Renato,
Em 3 anos de garantia, vocês andaram só 20.000km com o Fusion??? Ou esse problema ocorreu com Essa km, mas sem o carro ter feito as revisões????
Versão Imprimível
A sua colocação é pertinente, porém, é preciso fazer uma pequena correção. Quando você cita "sistema de corte de combustível (cut-off), em desacelerações e declives (sem acelerar) consumo é zero, já em neutro há o consumo para manter a marcha lenta", o consumo não é zero, pois o motor está funcionando e para isso, necessita de combustível, tanto quanto quando a marcha está em neutro, com o veículo parado, porém, o consumo é ínfimo. Abraço.
Ai pessoal,fiz a primeira viagem na trend 180cv ontem e fiquei surpreso com o desenpenho bem superior do novo motor,a camionete ficou muito mais elastica,o motor responde bem mais rapido e a turbina tem mais pressão,as retomadas ficaram bem mais confiaveis e achei que a camionete sobe muito mais tambem,a outra eu tinha a impressão que demorava muito para ganhar velocidade pois o motor faltava elasticidade,apesar de ser muito satisfeito com a 163cv, é bem nitida a diferença,a dirigibilidade melhorou muito por causa do novo motor pois ficou muito mais silencioso,acho que eles mexeram em algo na suspensao tambem pois eu estou achando essa camionete bem mais macia,mas isso pode ser por causa dos pneus tambem,na viagem que fiz, a estrada tinha muitas curvas daqueles brabas mesmo que parece cutuvelo entao a tuada foi de boa mas como o motor ficou muito elastico a andando sempre de sexta em qualquer lugarzinho ela ganhava velocidade muito rapido sem nem mesmo a gente perceber,estou satisfeiro demais heinnn,e o consumo???média de 8,6km/l,achei que esta gastando mais que a outra mais ainda ta cedo para reclamar pois esta no segundo tanque e eu nao estou alizando muito para dar uma amaciada no motor.
Não... na verdade o consumo é zero mesmo (ou ínfimo) porque o sistema do cut-off permite que a própria inércia do motor seja usada para ele se alimentar...
O sistema cut-off é demonstrado nesse vídeo aqui (quem quiser ir direto ao ponto, bote em 5:30)
http://www.youtube.com/watch?v=YVqyi...e=context-vrec
Para que não haja dúvida:
O sistema cut off, que já está ultrapassado, interrompe a alimentação de combustível ao tirar o pé do acelerador com marcha engatada, representando consumo zero (é zero mesmo. A injeção de combustível é travada e o motor utiliza-se apenas da energia cinética do veículo). Já em ponto morto e parado o consumo é o normal em lenta (aprox 800 rpm) e baixíssimo.
Já o moderno sistema Auto Start-Stop que a Ford utiliza no novo Fuson 1.6 Ecobost é diferente. O sistema pára de consumir combustível quando o carro está parado ou rodar sem acelerar, ou seja, consumo de combustível zero em ambas situações. O motor desliga e fica em standby e caso o carro esteja parado, como em um sinal vermelho, assim que o condutor tirar o pé do freio ele voltará a funcionar.
Ai vem a pergunta: E como ficaria nesse caso o funcionamento do ar condicionado?
O compressor do ar condicionado utilizaria nesse momento de uma célula de energia gerada quando o carro estivesse com o motor em pleno funcionamento. Esse sistema é bem parecido com os de outros híbridos.
Como o pessoal disse, o consumo é zero mesmo, os bicos não abrem nessa situação, o motor mantém a rotação devido a rotação das rodas e assim mantém todos os sistemas como direção hidráulica, bomba de vácuo, ou gera vácuo (qdo tem borboleta), alternador, etc. funcionando, é imperceptível a atuação do cut-off.
Não é que o cut-off é ultrapassado, são sistemas diferentes, tanto que um motor com sistema start and stop continua tento o cut-off, o start and stop só entra em ação com o veiculo parado, freio aplicado, motor aquecido e com carga da bateria plena, já o cut-off entra em ação em qualquer rotação.
Já dirigi algumas vezes um carro com o sistema e fiz vários testes ao volante. Rs
O ar condicionado no carro que dirigi era tocado por um compressor elétrico alimentado pela bateria.
Tenho uma Amarok 2011 c/22.000km, estou percebendo que está baixando óleo do motor, a cons.Volks me disse que é normal, mas já tive outras camionetes diesel e isso não acontecia.
Como está na garantia não estou preocupado, mas alguém poderia me ajudar?...será que a Volks lançaria uma camionete já com problemas?...
Obrigado
todos falam que abaixar um pouco de oleo é normal,mas para mim isso nao existe de jeito nenhum a não ser quando se passa da hora da troca e as condições são anormais,mas quanto esta baixando?????sera que eles colocaram no nivel maximo na revisão????nas trocas eu sempre coloco o nivel do oleo no maximo pois assim se abaixar ate chegar no minimo não precisa completar,isso quem me disse foi um velho e famoso mecanico,complete o oleo só quando chegar no minimo,nunca complete entre o maximo e o minimo senao vc vicia o motor a gastar aquela quantidade de oleo e entao eu sempre faço isso e sempre deu certo.
Todo motor consome um pouco de oleo, cada um à sua regra.....
tem de ver o quanto esta baixando..