Valeu Fuketeiro. Tomara que a VW siga o exemplo da Toyota, até agora acho que é a referência em termos de garantia.
ABS.
Versão Imprimível
Peguei minha Amarok na sexta, ficou o dia todo la e nao resolveram nada, disseram que nao acharam nenhum problema quanto ao quesito de ela falhar, comentei que quando meu pai tinha uma S10 na revisao de 30.000 km colocaram um filtro zero e a camionete morreu na estrada depois de andar 150 km, foi guinchada e os mecanicos nao sabiam o que era, sorte que um mecanico mais experiente trocou o filtro por outro e o problema foi sanado,Acontece que a VW parece nao ter dinheiro para colocar um filtro novo e fica no empurra. Hj a Amarok do meu irmao falhou novamente. Digo novamente sao 3 Amarok e cada um abastece em um posto diferente, no meu modo de ver que nao sou engenheiro nem nada deve ser algo relacionado ao Filtro.Se nao resolver vamos vender as 3 camionetes mas antes vou adesivar ela com o seguinte escrito VW nunca mais. rsrsrsrs
Pessoal a pressao do turbo da amarok é de 1.7 bar maxima no pico 1.9 tenho manometro de turbo na minha. Sobre o problema da lavagem do motor da minha queimou o motor de arranque. Que demorou 8 dias para chegar mais tudo trocado na garantia.
A "fuligem" só pode ser formada por compostos de carbono, tipo carvão ou hidrocarbonetos de cadeia grande difíceis de queimar que com altas temperaturas e presença de Oxigênio vai virar gás carbônico (CO2) por simples reação de oxidação. Se a "fuligem" contiver compostos de enxofre e nitrogênio ligados à cadeia longa de hidrocarbonetos haverá formação de óxidos de nitrogênio e enxofre que em contato com a água presente no ar pode formar ácidos de enxofre e nitrogênio que, são realmente poluentes ambientais e formam a chuva ácida, e, por isso, após o filtro de partículas os gases deverão ainda passar pelo catalizador para que esses gases nocivos sejam convertidos em formas estáveis e não prejudiciais na atmosfera.
Se não me engano, em um vídeo da audi no site deles dos EUA eles mostram injeção de diesel no tempo de escape do motor, o que na presença de oxigênio pode fornecer a energia necessária para iniciar a oxidação desses compostos de difícil oxidação.
Não sou mecânico e não sei exatamente como funciona esse equipamento, tudo que escrevi foi baseado no que eu imagino ser o funcionamento do sistema.
Agora eu gostaria que alguém me explicasse com clareza e embasamento teórico o motivo de se ter uma velocidade mínima para que a regeneração ocorra.
Abs
Renato, não vende ela ainda...rsrs, a nossa Best Drive faz a mesma coisa e só aconteceu depois de rodar só na cidade, e só faz na parte da manhã ou se ficar o dia inteiro parada, vc observou isso na sua? Me ajuda aí observando que eu estou em contato com a engenharia para ter a resposta e te aviso, abraço.
Concessionário é um negócio bem complicado. O atendimento pode ir do excelente ao insuportável no mesmo fabricante.
Volkswagen tinha muito isso até pelo fato de até 20 anos atrás, praticamente, ser a dominante no mercado nacional e o numero de Concessionários ser enorme. No estado de São Paulo praticamente tinha um Concessionário VW em cada cidade (quase que uma Casas Pernambucanas)
Algumas empresas tem algum tipo de divida com a matriz e revendem carros "emprestados" de outras revendas e/ou vendas diretas ganhando por comissão. Mas na hora de compra de peças, fornecimento de garantia...nada feito porque simplesmente a matriz não dá credito a essas empresas.
Ai começa as "desculpas esfarrapadas" do tipo "Não podemos dar garantia porque...", ou "esse problema em nada se relaciona com...". Descobri isso por acaso quando apareceu um ponto de ferrugem na minha ex. Saveiro Supersurf: Trouxeram gente até de São Bernardo do Campo para tirar fotos do ponto de ferrugem e me disseram que não queriam cobrir porque "faltou o carimbo da revisão dos 20 mil km" (o carro tinha quase 60 mil rodados e estava dentro dos 3 anos contra corrosão). Briguei e fizeram um conserto de custaria no máximo uns R$50,00 (e era mesmo o que tinha que ser feito). Depois vim a descobrir que a CCS local não dava suporte aos carros vendidos pois ela tinha divida com a VW, os carros vendidos eram faturados por outra Concessionária ou então só com venda direta e no ano seguinte veio a fechar as portas.
Abraços!
PS: Depois de anos sem revenda VW na cidade veio um outro grupo e abriu uma nova VW...estão vendendo Fox, Gol, Saveiro e Kombi igual água. Tem sempre um a pronta entrega.
ther, perdoe a intromissao. mas vc disse em aguas passadas que tem xenon na amarok. Comprei uma agora, poderia me dizer quais os 3 kits a serem instalados... e se o h7 pertence a essa familia. muito obrigado
Hoje quebrei o alargador do paralama dianteiro esquerdo, descendo uma ladeira de barro vermelho, nunca vi tão lisa, fui direto pra barreira. Alguém já comprou ou sabe do preço ?
Só um lembrete: Xenon (se não for original) é proibido. E os "puliça" ficam de olho!Citação:
ther, perdoe a intromissao. mas vc disse em aguas passadas que tem xenon na amarok. Comprei uma agora, poderia me dizer quais os 3 kits a serem instalados... e se o h7 pertence a essa familia. muito obrigado
Engraçado, só quebra o lado esquerdo... É o terceiro que tomo conhecimento. Seguinte: custa em torno de umas 480 pilas, mas se pechinchar, sai mais barato. Vá em uma ccs conhecida onde você já tenha feito serviço e tenha um dedinho de prosa com o cara da venda, que rola um descontinho. Aí é só mandar pintar e colocar no lugar. Não jogue a quebrada fora, pois vai precisar de uma trava de metal que tem nela. Abs.