parece de carro mil...
Versão Imprimível
parece de carro mil...
Qual a razão pela torca do volante, a embreagem "comeu" a face de contato?
O preço do conjunto da embreagem até que não é tão extorsivo, existem em algumas concessionárias vendendo conjunto por R$ 2.000,00 enquanto que somente o disco por R$ 950,00.
Ao passo que o volante do motor é caro, o menor valor que encontrei foi de R$ 6.100 e até para trazer de fora, acho que não vale a pena poi o custo gira em média de 480 Euros sem frete.
Gostaria de entender o porque da troca do volante do motor.
Aqui a autorizada pediu 5 mil e mais umas centenas, dando um desconto à vista caía pra menos de 5 mil, mas ainda assim não compensa...
A reclamação era a trepidação do carro, andando no carro ( ele dirigindo ), a gente notava o ruído como se fosse algo vibrando embaixo do carro. Percebia-se tb que o carro parecia "patinar" quando dava pé pro carro andar mais forte...
É o típico sintoma de volante bimassa indo pro saco... Frontier MWM tinha muito disso, assim como as S10...
Volante bimassa é igual ao apêndice do nosso corpo: Só serve pra duas coisas, pra doer e pra ser tirado.
No caso do carro, dói no bolso do dono e não tem substituto "monomassa" por enquanto! Hahaha
Pra mim ele fala muito mais do que faz. Muito "deslumbrado" com a fama adquirida na internet por supostamente ser o único a consertar Mareas e cheio de verdades absolutas.
Vide o caso que ele saiu maldizendo o motor E-Torq, falando que não pegava retífica. Acabou sendo corrigido por um monte de mecânicos "não-famosos" e pagou um baita mico.
Além do que, conheço oficinas e preparadoras muito mais habilitadas e equipadas... Ele é mais "show-man" do que qualquer outra coisa.
Quer mesmo saber pq o ADG não recomenda Dayco? Hauheauheuahe
Acompanha aí: Fórum
Vc vai se ligar logo de cara... :mrgreen:
Detalhe: Tem um vídeo dele tb metendo o pau na WURTH... Hauheauheuaheuaheuae
Esse ADG é um revoltado-sem-causa...
qqer um que entenda alguma coisa de mecanica, seja um pouco mais coerente, percebe que o adg é uma farsa.
o cara é um ignorante, grosso e que só fala abobrinha, TROCADOR de peça.
acontece que (assim como os carros mais vendidos, tipo gol etc), vai la um monte de zeh ruela e paga pau pro cara sem saber o que ta acontecendo.
ja vi varias dicas do dr. sabe tudo do adg pra corsas e afins que sao puro bla bla bla... mecanico bom ? ta looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooonge de ser...
nao coloquei mais ooo ai pq cansou meu dedo, mas ele merece.
soh mais um palhaco com exposicao, como milhares desse país. eqto isso os mecanicos bons estao consertando carro e sendo reconhecido mundo afora ...
Como eu falei há alguns tópicos atrás, vi esse conjunto de embreagem na Automec SP, no stand da LUK e fiquei impressionado com a aparente fragilidade dos seus componentes. Quanto questionei o técnico da LUK este me respondeu que era a mesma da original.
Como a minha é de câmbio manual, vou levar no sapatinho para ver se aguenta um bom tempo e não me aborrecer.
Acho que a ideia é essa, motor pequeno, embreagem pequena.
Na minha ex-Xterra, cujo sistema de embreagem(igual a da Frontier MWM), é considerada de baixa durabilidade, precisei desmontar para trocar o atuador que já estava marejando óleo, mas platô, disco e volante estavam em ótimo estado aos 100.000 kms. Aproveitei a mão de obra e troquei o conjunto de embreagem com o atuador, mas não precisava.
Abs.