnico estava no telefone com o chefe da oficina, fiquei ao lado o tempo todo e só via o ponteiro do mouse mechendo atraves da conecçao on line. entao recomendo que entre na oficina e acompanhe tudo, qulaquer duvida me pergunte. Abs
    Renato, a atualização do software também foi feita pelo Engenheiro da Fábrica. Esse Engenheiro foi até o que o Fuketeiro indicou lá de Brasília. Como comentei, semana passada saímos da concessionária com ela perfeita e hoje voltou o problema.

O que eu acho que pode ter acontecido é nessa viagem ele ter colocado o Diesel de estrada e não o S-50 e desta forma, retornou o problema. Pelo menos todas as notas estão aqui guardadas indicando que foi abastecido com o Diesel S-50.

Ou vocês acham que isso não tem haver com relação ao Diesel?

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    ué,mais vc não tinha abastecido com s50????vc fez o teste????e como vc esgotou o diesel????
    Depois de todos os relatos que li, fiquei com medo de ser o diesel adulterado e achei melhor tirar e colocar um outro de confiança. Esgotei o diesel suspendendo o carro e soltando a mangueira que alimenta o tanque - é só soltar a braçadeira de pressão.
    Infelizmente acabei de chegar da css onde fiquei por 3hs e não conseguiram descobrir o problema. A luz da injeção eletronica conseguiram apagar porém a de falha do motor continua piscando (aquela que parece uma mola amarela). Fizeram o check com o computador que apontou problema na sonda porém o chefe da oficina acha pouco provável. Fizeram a limpeza forçada do filtro de partículas mas também não deu resultado e então não sabiam mais o que fazer e me mandaram embora... O carro tem 84km !!
    Quando tiver novidades aviso.
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Amigo nao sei na sua cidade mas na minha a css é nota 10, me tratam como amigos e so nao foi resolvido antes pois foi uma questao de engenharia. Aqui a css é a Elmaz. Minha viatura ta nota 10, sem reclamaçoes agora.quanto ao problema da marcha lenta lembro q a S10 eletronic do meu pai deu o mesmo problema, foi solucionado com atualizaco de software tb. Nao é so a VW que tem problemas...
    Não trata-se apenas de css boa ou ruim. O Tiguan da esposa, apresentou alguns pequenos problemas e foram solucionados pela garantia e na css daqui onde eu verifiquei um grande esforço para nos agradar (Ceará Motor). Qualifiquei-a como excelente perante a consulta do Volkswagen Premium.

O meu comentário sobre a Amarok se restringe ao fato de verificar aqui no forúm que praticamente TODOS os proprietários dela já fizeram de 2 a 3 visitas não programadas às concessionárias nos primeiros meses de uso. Isso não funciona comigo. Não tenho tempo e muito menos paciência visto que existe uma demora significativa em a css providenciar a solução.

Acho sinceramente que o carro é bom, mas essa característica de "carro lançamento" não me atrai. Prefiro o ponei maldito (A/T) =D

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Há alguns meses vinha me programando para adquirir a minha primeira pick up, e como meus últimos três veículos foram Volkswagen, sendo os dois últimos novos, vinha me inclinando pela Amarok. nunca tive problemas com nenhum deles.
    Passei o mês de maio visitando concessionárias de Brasília e tive a certeza que todas em maior ou menor grau não estão preparadas para atender o consumidor desse tipo de veículo. Eu que não tenho muito conhecimento, mas pesquisei um pouco as versões e opcionais, inclusive na página da VW passei raiva com as informações equivocadas da maioria dos vendedores.
    Acabei fechando a compra de uma Trend com Esp na Disbrave por 104900, embora tivesse conseguido em outras preço até 2000 menor, dei preferência a ela pela pronta entrega, já que nas outras a espera seria grande.
    Carro muito, muito bom, nos próximos dias estarei colocando na estrada para uma viagem longa.
    Média rodando só na cidade: 10 km/l.

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Peguei minha Amarok AT no último sábado. Andei 460Km, abasteci duas vezes, uma para encher o tanque e outra para completar, as duas oportunidades em postos que comercializavam S50 antes da obrigatoriedade, mais precisamente desde agosto do ano passado. Até agora nenhum problema. Na concessionária em que tirei não sabiam nada a respeito da reclamação. Caso passe por iso, posto aqui.

Agora, impressiona a dirigibilidade da AT, a segurança e seu câmbio. Achei que melhoraram o tratamento acústico (tem uma manta acústica no capô) e a suspensão. Interessante a evolução das picapes. Difícil compará-las com as que eu tive. Essa busca das montadoras de (tentar) bater a Hilux só trouxe ganhos a nós consumidores.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Seição Ver Post
    Depois de todos os relatos que li, fiquei com medo de ser o diesel adulterado e achei melhor tirar e colocar um outro de confiança. Esgotei o diesel suspendendo o carro e soltando a mangueira que alimenta o tanque - é só soltar a braçadeira de pressão.
    Infelizmente acabei de chegar da css onde fiquei por 3hs e não conseguiram descobrir o problema. A luz da injeção eletronica conseguiram apagar porém a de falha do motor continua piscando (aquela que parece uma mola amarela). Fizeram o check com o computador que apontou problema na sonda porém o chefe da oficina acha pouco provável. Fizeram a limpeza forçada do filtro de partículas mas também não deu resultado e então não sabiam mais o que fazer e me mandaram embora... O carro tem 84km !!
    Quando tiver novidades aviso.
    abs
    Essa luz tipo mola amarela,geralmente é a resistência de aquecimento do diesel para partida a frio .
    a luz de falha do motor é a mesma luz da injeção eletrônica, ( motorzinho amarelo ou vermelho).
    O manual do proprietário tá explicando tudo.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Essa luz tipo mola amarela,geralmente é a resistência de aquecimento do diesel para partida a frio .
    a luz de falha do motor é a mesma luz da injeção eletrônica, ( motorzinho amarelo ou vermelho).
    O manual do proprietário tá explicando tudo.
    abs
    Na Amarok a "mola" (glow) tb indica avaria, para saber o que exatamente tem que checar no manual, uma delas eu sei que é avaria no filtro de partículas, provavelmente por isso que a CCS tentou solucionar executando a regeneração.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!
    abs
    aaaa neimmmm,ai é tristeza hein,camionete nem sujou os pneus e esta apenas com 84km com o tampa do capo aberta,deus me livre disso,morro de medo de acontecer comigo...mas pelo o menos espero que seja só na at
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    abs
    Caramba! Essa novela das Amaroks falhando tá parecendo a historia das F-250 americanas com motor 6.0 Powerstroke: A Ford e a International sabiam do problema mas nenhuma queria assumir a falha - uma sob pena de queimar o produto (Ford) e a outra para não ter que assumir um passivo solidariamente!

A VW parece que está fazendo a mesma coisa: Se eximindo de assumir a falha e promover um recall para não "queimar" um lançamento! E de quebra deixando a assistência técnica "se lascar" com os problemas!

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!abs
    Já vi esse filme antes, e te garanto o final não foi feliz.

Na época que me cadastrei no forum, lembro-me da problemática das L200 HPE sobre o crônico problema de super aquecimento em determinadas condições de uso. O problema foi parcialmente solucionado (chamado kit gelo) quando os propriétarios pressionaram a fábrica. Acho que os proprietários de suas Amarok está na hora de se unir e "apertar" a Volks para resolver isso. Se preciso for, ate um contato com a Volks na Alemanha.

Vejo o problema da Amarok mais grave que das L200, visto que é geral, em qualquer condição de uso e o principal: Em carros novinhos! Pelo código de defesa do consumidor, está prevista nesse caso a devolução do dinheiro ou a troca. Confiabilidade 0 ate agora.

Seição... peça seu dinheiro de volta ou a troca do carro imediatamente. Indicação de avarias no motor, está determinado no manual que encoste o veículo em uma css mais próxima. Visto que não foi encontrada a solução e o carro vai ter que ficar parado com apenas 86km não lhe resta outra opção... Definitivamente você não é obrigado a passar por isso. SENTA A PUA!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem