x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/10/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Levei em um oficina que se diz especializada, bem na hora que a caminhonete apitou e avisou que o reservatório de água estava baixo. Ele afrouxou a tampa, a pressão saiu e a água voltou ao nível normal.
    Ele fez novamente o teste de pressão no sistema, e não houve perda.
    Perguntei sobre o cabeçote, ele disse que não seria pois a água volta. E não tem água no óleo. E como não deixa nenhum rastro de vazamento, excluiu essa possibilidade.
    Ele retirou o ar do sistema, que inclusive tinha bastante, e pediu para verificar se o problema volta. Segundo ele, esse pode ser o problema.
    Qualquer novidade, vou informando aos amigos.

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não é o contrário?
    Não Arildo. O aro maior "sofre" menos com os buracos, superando mais facilmente as irregularidades do terreno. Visualize a imagem de uma moto de cross, com aro 21, feita para qualquer tipo de terreno. Agora pense em um scooter, com aro 14. Ele só anda bem em asfalto de primeiro mundo. Aqui sofre horrores com o nosso combalido asfalto. Falo por experiência própria. Qualquer buraco, por menor que seja é pancada na certa. Mas também influencia na sensação de conforto o perfil do pneu. Quanto maior, mais "borracha" para absorver os impactos. Vlw

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    A equação não é tão simples...
    Quanto maior a circunferência do pneu, melhor seria nos buracos. Acontece que o pneu a ser instalado na roda 19 em uma Amarok não pode ser muito grande, mesmo com lift. E quanto mais baixo o perfil do pneu menos confortável esse será nos buracos.
    Mas se pode facilmente ter uma roda 15 ou 16 com um pneu grande, com perímetro igual ou maior que aquele na roda 19. Esse sim será bem mais confortável, não só pelo diâmetro mas também por necessitar menor pressão de ar.

Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Não Arildo. O aro maior "sofre" menos com os buracos, superando mais facilmente as irregularidades do terreno. Visualize a imagem de uma moto de cross, com aro 21, feita para qualquer tipo de terreno. Agora pense em um scooter, com aro 14. Ele só anda bem em asfalto de primeiro mundo. Aqui sofre horrores com o nosso combalido asfalto. Falo por experiência própria. Qualquer buraco, por menor que seja é pancada na certa. Mas também influencia na sensação de conforto o perfil do pneu. Quanto maior, mais "borracha" para absorver os impactos. Vlw

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Estão usando parâmetros errados, não é o tamanho do aro, mas o tamanho do PNEU, quanto maior o pneu mais macio e menos propenso a batidas de suspensão.

Porem não adianta só o pneu ser grande uma comparação, um Pneu de 33pol de diâmetro se ele for para uma roda de aro 20pol vai ser mais frágil do que um outro de 33pol para aro 15pol, a largura da banda ajuda no amortecimento.

Agora comparar uma roda de aro 20pol com outra de 15pol diretamente não é possível sem se saber qual pneu vai ser colocado.

Atc
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Lages/SC
    Agradecimento: 1
    Bernardon,

Foi nesta mesma passagem, obrigado por confirmar. Furei a borracha de isolamento e passei os cabos de energia. Prendi a antena na borda da caçamba, perto do vidro traseiro, gostaria de colocar uma antena no teto, mas não descobri como levar o cabo até lá sem que fosse preciso furar a lataria, tem alguma solução naquele friso onde se prende o rack?

Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Esse foi o único que encontrei, um tampão de borracha acima dos pedais, bem atrás da bateria. Foi por ali mesmo, só furei ele...
    Mostra pra gente depois como você fez e o resultado da instalação!

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Legal,
    posta foto da fixação da antena se possível. Ainda não instalei rádio. No teto tem furos para parafusar o rack, não sei se dá para passar fio por dentro deles. Se um dia instalar o rádio pretendo colocar a antena no Santantonio, fácil de furar e passar fiação.

