Valeu Fuketeiro. Tomara que a VW siga o exemplo da Toyota, até agora acho que é a referência em termos de garantia.
ABS.
Versão Imprimível
Peguei minha Amarok na sexta, ficou o dia todo la e nao resolveram nada, disseram que nao acharam nenhum problema quanto ao quesito de ela falhar, comentei que quando meu pai tinha uma S10 na revisao de 30.000 km colocaram um filtro zero e a camionete morreu na estrada depois de andar 150 km, foi guinchada e os mecanicos nao sabiam o que era, sorte que um mecanico mais experiente trocou o filtro por outro e o problema foi sanado,Acontece que a VW parece nao ter dinheiro para colocar um filtro novo e fica no empurra. Hj a Amarok do meu irmao falhou novamente. Digo novamente sao 3 Amarok e cada um abastece em um posto diferente, no meu modo de ver que nao sou engenheiro nem nada deve ser algo relacionado ao Filtro.Se nao resolver vamos vender as 3 camionetes mas antes vou adesivar ela com o seguinte escrito VW nunca mais. rsrsrsrs
Pessoal a pressao do turbo da amarok é de 1.7 bar maxima no pico 1.9 tenho manometro de turbo na minha. Sobre o problema da lavagem do motor da minha queimou o motor de arranque. Que demorou 8 dias para chegar mais tudo trocado na garantia.
A "fuligem" só pode ser formada por compostos de carbono, tipo carvão ou hidrocarbonetos de cadeia grande difíceis de queimar que com altas temperaturas e presença de Oxigênio vai virar gás carbônico (CO2) por simples reação de oxidação. Se a "fuligem" contiver compostos de enxofre e nitrogênio ligados à cadeia longa de hidrocarbonetos haverá formação de óxidos de nitrogênio e enxofre que em contato com a água presente no ar pode formar ácidos de enxofre e nitrogênio que, são realmente poluentes ambientais e formam a chuva ácida, e, por isso, após o filtro de partículas os gases deverão ainda passar pelo catalizador para que esses gases nocivos sejam convertidos em formas estáveis e não prejudiciais na atmosfera.