aqui mostra onde colocar esse "egr killer" q o walter fez no motor da otyota e mitsubishi.
o motivo de se tampar a egr:
e aqui mostra como colocar a junta tampada no motor da hilux. mas pelo oq andei lendo, na hilux tem tb q isolar alguma coisa de vacuo q tem no motor ou na valvula egr pra nao ficar acusando erro. https://www.chipit.com.au/wp-content...KING-GUIDE.pdf
e aqui mostra como colocar a junta tampada no motor da hilux. mas pelo oq andei lendo, na hilux tem tb q isolar alguma coisa de vacuo q tem no motor ou na valvula egr pra nao ficar acusando erro. https://www.chipit.com.au/wp-content...KING-GUIDE.pdf
pessoal, com o uso do diesel s50 q estará disponivel ano q vem em todo o brasil, essa fuligem tente a diminuir????
nox é oxido de nitrogenio, nada a ver com enxofre, mas será q diesel de melhor qualidade diminuiria a fuligem?
Jera antes de tudo meus Parabéns, muitas felicidades pra tu ae.
Muito boa essas imagens e topicos que tu colocou aqui, explica bem.
Juntando o que o Walter fez e mais isso que tu colocou não deixa duvidas de que a EGR com o passar do tempo pode trazer problemas.
Essas EGR que você mostrou ai, é de qual país?
Eu penso da seguinte maneira em relação ao Diesel, se ele tem uma queima melhor, provavelmente irá jogar menos fuligem para o sistema.
pessoal, com o uso do diesel s50 q estará disponivel ano q vem em todo o brasil, essa fuligem tente a diminuir????
nox é oxido de nitrogenio, nada a ver com enxofre, mas será q diesel de melhor qualidade diminuiria a fuligem?
Na verdade não é o diesel o culpado pela sujeira. É a combinação do óleo que vem do turbo mais a fuligem do escapamento.
É bom lembrar que os motores diesel são de injeção direta e o diesel não entra em conato com essas partes.
Walter, se o Diesel for mais "Impuro" que o normal pra esse tipo de motor, ele produzirá mais fuligem, e essa fuligem atrapalhará no rendimento do motor, ou não?
Cara, AU$33,00 por um balnk pra fechar? Da pra comprar uma chapa de aço de 2x1m o que daria umas 1000 peças. Só eu que não aprendo a ganhar dinheiro nesse mundo...
Walter, se o Diesel for mais "Impuro" que o normal pra esse tipo de motor, ele produzirá mais fuligem, e essa fuligem atrapalhará no rendimento do motor, ou não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Os links que o Jera postou são de um site australiano, então supostamente eles tem o mesmo problema com o diesel que nos aqui no Brasil. Eu sempre disse que o diesel brasileiro não tem problema. O problema do diesel brasileiro é cultural...