Citação Postado originalmente por tioguilas Ver Post
    Bernardon,

Foi nesta mesma passagem, obrigado por confirmar. Furei a borracha de isolamento e passei os cabos de energia. Prendi a antena na borda da caçamba, perto do vidro traseiro, gostaria de colocar uma antena no teto, mas não descobri como levar o cabo até lá sem que fosse preciso furar a lataria, tem alguma solução naquele friso onde se prende o rack?

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR

Niguem responde...

Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite pessoal, encontrei uma amarok 2011 muito bonita a venda em uma revenda, porem escutei falar de bastante problemas no motor delas, o que me dizem? as 2011 são problematicas mesmo? ou essas ja nao encomodam mais?
    obrigado se alguem me ajudar com essas informações.
    Ola Amigo!
    Ja tentei, sem sucesso, conseguir uma colaboração do pessoal aqui do tópico, entretanto fui ignorado olimpicamente pelas estrelas. entro somente para conferir os problemas relatados mas não ouso me dirigir a ninguém pois sequer leem os posts com esse tipo de pergunta...
    Vou acompanhar pra ver se te respondem... aconteceu comigo o mesmo que você, ate achei uma benção não terem respondido assim não gastei meu dinheiro na bomba que parece ser uma AMAROK...
    Veja: abaixo...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    Ola a todos.
    Tenho planos de comprar uma Amarok, porem resisto muito em razão dos relatos frequentes de quebra e pequenos defeitos que acabam por tirar a usabilidade do veículo para o propósito que eu necessito.
    Possuo um outro veículo SUV 4x4 com o qual já rodei 60KKm sem nenhum problema, entretanto, gostaria de adquirir uma camionete com a qual, inclusive, gostaria de fazer uma viagem no fim do ano ao sul do pais/sul do continente em que percorreremos uns 10.000km, queria fazer esse percurso com a Caminhonete, em razão da economia (diesel).
    Não tenho bala na agulha para adquirir uma Zero Km por isso, pergunto aos foristas mais experientes em Amarok qual a melhor relação custo/beneficio das séries da Amarok e qual o ano menos problemático. Ja li umas 200 paginas desse tópico e ao que parece não temos UMA janela absolutamente confiável, ou me enganei na minha avaliação?
    Aguardo os comentários dos foristas.
    Thalles

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Nao compraria. Cheia de problemas e os mesmos caros para resolver. Compraria uma 14 no máximo 13. Muito arriscado comprar uma 11. Pode ser que agora apreçam vários proprietários não concordando, mas é uma opinião pessoal .

Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Boa tarde pessoal, adquiri uma amarok com sensor de estacionamento dianteiro, e estou querendo colocar um protetor de parachoque dianteiro, alguém tem alguma solução? Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Oh Thalles. Da minha parte não houve resposta pois não tive experiência/vivência com o modelo deste ano. Só sei pelo que ouvi. Alguma coisa sobre a EGR, bomba d'água, volante bimassa, e por aí vai. Sou da mesma opinião que já expuseram aí em cima. Pega uma 2013 pra cima que as chances de ocorrer esses problemas são menores. Agora, posso falar da pick-up em geral. É uma pick-up extremamente confortável, com ótimo comportamento dinâmico, econômica e com excelente espaço interno. Isto poucos falam. Tirando a questão da correia dentada, que foi resolvida com a instalação do EDK, em garantia, não tive nenhum outro problema crônico que desautoriza a escolha da amarok, pelo contrário. Aliás, nem tudo o que você escuta que desmereça a pick-up é verdade, pois há muita lenda envolvida. É isso. Vlw.

Usuário
    Entrada
    22/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Thalles segundo relatos de donos de amarok as modelos 2015 em diante não da problema nas tais válvulas egr.
    acredito a trendline automática um bom custo beneficio.
    Tive uma SE 2013 que no dia em que vendi a válvula furou!
    Hoje estou com uma 2016 automática ate agora sem problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem