x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Vou te dizer uma coisa: a gasolina aqui custa R$ 2,78 e o àlcool R$ 2,29. Já o diesel custa entre R$ 1,85 a R$ 2,09, dependendo do posto. Meu carro flex (Vectra 2008) faz uma média de 10km/l na gasolina e 8,5km/l no álcool e o outro (Celta 2003) a gasolina faz +- 13,5km/l. Já a Amarok faz média entre 12km/l e 13,5km/l. Fazendo as contas, acho que para um carro de quase 2 toneladas (1.882 kg), está bom demais.

As Pickups a Diesel normalmente ou vao para a fronteira com bolivia ou paraguai, e as que nao tomam esse destinho sao desmanchadas para que alimentem o mercado negro de peças que infelizmente donos de pickup acabam alimentando.
    As Pickups Flex quando ocorrem algum roubo, logo ela é achada porque normalmente se usam em fuga ou para realizar outro 157, entao a chance de recuperaçao é altissimo, o contrario das diesel que sao baixissimos...

Ai ja sei que todos vao falar, mas e o seguro, tudo bem o seguro paga outro bem, mas o trauma de quem ja passou por isso é horrivel, minha mulher ja foi roubada e levaram um crossfox nosso, foi uma epoca complicada achamos ele todo depenado, o seguro reembolsou mas o trauma ficou...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Aqui no MT não estão perdoando nem as flex, estão levando tudo que tenha caçamba. Em 2010 troquei uma frontier 2008 por uma S10 flex pensando em economia, pois tenho acesso ao alcool direto na usina (hoje por 1,00), rodava em torno de 4000 km por mes a um consumo na estrada em media de 5 km/l, sendo que apenas uns 1000 km abastecendo a 1,00/litro, fora que as vezes passava alguns apuros por falta da tração 4x4. Ja que me beneficiava pouco do preço do alcool, o risco estava igual e necessitava da tração 4x4 fiquei um ano com ela e vendi na minha cidade mesmo e voltei para o diesel, voltei para uma frontier automatica, gostei do automatico, mais fiquei assustado com o consumo que na estrada estava na media de 7 km/l, ai lendo os relatos da Amarok de consumo medio de 10 km/l e ate mesmo a Frontier mecanica 6 marchas fazendo media na estrada de 10 km/l, e ja na hora de trocar a minha automatica, tentei fazer negocio na VW por uma Amarok ou por outra Frontier mais mecanica, para minha decepção a Nissan foi a que menos avaliou a minha, a VW nem pegava ai como a Toyota é ao lado da Nissan fui lá só pra ter uma idéia e acabei fechando o negocio, pois pagaram bem proximo o que queria na minha, tinha uma SRV mecanica preta como eu queria e a pronta entrega. Agora estou testando os serviços e o carro, para ver se a Toyota é tudo isso que se fala. A minha ja esta com 26000 km, fazendo uma media de 9,5 km/l na estrada e sem muitas reclamaçoes.
    Agora em janeiro fui para Maceio, fiquei contente em ver o numero de Amarok rodando no estado, isso vai ser bom para a marca, pois desperta mais ainda a vontade e dependo dos resultados a longo prazo de passar para uma Amarok
    Grande abraço aos foristas

Fiz uma viagem de Fortaleza a Belém do Francisco/Pe, velocidade máxima 182km/h , mas andava mais a 140km/h-150 km/h, pelo computador de bordo a média foi de 91km/h, 9,2 km/l, o comentário de um primo meu que tem uma hilux " Manxu a estabilidade dela dá de 10 a 0 na Hilux", eu nunca pilotei nem andei em uma hilux estrada.... Chegando em na cidade fui abastecer e fiquei meio temeroso por ter um aviso na bomba de combustível assim "biodiesel", eu tinha lido no manual algo falando sobre que o motor dela não é preparado para o abastecimento com o Biodiesel, mas só tinha aquele posto na cidaade e eu abasteci somente 30 reais para que eu pudesse percorrer 100 km e abastecer em outra cidade mas não vi diferença nenhuma no desempenho do carro! Iae pessoal tem algum problema de ser abastecida somente Biodiesel? eu nem sei se é vendido somente o biodiesel!

Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Preços absurdos do diesel? Considero o combustível mais barato do mercado, além da vtr fazer uma média de 13 km/l. Quero ver um carro AT flex com essa autonomia... Mas gosto é gosto. Caro mesmo é o IPVA e o seguro.
    Não disse que o preço do diesel é absurdo. Disse que o preço das picapes diesel é absurdo. Quando comprei a minha picape, na MIT a diferença de preço entre a Automática Diesel e a Automática flex era de uns R$ 25.000,00. Na Toyota a diferença era de R$ 38.000,00 (88mil a 126mil).É uma diferença muito grande. Pelo menos pra mim.

