Sei lá se sairia viu..
Mas olha, é uma situação pra lá de específica, heim ?
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Sei lá se sairia viu..
Mas olha, é uma situação pra lá de específica, heim ?
Eu estava em 4x2 e usei a 4x4 High ao invés da Low, foi isso. Talvez se eu tivesse engatado a 4x4 Low, teria sido mais fácil. Mas de qualquer modo, está tudo correto, testei de novo hoje os engates e está normal. Rodei uns 400 km, entre estrada (rodovia) e areia, pela praia. Só vou discordar da questão do mau uso, que eu consideraria se utilizasse o 4x4 Low e no asfalto, sem necessidade. Até o 4x4 High no asfalto, apesar da pouca ou nenhuma experiência que tenho, não uso e não recomendo, nem quando está chovendo, como alguns relatam que usam e dá certo. Mas enfim.
Agora, quanto a essa expedição da 1ª vez, seria interessante participar. Me informa como me inscrever.
Não conhecia essa série americana, aqui ficam mais algumas imagens
http://img713.imageshack.us/img713/2...ltseavers1.jpghttp://img196.imageshack.us/img196/2...ltseavers2.jpghttp://img825.imageshack.us/img825/1...ltseavers3.jpghttp://img39.imageshack.us/img39/580...ltseavers4.jpghttp://img845.imageshack.us/img845/3...ltseavers5.jpghttp://img6.imageshack.us/img6/613/amcoltseavers6.jpg
Outras notícias, Volkswagen patrocina a equipa de futebol Hannover 96, incluindo duas Amarok
http://img99.imageshack.us/img99/2919/photo20120711.jpg
Flávio, esse tipo de coisa é normal de acontecer. Hoje em dia, uso a tração muito pouco, mas sempre que uso engato a low, direto. Poupa o conjunto, e facilita o serviço. Nem aconselho a sempre fazer isso mas na dúvida, vai de reduzida logo, você e a embreagem da Maroka só tem há ganhar.
concordo que não seja mau uso mais sim falta de experiencia,mais é isso ai flavio,sempre que vc precisar de muito torque em subidas ingremes,bolsão de areia,pedras, ou sempre que o chão for pesado como dizem oa jipeiros aqui e mais uma infinidade de coisas não pense 2 vezes antes de ligar a reduzida,principalmente quando vc for rebocar alguma coisa muito pesada como uma outra camionete atolada,na reduzida vc defende demais o cambio e a embregem,todo o conjunto mecanico na verdade, e ainda tem mais controle sobre a situação,tem hora que acelera e dar muito giro não vai resolver nada,a reduzida é milagrosa as vezes.
flavio, outra coisa.....qnd vc tem que passar por obstaculos muito devagar, bota logo uma reduzida, 1ª ou 2ª reduzida e deixa o carro ir sozinho, ou dá uma pisadinha de leve que ele vai melhor do que com marcha normal! como o pablo disse, vc tem mais controle!
olha essa descida aqui...o cara subiu novamente de ré, igual a vc.....mas se ele tivesse em 4x4 normal, ia forçar demais a embreagem!!! subiria com muita dificuldade, talvez nem subiria! viu que chega a patinar a roda dianteira qnd sobe e qnd desce o carro chega escorrega! subida e descida das fortes mesmo!
Nova Ranger 2012 Bahia Farm Show.mp4 - YouTube
Jera, depois que assisti esse vídeo, estou com vontade de voltar no lugar e refazer o trajeto, só pra ver no que vai dar...
O cambio AT da minha Hilux também já sofreu com isso uma vez...
Meu pai foi usar para chegar em uma torre de telecomunicação com o carro carregado para trabalho e no meio da subida acendeu a luz "TEMP A/T OIL", ele parou e me ligou perguntando o que poderia ser.
A situação era: Uns 30 minutos de subida bem íngrime e baixa velocidade quase parando.
Ele estava usando somente o 4x4 sem reduzir... Só falei para ele esperar uns minutos para esfriar e usar 4x4 reduzido.
Problema resolvido!