Bom nossas 3 Amarok automaticas estacao uma com 11.500 km a outra com 9.000 e a outra com 9.3000 ate agora o UNICO problema das 3 foi a marcha lenta que foi solucionada em menos de meia hora cada uma.
Versão Imprimível
Henri, mto bacana seu post.
Achei massa a tabelinha com os postos e preços do S50. Obrigado!
Cheguei ontem de viagem também, mas rodei apenas 1500 km de Belo Horizonte a Unaí , principalmente pela 040 sentido Brasília.
Ví mtos postos com S50, mas sempre mais caro que o Diesel normal. O Lugar mais barato que eu encontrei foi 2,22 e o mais caro 2,50 (Brasil-sil-sil).
Nossa viatura completou 15.000 KM, sendo que o uso é 95% estrada. A média na viagem foi de 11km/l ida e 10,5 km/l volta.
Na volta o carro estava com 5 passageiros e caçamba lotada, fora o maior trafego na estrada. Média de 100km/h informada no comp. de bordo.
Interessante que em Unaí tive a oportunidade de dirigir uma Amarok igualzinha a minha, mesmo modelo, opcionais e tal, só que com motor de 180cv.
Caramba, que diferença, o motor consegue ser mais lisinho, mais silencioso e como puxa! E até o cheiro do escape é diferente, mesmo as 2 usando S50. E nao sei, pode ter sido o efeito placebo, mas achei que os 18cv a mais fazem diferença sim.
Maluco pode xingar, esperniar, jogar praga, desacreditar e tudo mais, mas continuo achando esse motor uma obra prima da engenharia alemã.
Grande abraço
gente para com isso,o uso do s50 é leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...todos os motores a diesel de camionetes e caminhoes a partir de 2012 é obrigatorio o uso dos sistemas egr ou scr que é o que queima o arla 32,isso nao é opçao,é obrigatoriedade,nao existe nenhum motor fabricado em 2012 de camionetes e caminhoes que nao siga esta norma,as ccs falam que pode usar o diesel comum mais nao pode sob hipotese alguma,coloquem isso na cabeça gente,eles querem vender e que se laske os clientes,nossa amarok esta com 1700km e hoje passei o dedo no escapamento e nao tem nenhuma gota de fuligem,meu dedo ficou como se nunca tivesse passado fumaça ali,desde o primeiro km estamos usando o s50....s50 é leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
nao estamos discutindo se é leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ou não, estamos discutindo se o motor aguenta ou não.. se dá problema ou não, se a garantia cobre ou não, é isso que nos interessa aqui..
Caso queira discutir leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii entre no jusnavegandi ou outro site juridico qualquer, la deve ter um forum especifico para vc cuidar da obrigatoriedade ou não de se usar s-50, segundo a leiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
nossa senhoraaaa....santaaaaaaaaaaa ignorancia heinn...pelo amor de deus...o quer eu quiz dizer é que nao adianta a ccs ou a marca tal falar que nao precisa usar,o motor foi feito para usar o s50,foi projetado para isso,e no manual fala que é obrigatorio o uso de s50,ou seja é claro que se der algum problema e for o diesel comum a garantia nao cobre,no manual das camionetes 2012 fala isso,ou melhor no completo do manual da amarok esta dizendo isso...agora nao precisa de tanta ignorancia né daniel,é por essas e outras que nao da vontade de escrever aqui mais...
Esses dias fui a CCS mit, pra ver se teria como fazer um esquema de regulagem rapida dos faróis, tipo de 3 pontos para a pkp vazia, meia carga e carga total, justamente pra não atrapalhar os outros, porém disseram que não tinha como, fiquei muito insatisfeito, ate pq a Strada que eu tinha tem de fabrica essa regulagem...
Isso só me faz entender que as picapes de hoje, nem mesmo as vendidas pra PR ou PJ não são feitas pra trabalhar.
Uma pena.... Ate pq com rei com essa finalidade, e em estrada de terra como eu ando a maior parte do tempo carregado, é um saco ter os faróis iluminando os macacos em cima das arvores, e a estrada que é bom, nada!
Ps: fuketeiro, v lá o que eu falei do tal filtro de partículas...
Queria saber a posição da CCS... 15.000 num pedaço de escapamento, é chamar o dono de amarok de trouxa!
Pablo entendi o que vc falou, inclusive abaixo coloco uma resposta de um forista no tópico da NOVA S10 que corrobora a sua afirmação :
Não posso te dizer quais problemas causam usar o s500, li bastante coisa acho que no tópico da amarok, inclusive li algo do tal filtro EGR que pelo menos o da amarok se queimar custa uns 15mil... não sei se o motor da GM da problema, mas seria bom ir atrás de um posto com s50, pois qualquer problema que você tiver de motor, seja decorrente do diesel ou não eles irão alegar que foi por não usar o s50 e que você perdeu a garantia por isso... fica esperto.
A questão não é essa de rodar ou não com outros tipos de diesel. O problema que vejo é se ocorrer algum problema, a ccs alegar que há recomendação no manual, bem como nos postos de combustíveis, informando do abastecimento somente com o S50. Salvo melhor juízo, parece que haverá a substituição do S500 pelo S50. Quando isso efetivamente ocorrer, todos os veículos diesel pós ou anterior 2012, terão somente o S50 para usar. E aí? Por que então essa resistência? Minha pickup é 2011 e quando comprei e viajei para Fortaleza, só abastecia com o S50, sem saber que era, pois não entendia nada de diesel e ainda não entendo, mas procuro abastecer sempre com S50, apesar de já ter usado S500, S1800 e outros "batizados" nas rodovias por onde passei. E digo mais, dá para perceber a diferença, principalmente quando colocamos um "batizado", que não falta por aí. Já usei até S500 disfarçado de S50, por conta da coloração... O detalhe é que costumo pedir nota fiscal estipulando o tipo de combustível adquirido. Então, resumindo, aconselho seguir o manual, enquanto estiver na garantia. Depois que passar, pode usar até óleo queimado de motor, misturado com álcool e gasolina...
rssss vou esperar algum forista com amarok fazer, testar e postar as impressões e aí depois da garantia talvez faça...
Brincadeira paulista, mas antes de comprar a amarok eu andei em mit/nova s10/frontier/hilux e principalmente, pesquisei muito neste forum. A conclusão foi que a Amarok era a melhor camionete de todas... desde que usasse o S-50.
Durante este período de pesquisa tambem verifiquei que no meu percurso usual não faltava S-50. Resolvi então me arriscar e comprei a amarok e não me arrependo. Talvez se morasse ou viajasse muito para algum interior brabo, não tivesse comprado.A verdade é que dia a dia a falta do S-50 diminui.
Minha unica duvida com relação a Amarok é se esse motorzinho dela(uma jóia de engenharia) de menos de 2.000 cilindradas, Bi-turbo dura = ao 3.200 cilindradas da mit ou o 5 cilindros da ranger.