x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Galera, tenho duas duvidas:
    1° Alguem sabe o motivo, ou significado da linha pontilhada Vertical do retrovisor externo da amarok do lado do motorista? Ainda não achei uma logica, pensei que poderia ter a ver com o desembaçador, mas não sei se tem lógica.
    2° a mensagem "Check Deadlock" indica o que? Eu preciso solicitar a alteração de idioma na CCS?

Check Deadlock é um aviso de como você vai trancar a pickup ao estacionar. Explico: ao apertar uma vez a trava do chaveiro você impossibilita a abertura de portas de dentro do carro . Assim se ficar alguém dentro do carro estará impossibilitado de sair. Se por outro lado ao sair do carro você apertar a trava duas vezes , a porta poderá ser aberta por dentro. Em locais muito quentes onde você ao parar desejar manter os vidros parcialmente abertos isso pode ser uma vantagem. A outra é levar a sogra para passear no domingo e trancar o carro dando só um toque na trava...

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Pessoal, passei pelo salão do automóvel nesse final de semana e cheguei na conclusão que:
    1) Não tenho tanto dinheiro assim
    2) Que minha mulher é feia

Ali é outro mundo, bem diferente do meu dia a dia, mais valeu pela experiencia.
    Agora é aguardar uma feira de 4x4, alguem sabe se tem e data?
    Abraço e boa semana ou o que resta dela.
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, passei pelo salão do automóvel nesse final de semana e cheguei na conclusão que:
    1) Não tenho tanto dinheiro assim
    2) Que minha mulher é feia

Ali é outro mundo, bem diferente do meu dia a dia, mais valeu pela experiencia.
    Agora é aguardar uma feira de 4x4, alguem sabe se tem e data?
    Abraço e boa semana ou o que resta dela.

vc quase me matou de tanto rir!!!!!
    tbm penso isso, espero que a chefe da pensao nao leia este post!!!
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alcotrim Ver Post
    Ao contrario de vocês, não dei sorte na Zamora. Com exceção do vendedor Carlos que foi ótimo , o resto deixou muiiiiiiiito a desejar já na retirada do carro zero. Comprei protetor de caçamba e capota marítima antes de retirar a pickup . Tentei comprar outros acessórios mas não deu jogo , fui muito mal atendido . Data marcada para retirar o carro e resolvi checar nos mínimos detalhes . Resultado : a capota marítima além de nao ser original era de segunda mão ... Resolvi abrir toda a caçamba e realmente era uma capota usada . Mal estar , o rapaz que me entregava o carro num primeiro momento quis me convencer que era assim mesmo etc. Começou rolar um barraco e levaram a pickup de volta para a oficina e após trinta minutos ela volta com a capota original e nova , com a explicação de que havia ocorrido um equivoco. Perdi a confiança ...Essa semana notei mensagem no computador " Check Deadlock". Sem saber o significado consultei a Caraiga . O consultor após duas horas me ligou de volta para dizer que ninguém lá sabia o significado da mensagem...Achei a resposta aqui no forum. Moral da história , onde levar minha Amarok para a revisão?
    A experiencia realmente foi horrivel, mas as equipes de vendas sao diferente da de serviços. Dada a grande falta de conhecimento por aí, talvez valha a pena testar os serviços deles - realmente o pessoal pareceu conhecer um pouco mais o carro do que outras... Itavox e Brasilwagen por exemplo tentaram mudar de L/100Km para Km/L e apos 15' de tentativas frustadas eu desisti e fui embora. La na Zamora fizeram em 3'.

abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    1° Alguem sabe o motivo, ou significado da linha pontilhada Vertical do retrovisor externo da amarok do lado do motorista? Ainda não achei uma logica, pensei que poderia ter a ver com o desembaçador, mas não sei se tem lógica.
    2° a mensagem "Check Deadlock" indica o que? Eu preciso solicitar a alteração de idioma na CCS?

Check Deadlock é um aviso de como você vai trancar a pickup ao estacionar. Explico: ao apertar uma vez a trava do chaveiro você impossibilita a abertura de portas de dentro do carro . Assim se ficar alguém dentro do carro estará impossibilitado de sair. Se por outro lado ao sair do carro você apertar a trava duas vezes , a porta poderá ser aberta por dentro. Em locais muito quentes onde você ao parar desejar manter os vidros parcialmente abertos isso pode ser uma vantagem. A outra é levar a sogra para passear no domingo e trancar o carro dando só um toque na trava...

Lembrando ainda que tem um botao na parte de baixo da coluna do lado do motorista que ao apertar permite deixar alguem no interior do veiculo - caso contrario com a movimentacao de qualquer coisa no interior o alarme dispara. Lembro de ter lido isto no manual.
    abs

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG

Mas fica em Ingês mesmo? ou tem como alterar para Português?
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Só voltando ao assunto da linha na lente do retrovisor, na maioria dos VW que tivemos e inclusive temos um hoje em dia, essa linha era desembaçador do retrovisor..inclusive no botão do retrovisor tem o acionamento do desembaçador pra lente do retrovisor!!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Aos donos de Amarok AT: depois do problema de marcha lenta, apareceu mais algum problema no carro? Qual a km atual das viaturas de vocês?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aos donos de Amarok AT: depois do problema de marcha lenta, apareceu mais algum problema no carro? Qual a km atual das viaturas de vocês?
    Na minha não deu qqer problema. Atualmente com 10mil Km. abs

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Santana de Parnaiba/SP

Amarok 2.0 Btdi

Bom gente faz 6 meses que troquei minha ranger por uma Amarok de 180cvs , ja rodei exatos 18mil km's até agora nada de problemas com absolutamente nada , inclusive no ultimo mes instalei um Chip de performance no qual medido no Dina teve um ganho de 52cv chegando na casa dos 232cv , olha eu gostava muito da ranger obs tinha uma 4.0 v6 que me acompanhava desde 94 originais de 180 cv , nao estou arrependido nao apesar de no começo ter metido o pau no 2.0 , ele me surpriendeu agora gostaria muito de colocar no barro para ver o desempenho dela estou pensando de no feriado ir fzer a trilha dos castelhanos em ilha bella , caso alguem esteje por la nos vemos na trilha abraço a todos e vamos analizar no barro os recursos eletronicos .

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Só voltando ao assunto da linha na lente do retrovisor, na maioria dos VW que tivemos e inclusive temos um hoje em dia, essa linha era desembaçador do retrovisor..inclusive no botão do retrovisor tem o acionamento do desembaçador pra lente do retrovisor!!!
    A resistência que desembaça ou descongela o espelho está por trás da lente e abrange ela toda e não está visível pela frente.

Olha nessa foto como é:

0a616a97.jpg
    Repare o conector elétrico:

-mvc-020f.jpg

Se não acredita, quebre seu espelho e veja (mas confirme antes que seu carro tem essa função)!

Já a linha pontilhada serve para separar as áreas, nessa foto abaixo vc consegue ver a diferença:

-dscf1049kopia.jpg
    Obs: Esse espelho é de uma carro com volante do lado direito, por isso está invertido...não achei nenhuma foto tão ilustrativa para o nosso lado, mas o efeito é o mesmo, apenas inverso.

Em um fórum sobre o VW Tiguan do Reino Unido um cara pergunta o que é essa linha pontilhada no espelho e explicam que serve para separar a área normal da a área de angulo mais amplo que tenta eliminar pontos cegos.

Leia vc mesmo: dotted line on the driver's side sidemirror? - myTiguan Forum

Se ainda tiver duvida busque no Google por "dotted line on side mirror" ou "dotted line on wing mirror", vai achar muita informação.

Esse papo tá com cara de ser informação passada pelos consultores técnicos da VW que manjam muito...

Agora raciocinando:
    Vc já precisou do desembaçador do retrovisor?
    Se sim, ele não funcionou igual de ambos os lados (motorista e passageiro)? Cade a linha na lente do lado direito (passageiro)?
    Ele não desembaçou por igual em toda a área? Se fosse a linha responsável ele não deveria começar a desembaçar por lá? O que tb não faria sentido, já que a linha não está no centro.

Espero ter esclarecido.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Exatamente Thiago,
    Outra coisa nenhuma linha de desembaçador é pontilhada, visto que ela é uma resistência elétrica que faz o aquecimento, se fosse pontilhada (ou tracejada) não teria como transmitir a corrente, logo não aqueceria nem desembaçaria. Visto que isso é facilmente percebido nas falhas de desmb. tras. de veículo que possuem alguma falha eles ficam sem desembaçar a linha toda.

Não tem nem o que esclarecer mais hehehe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 17 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 17 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem