x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Pois é, minha principal preocupação é que essa medida é bem maior que a original, e teoricamente, sim, influencia na média e desempenho...

Quanto ao pneu, já tive BF na minha antiga S10... o pneu é muito bom...

Estou quase que precisando trocar os pneus urgentemente, mas estou com muitas duvidas em qual comprar...

Estive olhando os seguintes modelos:

Toyo Open Country A/T - 265/60R18 109S

Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 265/60R18 110H

E o BFGoodrich All Terrain T/A - LT275/65R18 123/120R

De todos o Toyo é o mais barato... porém o Yokohama é o mais durável (faz mais KM, mas paga-se por isso)... em desempenho todos são muito parecidos...

O duvida cruel.... heheheheh
    Ja deu uma olhada nos pneus da Maxxis, uso dessa marca ja tem um bom tempo e gosto do resultado, tem 2 meses comprei para a L200 e paguei 570,00
    Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Levando em conta o comentário do Pablo algumas páginas atrás, a minha Amarok também esta com o escapamento limpinho. Semana passada levei para fazer alinhamento e balanceamento e aproveitei para olhar por baixo do carro. Neste momento vi o escapamento e por impulso passei o dedo por drentro. Não vei nenhuma sujeirinha sequer. Limpo limpo!

Apesar disto, e de só abastecer com o S50, guardo todas as notas de abastecimento comigo incluindo nelas a placa da viatura. Sabe-se lá o que pode um dia acontecer...

Vi que tem colegas que estão muito insatisfeitos com a Amarok, mas falando por mim, tem sido até o momento a melhor camionete que possuí. uso o carro 95% do tempo em estradas asfaltadas, e rodo bastante. Desta forma só posso falar do comportamento dela em estradas de terra secas (poeirão) que peguei em elgumas viagens e que também se comportou de forma excelente.

Uma coisa chata que verifiquei é a fragilidade das presilhas que prendem o forro interno do capô. Uma delas ja foi substituida duas vezes pois ja caiu duas vezes, sem falar que o forro me parece muito frágil.

Abraço a todos,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Uma sugestão aos novatos de Amarok que ainda não colocaram protetor de caçamba e capota marítima. Quando comprei a minha, mandei colocar na própria concessionária os dois itens acima. Puro arrependimento! Não paguei caro, mas a qualidade ficou muito a desejar e os caras da CS ainda fizeram uma gambiarra recortando parte do protetor o que o deixou "sambando" dentro da caçamba.

Resumindo, após a batucada estar aumentando, substituí os dois e ai segue minha dica:
    1. Protetor de caçamba: Marca AUTOLINER (muito bom)
    2. Capota maritima: Marca KEKO (acabamento excelente)

Total da fatura: R$ 1.259,00

O carro voltou a ficar silencioso novamente!

Abraço a todos,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    1. Protetor de caçamba: Marca AUTOLINER (muito bom)
    2. Capota maritima: Marca KEKO (acabamento excelente)
    Ótimas e conceituadas marcas...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Socorro/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Fuketeiro,

Fiz exatamente isso, e ela foi pedindo aceleração e subiu com o giro lá em cima...do mesmo jeito que um Samurai ou CJ sobe, com o giro lá em cima (nesses casos por ter motor fraco) e bem diferente de L200, Troller, Hilux, etc, todos equipados com reduzida e com motor potente..
    Uma obs importante é que estou falando de um morro realmente a 45º, um morro dessa inclinação vc tem a nítida impressão que vai bater e não subir...so é possível começar e terminar a subida pq na entrada e saída o angulo é bem menor, senão bate os para-choques.

Pra finalizar, não há milagre, para quem precisa a reduzida faz falta sim...duvido ela aguentar horas de areia fofa de dunas ou outra situação que precisa de força, o óleo do cambio vai ferver...para todos os outros quesitos a Amarok A/T é superior (vamos aguardar a Ranger), ou seja, atende 99% dos que compram pkp hoje em dia...
    Só acho errado afirmar o contrario e ludibriar alguem que realmente vai precisar dessas caracteristicas.

Edit: Mais uma obs: O morro que subi tem uns 30 metros nessa inclinação e comecei parado.
    Nesse mesmo local já subi morro com inclinação próxima a essa de Idea Adventure, mas para fazer isso o morro não tinha nem 3 metros e embalei bastante, de praticamente sair do chão no topo da subida, ou seja, na porrada qlq carro sobe um morro, é só tem angulo de entrada e saída suficiente.
    Boa noite! Sou de Socorro e comprei uma Amarok HighLIne automatica em Março deste ano. O uso está em 50% off e 50% on-road e com pneus originais (para asfalto)Pirelli Scorpion VERDE pouco mais de 8000km rodados e até hoje está pick-up não me deixou a desejar!
    Se me permitem o comentario sobre o que li acima, é que estão dirigindo a Amorok Automatica de modo completamente errado.

1º Não se dirige, em situação de Off-road, no modo Sport "S" pois este modo, como já diz o nome, é somente para rodovias pavimentadas onde se consegue dirigir am alta velocidade pois com a alavanda de cambio em S as trocas de marcha são feitas em altas rotações.

A Amarok tem sim reduzida. Quem realmente dirigiu ou tem de verdade uma sabe que esta função é acionada em situações de OFF-road apertando o botantão "Off-road" que se encontra no console central junto ao cambio e colocando a alavanca de cambio na posição de troca MANUAL (+/-) dai a 1ª e 2ª marchas fazem as vezes da Reduzida. Isto está no Manual da Amarok ou em qualquer video no YouTube como do AutoEsporte ou Vrum.

A pick-up sai sim em situações de Xbasta ver o video a seguir a partir dos 2m:40s

Pelo que eu li, era isto que os parceiros citados na mensagem acima deveriam ter feito.

Fica a dica.

Abraços

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Amigo, no Manuel do Propriotário eles colocam o que quiser, agora na realidade a coisa é bem diferente!
    Me explica como que se muda uma relação que não seja mecanicamente com uma caixa de transferencia ou diferencial?
    Essa de que a eletronica vai mudar isso e aquilo na relação é balela, isso não existe.
    Tem relatos aqui de alguns donos de Amarok AT que não conseguiram chegar em certos lugares por conta da falta de reduzida, enquanto outras caminhonetes passaram utilizando a reduzida.
    Se lá fora existe a Amarok AT com CT e Reduzida é porque precisa da reduzida sim!

Sobra o cambio estar em S na estrada em off road isso é errado sim, e no D também. Quando se vai andar em estradas acidentadas onde você vai fazer o cambio trocar de marchas seguidas vezes, hora aumentando marcha, hora diminuindo, é bom você colocar no modo manual e ir mantendo algumas marchas com o motor um pouco mais cheio, assim evita que você esquente o cambio AT.
    Talvez isso não precise no cambio da Amarok por ser um DSG, mas nos convencionais isso é valido, e muito.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Amigo, no Manuel do Propriotário eles colocam o que quiser, agora na realidade a coisa é bem diferente!
    Me explica como que se muda uma relação que não seja mecanicamente com uma caixa de transferencia ou diferencial?
    Essa de que a eletronica vai mudar isso e aquilo na relação é balela, isso não existe.
    Tem relatos aqui de alguns donos de Amarok AT que não conseguiram chegar em certos lugares por conta da falta de reduzida, enquanto outras caminhonetes passaram utilizando a reduzida.
    Se lá fora existe a Amarok AT com CT e Reduzida é porque precisa da reduzida sim!

Sobra o cambio estar em S na estrada em off road isso é errado sim, e no D também. Quando se vai andar em estradas acidentadas onde você vai fazer o cambio trocar de marchas seguidas vezes, hora aumentando marcha, hora diminuindo, é bom você colocar no modo manual e ir mantendo algumas marchas com o motor um pouco mais cheio, assim evita que você esquente o cambio AT.
    Talvez isso não precise no cambio da Amarok por ser um DSG, mas nos convencionais isso é valido, e muito.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Tudo de novo... o câmbio da Amarok não é DSG, é AUTOMÁTICO COM FUNÇÃO TIPTRONIC, faz reduzida sim, vem aqui na pista que eu te mostro.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    'faz reduzida'... esse pickup é uma fábrica!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Esse assunto já rendeu o suficiente, reduzida ela não tem. Ainda assim atende o uso de pelo menos 90% das pessoas que procuram uma pick-up e pra essas o sistema traz muito mais ganhos do que prejuízos.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Tudo de novo... o câmbio da Amarok não é DSG, é AUTOMÁTICO COM FUNÇÃO TIPTRONIC, faz reduzida sim, vem aqui na pista que eu te mostro.
    Mas o cambio dela não tem dupla embreagem, onde a outra marcha já está pré engatada?

Fazer test-drive em pista feita para um certo veiculo é fácil, o negócio é no dia a dia.

E outra, se lá fora existe ela AT com CT e Reduzida é porque a AT sem CT não faz a vez da reduzida, ou você acha que a VW ia ter dois custos de produção se a AT sem CT já faz tudo?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GuilhermeA.D. Ver Post
    Boa noite! Sou de Socorro e comprei uma Amarok HighLIne automatica em Março deste ano.

A Amarok tem sim reduzida. Quem realmente dirigiu ou tem de verdade uma sabe que esta função é acionada em situações de OFF-road apertando o botantão "Off-road" que se encontra no console central junto ao cambio e colocando a alavanca de cambio na posição de troca MANUAL (+/-) dai a 1ª e 2ª marchas fazem as vezes da Reduzida. Isto está no Manual da Amarok ou em qualquer video no YouTube como do AutoEsporte ou Vrum.
    Então vamos apostar sua Amarok. Que eu provo que ela não tem reduzida e que a 1ª e 2ª marchas da AT não são equivalentes a 1ª e 2ª reduzida da versão mecânica.
    Esse assunto já foi amplamente discutido...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Socorro/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então vamos apostar sua Amarok. Que eu provo que ela não tem reduzida e que a 1ª e 2ª marchas da AT não são equivalentes a 1ª e 2ª reduzida da versão mecânica.
    Esse assunto já foi amplamente discutido...

[]s
    Eu acredito muito mais no Manual do Veiculo do que um bando de "fulanos" sem noção nenhuma da Amarok, falando que não tem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem