A concessionária me ligou, é só a mão de obra mesmo, valor estimado da primeira revisão R$ 308,00 (óleo, filtro e anel de vedação).
Versão Imprimível
A concessionária me ligou, é só a mão de obra mesmo, valor estimado da primeira revisão R$ 308,00 (óleo, filtro e anel de vedação).
Eu sempre exigi que se cumprisse o preço de tabela para cada revisão... realmente se vc não fez isso foi enganado. A maioria das revisões da minha triton sairam por R$472,00 que era o preço de tabela na epoca...e nas que foram mais caras exigi o preço de tabela e pedi desconto nos serviços que eu fiz a parte, como alinhamento e limpeza do A/C....
Salvo engano a mais cara saiu menos de R$1000,00....
tudo bem,mais a sua era flex né...esta todo mundo duvidando aqui,vou scaniar a nota fiscal pra vcs verem o que foi trocado,agora concordo que a ccs mit de uberlandia que se chama maqnelson é uma bosta mesmo,eu gosto de dar revisao em itumbiara na maqnelson tambem,la o pessoal é muito melhor principalmente os meca,tem um cara em itumbiara que é o meca de mit mais velho do brasil e gente boa demais e como meca nunca vi igual em nenhuma marca,ele que fazia a revisao pra mim,mas lá é meio contramao e eu perco o dia todo,nao estou tendo tempo mais pra perder,por isso estava fazendo só na maqnelson de uberlandia.
Em todas as revisões da minha Outlander (1 tal de especial q n existe +, e + 3 a cada 6 meses de uso, visto q não atinjo a km por rodar muito pouco - carro com 18 meses deuso e apenas 13.000 km), a CCS Mit local (Akane) , tem cobrado rigorosamente o preço anunciado, em torno de R$ 430,00 com óleo e filtro incluídos!
flavio,nessa hora que a roda traseira levantou vc deveria ter ligado o bloqueio do diferencial,com certeza te ajudaria muito.agora vc colocou ré reduzida????e ainda queimou embreagem????quando for assim coloque reduzida e sai sem nem pisar no acelerador,ela vai saindo devagarzim de boa,num estou querendo te ensinar,só estou dando uma dica...
Depende muiiiitooo essa questão de não acelerar.
Só estando no local para avaliar essa erosão. Tem muito canto que vc passa que não adianta essa de não acelerar, só local simples.
Quando se está em trilha, você tem que saber passar no obstáculo e não brigar com ele, pois é ai que vc ferra a viatura.
Pelo que entendi o Flávio dizendo ... até imaginei que ela não estava subindo com o 4x4 acionado, apenas 4x2 (já pensou nisso Flávio?)
A sua tem bloqueio???
Outra coisa ... qdo levar na CCS, não fala direito o que houve ... podem falar como mal uso. Apenas fala que a embreagem está estranha.
Pablo a tabela da flex era até mais cara que a da diesel (coisa de R$10 por revisão), o problema não é estarmos duvidando de vc o problema é que te enganaram... vc tem que fazer unica e exclusivamente o que está no manual e a Mit DEVE respeitar o valor de tabela das revisões... PONTO... agora se vc pagou a tabela para a revisão e solicitou outros serviços ai é escolha sua....mas eu sempre paguei o valor de tabela e já tive até desconto por pagar a vista sobre o valor minimo.
Na verdade, não era nem uma trilha, mas uma estrada de terra que dá acesso a outra via principal. Ocorre que era uma descida e em um trecho dela, provavelmente com a água das chuvas, abriu algumas erosões. Então resolvi voltar, só que não dava para fazer o retorno, tendo que subir de ré. Como era uma descida, as rodas começaram a patinar. Para ter mais tração, engatei o 4x4 normal, sem reduzida, mas não sei qual motivo que começou a queimar a embreagem. Levei hoje na ccs e o técnico que me atendeu explicou que como ela tem muita força e que como estava engatado o 4x4 e eu estava subindo de ré, realmente queimou a embreagem, mas que não afetou nada e que caso ocorresse novamente, para levar lá que ele desmontaria o sistema para verificar, mas que estava tudo normal.
:concordo:
Talvez eu tenha sido um pouco afoito no começo, mas depois realmente saí sem acelerar e ela foi subindo. Meu receio maior foi de tentar seguir e não conseguir passar, por isso a decisão de retornar.
Mas pelo que o técnico explicou, depois de testar a vtr, está tudo normal. Mas qualquer coisa, retorno e peço para ele avaliar novamente.
Não, vc ja explicou o motivo de tudo
Usou a tração errada. Neste caso você deveria usar a Reduzida e não a High.
Você necessitava de força e como engatou a High, você forçou todo o conjunto do câmbio. Leve na boa o que vou comentar, mas esse é o chamado mal uso. Não tem nada haver com força de motor e etc .. foi balela o que te disseram, pois qualquer veículo que vc fizesse o mesmo aconteceria isso ... iria queimar embreagem
Em toda e qualquer situação que você necessita de força do seu veículo vc SEMPRE utiliza a Reduzida que é esse caso que vc passou.
A High vc usará qdo está andando por locais onde se estivesse andando apenas em 4x2 teria baixo atrito, seja em estradas de terras e em velocidades normais (não vou entrar na Seara de usar 4x4 high no asfalto pq isso é de cada um), mas o que vc andaria em 4x2 nA terra perdendo a traseira do teu carro, ou escapando .. você anda sempre com a High.
Dia 18/08 haverá a expedição da 1º vez que é uma forma que a galera do Jipe Clube de Brasília fez para mostrar a donos de 4x4 em saberem usar os recursos dos seus veículos. Será saindo de Brasília e indo para Pirinópolis. é um passeio interessante voltado para a família. Se quiser ir me avisa que te passo as informações de como se inscrever. Não tem nada muito radical ... você volta com a Amarok Sã e Salva para casa.
Esse relato é bem interessante até para a discussão da Amarok AT aqui. O pequeno está certo vc deveria ter usado a reduzida, embora tenha saido no 4x4 HI, com a reduzida vc teria poupado o conjunto e se não tivesse saido no HI vc teria que ter engatado a reduzida. Picape 4x2 pra subir de ré nem com reza braba...
Na Amarok AT vamos imaginar uma situação dessa, ela sairia, mas não poderia danificar o cambio? Ou algum outro componente? Ou a ré é tão curta quanto dizem que é a primeira e tb faz as vezes da reduzida?? Acho que não pois precisaríamos de 2 marchas para trás. Nessa hora a reduzida faria falta.