De qualquer forma, o diesel tá caro e vai ficar mais caro ainda. Com o lançamento do S50 aproveitaram para cobrar mais do que o diesel S500 e S1800. Os três vão sofrer os aumentos normais da inflação e ano que vem surge o S10. Novo descolamento e, então, S10 mais caro do que o S50. Nessa toada, vai colar no preço da gasolina.

Aqui em Recife o diesel já vai em R$ 2,10. Ainda não vi o preço do S50. A gasolina vai em R$ 2,60. Quem não precisar de muita força deve, mais do que nunca, pensar se vale a pena picape diesel.

No meu caso específico, tenho uma Triton, que bebe demais. Mas como queria automática, tudo bem. Na época não tinha opção, era ela ou Hilux, muito mais cara. Mas nos próximos meses surgirão outras opções e acho que é sempre bom ficar atento à evolução das picapes.

Quando vejo falar do consumo da Amarok dá uma ponta de inveja. A minha faz 6 km/l na cidade e 8,8 a 9 km/l na estrada (120 a 130 km/h). Não acho uma boa performance. Principalmente, porque ando sem forçar, nada de arrancada forte, altas velocidades etc.
    L200 Triton 3.2 AT 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Num posto pertinho de casa o S50 está R$2,149 contra R$1,879 do normal

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Para ficarmos com um pouco de inveja dos Hermanos Venezuelanos, uma turma daqui do MT foram de carro do MT a ao litoral da Venezuela em 3 trollers para ter uma ideia do custo do diesel lá para encher os 3 tanques ficou em 4 reais me parece que o litro do diesel lá esta por 0,014 centavos de reail, uma tanqueada lá não sai por mais do que R$ 1,50.
    abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Para ficarmos com um pouco de inveja dos Hermanos Venezuelanos, uma turma daqui do MT foram de carro do MT a ao litoral da Venezuela em 3 trollers para ter uma ideia do custo do diesel lá para encher os 3 tanques ficou em 4 reais me parece que o litro do diesel lá esta por 0,014 centavos de reail, uma tanqueada lá não sai por mais do que R$ 1,50.
    abraço
    Mas isso é subsidio altíssimo do governo deles, e isso não esperaria no brasil, mas que o diesel podia custar uns 1,50 e a gasosa 1,80 isso podia e com bastante lucro ainda...

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    abraço
    Este tipo de informação devia ser proibida aqui no Forum!!
    Deixa a gente nervoso de mais!!!kkkkkkkkkkkkk

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Aqui em Goias a grande vantagem de se ter uma Pickup Flex é fugir dos Malandro... Por incrivel que pareça o roubo de pickup sao sempre os mesmos destinos ja conhecidos por nos...
    As Pickups a Diesel normalmente ou vao para a fronteira com bolivia ou paraguai, e as que nao tomam esse destinho sao desmanchadas para que alimentem o mercado negro de peças que infelizmente donos de pickup acabam alimentando.
    As Pickups Flex quando ocorrem algum roubo, logo ela é achada porque normalmente se usam em fuga ou para realizar outro 157, entao a chance de recuperaçao é altissimo, o contrario das diesel que sao baixissimos...

Ai ja sei que todos vao falar, mas e o seguro, tudo bem o seguro paga outro bem, mas o trauma de quem ja passou por isso é horrivel, minha mulher ja foi roubada e levaram um crossfox nosso, foi uma epoca complicada achamos ele todo depenado, o seguro reembolsou mas o trauma ficou...
    Posso até concordar contigo. Mas se for por esse lado, não vai dar nem para andar de Brasília velha, que os caras vão querer roubar só para te sacanear...

Hoje eu vi uma Amarok com bl de 2" e pneuzão. Ficou muito linda, altona. Estou pensando seriamente em fazer na minha, porque fica muitooooooo linda.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Hoje eu vi uma Amarok com bl de 2" e pneuzão. Ficou muito linda, altona. Estou pensando seriamente em fazer na minha, porque fica muitooooooo linda.
    bl de 2"? Explica aí...

É lift de 2", eu escrevi errado. Pelo que fiquei sabendo vem molas dianteiras, pads para traseira e grampos de mola. Informação de um colega meu que cotou com o Adams.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 19 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 19 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem